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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Blindagem do motor de arranque




    Amigos,

    Estou com um problema recorrente com meu Jeep.

    Após as trilhas, onde o Jeep sai rodando numa boa, passa alguns dias e o motor de arranque para de funcionar.....
    Segundo um auto-eletrico não muito conhecedor de Jeeps, o problema é o barro/lama/areia e tudo mais.

    No fim acabo trocando a escova e mais algumas peças e tudo volta a funcionar.

    Alguem tem alguma solução para vedar melhor o motor de arranque ou para evitar estes recorrentes problemas.

    Apenas para informação, uso um 4.1 a alcool, com carburador e ainda sem injetor de gasolina para partida a frio.

    Obrigado
    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    O meu vivia dando pau ..... na ultima revisão enrrolei algumas camadas de fita isolante ( de qualidade) nas junções do motor de arranque.
    Tá "guentando" e já faz um tempinho

  • #3
    Como é que se chama aquela parte de cima do motor de arranque... o motor, a parte que vai na cremaleira, aí em cima tem um negócio que parace uma solenóide...qual o nome desta peça? e para que ela serve?

  • #4
    Vivia tendo problema com o meu, que era de opala, resolvi colocar um de C-10, e não tive mais! de vez em quando faço uma limpeza preventiva, más não me deixa mais na mão!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    um negócio que parace uma solenóide...qual o nome desta peça? e para que ela serve?
    Aquilo chama-se tumático, automático de partida ou solenoide de partida. é o que chaveia o motor de arranque e poe ele a funcionar.

    O arranque do meu ohc tava uma porcaria, lento e falhando. Já ia jogar ele fora quando resolvi tirar pra ver o que tava acontecendo. Tinha uma lama negra dentro dele, mistura barro, graxa e pó de carvão das escovas. Joguei ele dentro de uma bacia com solvente e lavei tudo, deixei secar e coloquei devolta, funcionou como novo!! a sujeira tava atrapakhando o contato das escovas com o induzido.
    4X4 Brasil

  • #6
    este automático é o responsável por não conseguir dar a partida qdo o motor está quente ? Pq. agora toda vez que esquenta eu não consigo ligar...na verdade não faz nem mais o tec-tec característico. o smile é por conta do meu filho...rs..

    Um abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de EduMendes
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    15/06/2008
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    Agradeço a ajuda e sugestao de todos.....

    Vou desmonta-lo e tentar algumas alternativas.

    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Amigos,

    Estou com um problema recorrente com meu Jeep.

    Após as trilhas, onde o Jeep sai rodando numa boa, passa alguns dias e o motor de arranque para de funcionar.....
    Segundo um auto-eletrico não muito conhecedor de Jeeps, o problema é o barro/lama/areia e tudo mais.

    No fim acabo trocando a escova e mais algumas peças e tudo volta a funcionar.

    Alguem tem alguma solução para vedar melhor o motor de arranque ou para evitar estes recorrentes problemas.

    Apenas para informação, uso um 4.1 a alcool, com carburador e ainda sem injetor de gasolina para partida a frio.

    Obrigado
    Abraço
    Edu,
    Nos Lençóis Maranhenses, nas toyotas q são usadas no transporte de turistas, por passarem por mtos alagados, é costume fazerem furos na carcaça do motor de partida. Assim, a água q entra, sai.

  • #9
    Usuário Avatar de EduMendes
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    15/06/2008
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    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Edu,
    Nos Lençóis Maranhenses, nas toyotas q são usadas no transporte de turistas, por passarem por mtos alagados, é costume fazerem furos na carcaça do motor de partida. Assim, a água q entra, sai.
    Olá Fernando,

    Esta parece uma boa dica mesmo... Ao invez de blindar, furar para permitir que a agua e o barro saiam....

    Alguma outra ideia?

    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Denilso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    este automático é o responsável por não conseguir dar a partida qdo o motor está quente ? Pq. agora toda vez que esquenta eu não consigo ligar...na verdade não faz nem mais o tec-tec característico. o smile é por conta do meu filho...rs..

    Um abraço,

    O meu esta acontecendo a mesma coisa cara....soh q o tec-tec faz. Sempre q dou uma volta e ele esquenta, qdo desligo tenho q esperar esfriar....chega ate a roubar a carga da bateria.
    Alguma sugestao galerinha...
    Abc

  • #11
    Uma dica muito boa para nãoficar na mão na água, é ligar uma chave geral que venha do motor de arranque...sempre que for passar na água, desligue o motor de arranque, com o carro ligado claro, e passe tranquilo no alagado, assim a água nõ fecha curto...logo mais irei fazer isso no meu Jeep...

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Minha viatura tem um BF-161 e o motor de arranque é preso por dois parafusos, um com porca e outro, com estojo na carcaça do volante e especificamente este da carcaça, o estojo espanou e foi refeito a rosca que novamente espanou. Há a possibilidade trocar o parafuso e colocar um que transpasse a carcaça e colocar uma porca ? Furar a carcaça e colocar uma sede (fazer um rebaixo) para que a porca fique assentada ?
    Ou terei que tornar a abrir uma rosca e colocar um novo parafuso sob medida ?
    Aguardando sugestões...
    Rogério

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