x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Relato de um consumidor insatisfeito - Troller

Senhores,

Escrevo esse relato não apenas para descrever as agruras que estou passando ao comprar um veículo nacional zero quilometro que vivenciou uma situação absurda, mas também para alertá-los e compartilhar minha revolta como consumidor.

Adquiri um Troller T4 Vermelho 04/05 zero km na Concessionária RAION no Rio de Janeiro, retirando o mesmo em 29/09/2004.

Voltando de viagem no domingo 10/10/2004 estacionei às 21 horas o
    veículo em frente a minha residência para efetuar o descarregamento da
    bagagem de viagem. No momento da parada acionei o freio de mão até que mesmo se encontrasse em total estado de imobilização.

Com o freio de estacionamento acionado, retirei toda a carga do veículo (carga e passageiros).

Minha surpresa veio após 5 horas, quando fui acordado por um estrondo de batida na rua. Averiguando a situação, constatei que o meu veículo havia descido a ladeira, que por sinal não é íngreme, onde se encontrava
    estacionado e se chocara com um poste de luz que estava a uma distância de uns 5 metros.
    Verifiquei ao entrar que a alavanca do freio de mão encontrava-se acionada.

Constatei, ainda e infelizmente, os seguintes danos aparentes ao veículo:

- Para choque dianteiro amassado no lado esquerdo na direção do veículo, até entrar em contato com a roda dianteira esquerda, ocasionando o travamento da mesma;

- Fibra da caixa de roda dianteira esquerda quebrada em vários pontos;

Entrei, na manhã seguinte, 11/10/2004 às 9 horas em contato com a RAION, representante Troller no Rio de Janeiro, falando com a pessoa responsável pelo Pós Venda, Sra. Cristiane. Expliquei o ocorrido para ela e a mesma me informou que estaria averiguando a situação e estaria entrando em contato.
    Ao mesmo tempo solicitei através do telefone 190 que fosse registrada uma ocorrência policial.

Às 12:30 a Sra. Norma Ferrari, pessoa que me vendeu o veículo entrou em contato, novamente informei o ocorrido, fui informado de que a
    concessionária estaria entrando em contato com a Troller para esclarecimentos.

Às 16:30 entrei em contato com a Sra. Norma Ferrari solicitando um
    posicionamento, me foi pedido que aguardasse, pois a fábrica da Troller no Ceará não estaria funcionando neste dia.

Às 17:00 o Sr. Luis Santiago, diretor da RAION, entrou em contato comigo
    informado que esta era uma situação inusitada e como não estava conseguindo um contato direito com a Troller, ele não sábia como proceder, quando solicitei um prazo para resposta ele não me passou. o Sr. Luis Santiago já deu a entender que teria que arcar com os prejuízos.

Acho um absurdo a situação em que me encontro, pois paguei um valor alto
    por um bem que não apresenta um padrão mínimo de qualidade e segurança.

Além do declive não ser acentuado, as normas brasileiras de trânsito
    estabelecerem que a obrigatoriedade de calço é somente para veículos com peso acima de 3,5 ton, e o carro ter apenas 10 dias de uso, a
    Concessionária achou previsível tal fato.

Qualquer resposta que obtiver, manterei-os infomado.

Atenciosamente,
    Martin Friedrich Melcop Filho
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Martim , que chato isso camarada .... !!!
    O estranho é que ficou pelo freio de mão por um bom tempo antes de ir até o poste , se o freio de mão não estava 100% ele deve ter ido deslizando devagar até que chegou uma hr que não conseguiu segurar ...
    Afetou Chassi ou só a fibra e para-choque ?

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Aparentemente pegou somente o para choque e a fibra.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O bicho é forte , se não mexeu na estrutura tá facil de reparar ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    vc deixou só no freio de mão mesmo
    o cambio tava em neutra
    Sinceramente acho furada confiar só no freio de mão

[]'s 8)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Relato de uma consumidor insatisfeito - Troller

Citação Postado originalmente por Die Hard
    ... a Concessionária achou previsível tal fato.
    Lamento Martin. É chato estar com um brinquedo novinho, e acontecer uma coisa dessa. Num deixa a peteca cair, não. Bola prá frente, que a culpa é deles.
    Gostaria de saber o que eles querem dizer com "previsível" ? Será que é previsível que o freio de mão perde efeciência 5h após ter sido aplicado ? Se é previsível, por que eles não previram e não te venderam um carro sem este acessório "previsível"? Tô mais revoltado que vc . Cara não sou advogado, meu negócio é parafuso, mas prá mim parece que se enquadra perfeitamente no código de defesa do consumidor. Acho que eles vão ter que te pagar, sim.

Citação Postado originalmente por Jipeiro RR
    Sinceramente acho furada confiar só no freio de mão
    Pô Elmer! Sai dessa. Dá uma mão pro Martin. Freio de mão tem que funcionar. Concordo que "o seguro morre de velho", mas se o freio de mão é insuficiente, tinha que tá escrito no manual: "deve-se usar o engrenamento da 1a. marcha quando estacionado em declive". Vê lá se alguma montadora escreve isso.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    É isso ae.
    No ano passado o Stilo de teste da 4Rodas tb desceu uma ladeira mesmo com o freio de mão puxado, o carro foi parar dentro de um rio, deu P.T. e eles receberam outro.

Pode brigar que vc tem direito.

Posta aqui fotos do estrago.
    Eu sei como eh, não tem nada pior que ver a sua caranga amassada. Novinha então como o seu Troller, deve doer na alma.

Opa. Aí está mais ou menos na minha área....

Martin,

Não creio que eles se negarão a fazer o conserto, mas se sim, seu caso incorre em aquisição de produto com "Vício redibitório" (defeito oculto).

Está amparado pela pelo Cód. Civil (arts. 441 a 446);http://www.mj.gov.br/sal/codigo_civil/indice.htm

E pelo Código de Defesa do Consumidor (Arts. 18, 20 e outros)http://www.lei.adv.br/8078-90.htm

Quando se trata de proteção do consumidor, o Brasil é um dos países mais avançados no mundo. As pessoas não conseguem enxergar isso por (falta de) cultura, não exigindo seus direitos, e ainda quando o fazem, são chamados de chatos . Mas isso com o tempo vai mudando...

Você pode exigir o reparo imediato, incluindo-se o do sistema de freios. Não sendo este efetuado de forma satisfatória em até 30 dias, pode-se exigir ainda a troca do Veículo por outro igual.

Também poderá devolver o veículo, exigindo reembolso do valor pago com as devidas correções.

Pode ainda (e deve) exigir indenização por danos morais.

De imediato, aconselho a notificar a concessionária do ocorrido. Pelo seu relato, isso até já foi feito pelo telefone, mas ainda assim, faça uma carta (em duas vias) descrevendo o fato, e preferencialmente, leve-as até a concessionária, exigindo que em uma das vias (a que ficará com você) eles dêem o famoso "RECEBIDO", datando e assinando. Caso se neguem a assinar tal recebimento, consiga duas testemunhas (nome completo, endereço, CPF e telefone) desta recusa. Caso seja difícil sua ida até lá, envie a carta pelos correios com AR (Aviso de Recebimento). Não esqueça de constar na descriçao do AR "Notificação de defeito no veículo placa XXX-0000"

Tal procedimento vai lhe resguardar para o futuro, e lhe poupar trabalho, além de demonstrar a eles que você não está ali de brincadeira.

Se seu desejo for o conserto, e este não tenha valor superior a 40 salarios minimos, você poderá ir pessoalmente até o Juizado Especial de Relações de Consumo de sua cidade. Nem é necessário advogado (claro que se tiver um amigo "causídico", este poderá lhe orientar).

Se for exigir troca ou devolução do veículo, deverá fazer na justiça comum. Aí precisará do advogado.

Vale ainda lembrar que nos casos de relações de consumo, existe a possibilidade da "inversão do ônus da prova". Mesmo sendo você o autor (acusante), a parte ré (acusada) é quem deverá provar que o acidente não foi causado por defeito.

Abraços, querendo mesmo é que você não precise de nada disso...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Como já disseram acima, corra atrás dos seus direitos.

Infelizmente a Troller é uma empresa que lança protótipos como carros de série, então essas coisas acontecem (ja ouvi outros relatos parecidos, como do eixo traseiro explodir no asfalto, etc, etc) e é necessário que os seus consumidores se unam e vão atrás dos seus direitos. Um carro de valor altisismo (perto de R$ 80.000,00) apresentar tal defeito é inaceitável, é questão de segurança.

E se o carro descesse quando tivesse uma criança brincando atrás dele? E se fosse voce ? E se nao tivesse o poste pra segurar?

Espero que dee tudo certo com voce,
    []s

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    O provavel motivo do acidente foi que enquanto o freio ainda estava quente e as pastilhas e os discos estavam dilatados pelo calor estava funcionando bem mais assim que esfriou ele perdeu o contato e isso ocasionou o acidente.
    Bem de qualquer forma e uma situacao muito desagradavel, e eu espero que se resolva rapido.
    um abraco

Marcelo

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Ja vi um caso de um Troller descer uma ladeira e parar em cima de um samurai(coitado) pq a freio de mao depois de algumas horas se soltou.
    Martim, eu sabia q aquele outro carro(vc ja sabe qual é ne. E é o mesmo preço) era melhor.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Martim, eu sabia q aquele outro carro(vc ja sabe qual é ne. E é o mesmo preço) era melhor.
    Lá vem o causador de intrigas.. (conhecido como troll - e não é de troller )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem