x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Arrow Um Como Um Motor Fundido Pode Transformar Um Cj5 ! ! !

Salve galera !!!

Bom, criei esse tópico para, aos poucos contar como um simples motor OHC fundido, pode mudar completamente a configuração de um CJ5, que antes do problema com o motor, era um jeep considerado muito bom, no sentido de ter um motor redondo, nunca teve problemas com a partida, econômico, andava relativamente bem nas trilhas por não ter nenhum acessório especial alem de pneus escalade de 33".....

Aos poucos vamoa falando das reformas e mudanças. Aguardem.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Num era um motor fundido não, mas o Folgado pode contar a história do JIPÃO!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eu acho que o francês passou por aqui!!!!!!

Um tal de jaque!

"Jaque" o motor fundiu....

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    fancês maudito desgracento

por causa desse francês tá ai meu jeep 2 anos no estaleiro

mas vais air de OHC supercharged e injetado!!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal saudações a todos....
    Se for o que eu estou pensando isso aconteceu comigo por causa de um tanque de combustivel furado....resumindo,seis meses parado e um jeep quase novo na garagem...mas boa sorte e vai contando o que vai ter de novidade pra gente...um abraço...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    A historia do frances é triste, só ele explica como, para montar um flutuante na roda traseira acaba-se por:
    trocar os rolamentos do diferencial traseiro e do dianteiro tambem !!
    trocar o freio do CJ5 pelo da F75,
    trocar todos os flexiveis de freio,
    trocar as panelas de freios,
    trocar as mangas dianteiras,
    trocar todos os rolamentos de roda (agora todos iguais)
    trocar o cilindro mestre por um duplo
    trocar as cruzetas dos semi-eixos dianteiros
    trocar as cruzetas dos cardãs (sim, jaque estava na loja para comprar cruzetas.....)
    trocar os rolamentos dos toquinhos
    e porque não aproveitar e trocar um munhão que estava meio ruim.....

Economico?? tem certeza? rsss
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

nem tanto

Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Economico?? tem certeza? rsss

É....dentro daquelas possibilidades que um ohc PODE OFERECER....
    O danadinho fazia 7/7,5 km/l !!!!

Agora...quem diabos é o Frances??? Sei quem é não...mas sei que o meu jeep já esta a quase 1 ano no estaleiro...e só ficaram a carroça e eixos completos... O resto...putz...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    A historia do frances é triste, só ele explica como, para montar um flutuante na roda traseira acaba-se por:
    trocar os rolamentos do diferencial traseiro e do dianteiro tambem !!
    trocar o freio do CJ5 pelo da F75,
    trocar todos os flexiveis de freio,
    trocar as panelas de freios,
    trocar as mangas dianteiras,
    trocar todos os rolamentos de roda (agora todos iguais)
    trocar o cilindro mestre por um duplo
    trocar as cruzetas dos semi-eixos dianteiros
    trocar as cruzetas dos cardãs (sim, jaque estava na loja para comprar cruzetas.....)
    trocar os rolamentos dos toquinhos
    e porque não aproveitar e trocar um munhão que estava meio ruim.....

hahuahuahuha

eu foi quase assim:

Pow tá muito ruim esse jeep pra colocar pra rodar assim... logo: (a idéia era ficar original heim)

- Desmonetei motor pra revisar... BF-161 muito ruim... resolvi desistir e trocar o motor (a ideia era umd e opala 4cc) mas eu GANHEI um OHC preparado com turbina e tudo...

- JAQUE troquei o motor, injusto continuar com cambio 3 marchas ruim das pernas... COMPREI do Aurélio um cambio de ranger 4x2 que ia adaptar minha reduzida na ponta etc...

- JAQUE peguei o cambio 4x2 da ranger proque numt rocar a reduzida?? COMPREI dos EUA uma t-case BorgWarner 1354 (da explorer e Bronco) e ganhei a flange e comprei o entalhado do 4x4, revisado e montado, o cambio cabe PERFEITAMENTE sem adaptação alguma no OHC! E ganhei o modulo GEM de acionamento elétrico da Borg

- JAQUE meu chassis tava uma bosta, e ia ter de soltar tudo e alinhas, troquei a travessa dianteira...

- JAQUE tava com outra travessa juntei mais um chassis e estiquei 37cm no bixo e coloquei as cintas de reforço

- JAQUE a suspensão tava um lixo comprei o kit de molas da FF da toyota band

- JAQUE tava tudo novinho etc, precisava claro de rodas boas e novas e comprei 5 rodas de F1000 94 nunca usadas! (um achado) as com furo redondinho e fundas

- JAQUE os eixos tavam uma merda e teria de refazer tudo neles! Comprei 2 eixos de rural (na verdade rolo com um amigo).

- JAQUE fiz tudo ali em cima injusto caixa de direção original e ganhei uma caixa de landau!

Enfim nos JAQUES virou uma paiaçada só o jeep que era "só revisar e andar" virou uma novela maluca que até o motor que tinha turbina resolvi usa rum supercharger e injeção eletronica.

e essa foi a breve história até agora... e que sirva de lição se vc quer continuar andando todo fds de jeep, faça APENAS e SOMENTE o necessário, quanto mais vc inventa... como dizia miha avó, quanto mais abaixa, mais a bunda aparece!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Jaques tou !!!

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    hahuahuahuha

eu foi quase assim:

Pow tá muito ruim esse jeep pra colocar pra rodar assim... logo: (a idéia era ficar original heim)

- Desmonetei motor pra revisar... BF-161 muito ruim... resolvi desistir e trocar o motor (a ideia era umd e opala 4cc) mas eu GANHEI um OHC preparado com turbina e tudo...

- JAQUE troquei o motor, injusto continuar com cambio 3 marchas ruim das pernas... COMPREI do Aurélio um cambio de ranger 4x2 que ia adaptar minha reduzida na ponta etc...

- JAQUE peguei o cambio 4x2 da ranger proque numt rocar a reduzida?? COMPREI dos EUA uma t-case BorgWarner 1354 (da explorer e Bronco) e ganhei a flange e comprei o entalhado do 4x4, revisado e montado, o cambio cabe PERFEITAMENTE sem adaptação alguma no OHC! E ganhei o modulo GEM de acionamento elétrico da Borg

- JAQUE meu chassis tava uma bosta, e ia ter de soltar tudo e alinhas, troquei a travessa dianteira...

- JAQUE tava com outra travessa juntei mais um chassis e estiquei 37cm no bixo e coloquei as cintas de reforço

- JAQUE a suspensão tava um lixo comprei o kit de molas da FF da toyota band

- JAQUE tava tudo novinho etc, precisava claro de rodas boas e novas e comprei 5 rodas de F1000 94 nunca usadas! (um achado) as com furo redondinho e fundas

- JAQUE os eixos tavam uma merda e teria de refazer tudo neles! Comprei 2 eixos de rural (na verdade rolo com um amigo).

- JAQUE fiz tudo ali em cima injusto caixa de direção original e ganhei uma caixa de landau!

Enfim nos JAQUES virou uma paiaçada só o jeep que era "só revisar e andar" virou uma novela maluca que até o motor que tinha turbina resolvi usa rum supercharger e injeção eletronica.

e essa foi a breve história até agora... e que sirva de lição se vc quer continuar andando todo fds de jeep, faça APENAS e SOMENTE o necessário, quanto mais vc inventa... como dizia miha avó, quanto mais abaixa, mais a bunda aparece!
    ================================================== =======

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, agora que fui apresentado ao francês "Jaques" e entendi a piada, posso rir...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

Ou será que devo chorar ????

Bom, Jaques tou sem tempo, vou contar minha "saga" depois....mas posso adiantar a vcs que esse Frances é um "grandessissimo" (será que tem muito "s" ai não?) FDP !!!! pois o desgraçado colou do meu lado, e desde então....jaques estou trocando o motor................................. o resto vcs podem imaginar !!!!

[ ]

Talking Projeto quase no fim

E ae Galera,

Bom, estive fora um bom tempo.
    Agora retomamos o convivio com o Jaque, e a coisa ta andando.

Ocorreu que o meu bom OHC bebeu muita lama e fundiu. Orcei a retifica e achei que não compensaria fazer isso, então parti para a idéia de trocar de motor.

A principio iri colocar um AP 2.0, procurei aqui, ali....falei uns e outros e nada...Não achei aquilo que queria pelo valor que poderia pagar.

Foi ai que achei um motor de opala 4.1 com cambio automatico por um preço que me pareceu justo e cabia na minha bolllso!!! (nada disso, apenas uma mera e doce Ilusão)......

Comprei o tal motor, e foi ai que ele apareceu, devagar, sorrateiro, como quem não quer nada....O JAQUE FRANCES.

Iniciamos a empreitada juntos, (Apenas eu sabia disso).

Aguarde próximos episodios da saga.

[ ] quase andando de novo - após 1 ano

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    realmente eu tneho de ficar longe de quem tem esse virus do jaques

porque já começa as idéia fraca de injeção dai vai parar que nem o pessoal que já tá injetando gm-151, ford falcon 3.6 e por ai vai...

já viu

mas tow assistindo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem