Postado originalmente por
rubensx
hahuahuahuha
eu foi quase assim:
Pow tá muito ruim esse jeep pra colocar pra rodar assim... logo: (a idéia era ficar original heim)
- Desmonetei motor pra revisar... BF-161 muito ruim... resolvi desistir e trocar o motor (a ideia era umd e opala 4cc) mas eu GANHEI um OHC preparado com turbina e tudo...
- JAQUE troquei o motor, injusto continuar com cambio 3 marchas ruim das pernas... COMPREI do Aurélio um cambio de ranger 4x2 que ia adaptar minha reduzida na ponta etc...
- JAQUE peguei o cambio 4x2 da ranger proque numt rocar a reduzida?? COMPREI dos EUA uma t-case BorgWarner 1354 (da explorer e Bronco) e ganhei a flange e comprei o entalhado do 4x4, revisado e montado, o cambio cabe PERFEITAMENTE sem adaptação alguma no OHC! E ganhei o modulo GEM de acionamento elétrico da Borg
- JAQUE meu chassis tava uma bosta, e ia ter de soltar tudo e alinhas, troquei a travessa dianteira...
- JAQUE tava com outra travessa juntei mais um chassis e estiquei 37cm no bixo e coloquei as cintas de reforço
- JAQUE a suspensão tava um lixo comprei o kit de molas da FF da toyota band
- JAQUE tava tudo novinho etc, precisava claro de rodas boas e novas e comprei 5 rodas de F1000 94 nunca usadas! (um achado) as com furo redondinho e fundas
- JAQUE os eixos tavam uma merda e teria de refazer tudo neles! Comprei 2 eixos de rural (na verdade rolo com um amigo).
- JAQUE fiz tudo ali em cima injusto caixa de direção original e ganhei uma caixa de landau!
Enfim nos JAQUES virou uma paiaçada só o jeep que era "só revisar e andar" virou uma novela maluca que até o motor que tinha turbina resolvi usa rum supercharger e injeção eletronica.
e essa foi a breve história até agora... e que sirva de lição se vc quer continuar andando todo fds de jeep, faça APENAS e SOMENTE o necessário, quanto mais vc inventa... como dizia miha avó, quanto mais abaixa, mais a bunda aparece!