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Tópico: Freio L200

  • #1

    Freio L200




    Caros colegas do Fórum,



    Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
    Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
    Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
    Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
    Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
    Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
    Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
    Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
    Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

    Abraços


    Rodolfo Braga
    4X4 Brasil

  • #2
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    Quando o freio trepida é causado por folga nos rolamentos dianteiros, discos empenados, tambores traseiros rachados ou ovalados ou eixo traseiro empenado.
    Nada a ver com câmbio ou transmissão, então já meteram a mão no teu bolso sem piedade.
    Se já mexesses nos freios dianteiros, olha então os traseiros, pois pode haver uma panela trincada que só aparece quando aciona o freio ou a ponta do semi-eixo traseiro empenada (aconteceu com a Ranger do Walter).

    O problema normalmente é de simples solução, basta encontrar mecânico bom e sério!

    Um bom exemplo, é que tenho um aluno aqui que é mecânico, já trabalho para Ford e GM, e me disse que a transmissão da Ranger dá muito problema, mais escpecífico no diferencial traseiro e caixa de marchas que soltam as marchas. Disse pra ele que embora a própria Ford que diz isso no treinamento, não reflete na realidade, pois de quantas Rangers temos no fórum, nenhuma deu esse tipo de problema que ele relatou, e deve ser desconhecido da grande maioria dos Rangeiros. Esse tipo de comentário acaba apenas denegrindo a picape...

    Com isso que digo, apenas tento esclarecer que concessionária não tem mecânico tão preparado como esperamos que tenham e se puderes procurar uma oficina particular com certeza terás grandes chances de resolver o teu problema sem gastar em peças desnecessárias.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    X2.....
    Falou tudo Edin.
    Se já trocaram os discos é possível que seja os tambores ovalizados ou rachados .
    boa sorte.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Estou com esse mesmo problema na S10 já constatei que é o tambor, também tive esse problema em um Fiat Uno.
    Sds

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Rodolfo,

    Partindo do pressuposto que a CA está ok, verifique as cremalheiras onde ficam os sensores do ABS. Nas XJ´s e ZJ´s é comum ocorrer isto pelo acumulo de sujeira nos sensores do ABS.

    Boa sorte,

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando o freio trepida é causado por folga nos rolamentos dianteiros, discos empenados, tambores traseiros rachados ou ovalados ou eixo traseiro empenado.
    Nada a ver com câmbio ou transmissão, então já meteram a mão no teu bolso sem piedade.
    Se já mexesses nos freios dianteiros, olha então os traseiros, pois pode haver uma panela trincada que só aparece quando aciona o freio ou a ponta do semi-eixo traseiro empenada (aconteceu com a Ranger do Walter).

    O problema normalmente é de simples solução, basta encontrar mecânico bom e sério!

    Um bom exemplo, é que tenho um aluno aqui que é mecânico, já trabalho para Ford e GM, e me disse que a transmissão da Ranger dá muito problema, mais escpecífico no diferencial traseiro e caixa de marchas que soltam as marchas. Disse pra ele que embora a própria Ford que diz isso no treinamento, não reflete na realidade, pois de quantas Rangers temos no fórum, nenhuma deu esse tipo de problema que ele relatou, e deve ser desconhecido da grande maioria dos Rangeiros. Esse tipo de comentário acaba apenas denegrindo a picape...

    Com isso que digo, apenas tento esclarecer que concessionária não tem mecânico tão preparado como esperamos que tenham e se puderes procurar uma oficina particular com certeza terás grandes chances de resolver o teu problema sem gastar em peças desnecessárias.
    Esse é o cara!!!!


  • #7
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    Valeu MAD, mas é tudo aprendizado adquirido com o pessoal.

    E daí Rodolfo, alguma novidade?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Você ja deu uma olhada no empeno dos cubos dianteiros? E correto tirar os discos dianteiros ligar a tração dianteira e deixar rodar e conferir como está o empeno dos cubos e tambem e nescessario que o veiculo esteja todo levantado.
    Outro caso tambem pode ser os pneus caso eles estejam deslocados podem tambem confundir essa trepidação ou rodas com empenos.

  • #9
    Citação Postado originalmente por RodolfoBragal200 Ver Post
    Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
    Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito,
    Se o "cálcio" do motor está perfeito, quer dizer que ele não está com osteoporose!
    Brincadeiras a parte, seu mecânico deve ter dito calço ou coxin.
    Apenas para esclarecer, e evitar que você entre em uma oficina e vire motivo de piada...
    Abração!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por RodolfoBragal200 Ver Post
    Caros colegas do Fórum,



    Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
    Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
    Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
    Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
    Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
    Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
    Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
    Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
    Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

    Abraços


    Rodolfo Braga
    caro Forista, na revista 4rodas, não me lembro o mes...tinha um problema parecido com o seu.....depois de muito acharem descobrirão que o problema era eu um dos pneus......que estava deformado.....dê uma olha neste item....pegue as suas rodas e pneus e coloque em outra l200 e faça o teste......
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #11
    Banido
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    Citação Postado originalmente por RodolfoBragal200 Ver Post
    Caros colegas do Fórum,



    Sou proprietário de uma L200 Sport HPE, ano 2005 e estou enfrentando um enorme problema:
    Ela está trepidando quando aciono o freio, porém somente quando ela está chegando a uns 15 KM/h, quase quando a roda está totalmente parada.
    Ex: Se eu venho a 120 KM/H, e aciono o freio, ele funciona perfeitamente dos 120KM/H até 15 KM/H, mas quando chega a 15KM/H, quando o carro está quase parando, ele começa a trepidar.
    Já fui na Assistência técnica, acabei de fazer a revisão geral dos 50.000KM, foi substituído uma série de peças e lubrificantes, todas as correias, etc. Inclusive, devido ao problema, foram substituídos disco de freio e pastilha. Porém o problema não foi solucionado.
    Já levei o carro em uma outra assistência especializada em freios e fui informado que o problema não era no freio, suspeitou do câmbio automático.
    Levei o carro em uma assistência especializada em câmbios, e o consultor informou que o câmbio está perfeito, suspeitou do cálcio do motor.
    Retornei onde fiz a revisão e fui informado que o cálcio do motor está perfeito, que as pinças de freio estão perfeitas, que o ABS está perfeito e ninguém consegue achar o defeito.
    Já estou com vontade até mesmo de vender o carro.
    Alguém já passou por essa situação? ou tem alguma sugestão?

    Abraços


    Rodolfo Braga

    Vc foi na TABAJARA'S OFI ROUDIÚ?


    Freio L200 Imagens Anexas Freio L200-creysson_foto.jpg 

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