Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road.

Voltar   Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Gaiola

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 05/11/08, 20:57
Denis Takashi Denis Takashi está offline
Usuário

Data de Entrada: 4 de February de 2006
Local: Itapecerica da Serra/ Guaratinguetá - SP
Enviar mensagem via MSN para Denis Takashi
Baja SAE 2009

All,

Bom, decidi criar esse tópico como uma maneira de integrar os foristas que também desenvolvem o projeto em suas faculdades, ou tem parentes, conhecidos que participam dos eventos da SAE.

Para quem não conhece, o BAJA SAE é uma competição estudantil organizada pela SAE Brasil, onde os estudantes de engenharia são desafiados à projetar, construir e testar veículos off road monopostos capazes de vencer os mais diversos terrenos, seguindo rígidas normas de segurança, visando a produção em massa, baixos custos, praticidade de manutenção, conforto e etc ...

Apenas me apresentando : Sou aluno de Engenharia mecânica da Unesp-Guaratinguetá e desde o ano passado faço parte da equipe Piratas do Vale Baja SAE, apesar de ter uma "bagagem" imensa que aprendi com os CJ´s, ainda estou aprendendo muito com o desenvolvimento de nosso novo projeto.

()´s
Antigo 06/11/08, 11:47
Elmer_Jeep Elmer_Jeep está offline
Moderador

Data de Entrada: 5 de January de 2004
Local: Boa Vista - RORAIMA-RR
Enviar mensagem via MSN para Elmer_Jeep
Fala Denis

Tem alguns topicos sobre o assunto e pode ser que vc encontre mais pessoas interessadas em compartilhar as experiencias:

Saiba tudo sobre o MiniBaja

Mini Baja! Ajuda?

medidas de suspensao para um mini-baja

[]'s
Responder com Quote
Antigo 06/11/08, 21:20
Usuário

Então Elmer,

Minha intenção à princípio é fazer igual aos tópicos do pirate, onde todo ano rola um tópico com o pessoal trocando informações do projeto, mostrando o desenvolvimento do mesmo e comentários á respeito da competição..... É quase um reality show .... Por isso a abertura de um novo tópico e não a continuação do mesmo...

Aliás, se quiser arrumar confusão com a galera, é só transferir o tópico para a secção de "Gaiola" ou chamar o protótipo de "carrinho" creio que não é só aqui na minha equipe que o pessoal fica na fúria quando são usadas essas denominações ...

Abraço
Antigo 11/11/08, 14:57
zelucas zelucas está offline
Usuário

Data de Entrada: 17 de January de 2008
Local: Jundiaí / SBC - SP
Enviar mensagem via MSN para zelucas
Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
Antigo 11/11/08, 20:51
Usuário

Citação:
Postado originalmente por zelucas Visualizar Mensagem
Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
Zé,

Bom cara, vc deve saber que ninguém entra nas equipe já projetando, fazendo peças e etc... sempre tem um período de aprendizagem, para a galera se familiarizar com o projeto, as instalações e etc.... na minha equipe mesmo, eu já praticava off road à muito tempo e tive de começar do zero quase... diferentemente de um Jeep, o baja é muito mais exigente na qualidade dos serviços e etc... Mas isso é todo mundo, muitos outros membros da equipe já haviam trabalhado como mecanicos profissionais, com metalurgia e etc... isso não os livrou de ter de lavar o carro

Sou suspeito para falar, mas aprendi muito na equipe, não apenas na parte de projetos em si, mas também com o desenvolvimento em geral.... sabe como é : instituição do estado não é muito fã de apoiar tais projetos... aí toca a galera correr atrás de patrocínio, pesquisa de preços, soluções... enfim, ao meu ver é uma simulação real do que se vê no mercado de trabalho...

Pô, sacanagem, né ??? FEI é covardia... não bastanto os investimentos ( umas 5 vezes( ou mais) maior do que o da maioria das equipes), o curso voltado para a área de automobilística ajuda muito..... Mas em relação à outras equipes "top" eles são bem simpáticos .... hahaha

abraço
Antigo 11/11/08, 21:16
Pedro Bachir Pedro Bachir está offline
Usuário

Data de Entrada: 12 de March de 2003
Local: Lavras/São João del Rei - MG
Enviar mensagem via ICQ para Pedro Bachir Enviar mensagem via MSN para Pedro Bachir Enviar mensagem via Skype para Pedro Bachir
olá,

estamos reativando o projeto na nossa faculdade agora, desde o começo do ano, estamos projetando e correndo atraz d patrocinio... como o Denis disse, nas faculdades publicas é mais complicado arrumar grana... pra nossa equipe que esta começando agora intão nem se fala...

zé lucas,

com certeza vale a pena... aprende-se muito! calculos de projeto que nem imaginava, trabalho em equipe e uma coisa que axo muito legal que é treinar bastante a parte administrativa.. vc corre atraz d patrocinio, conversa com várias pessoas, corre atraz de preços melhores...

estamos a todo vapor aqui tentando ter o carro pra março! infelismente estamos meio agarrados por causa de $$...

esta sendo uma experiencia e tanto!

abraços
Responder com Quote
Antigo 12/11/08, 00:41
Usuário

Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Visualizar Mensagem
olá,

estamos reativando o projeto na nossa faculdade agora, desde o começo do ano, estamos projetando e correndo atraz d patrocinio... como o Denis disse, nas faculdades publicas é mais complicado arrumar grana... pra nossa equipe que esta começando agora intão nem se fala...

zé lucas,

com certeza vale a pena... aprende-se muito! calculos de projeto que nem imaginava, trabalho em equipe e uma coisa que axo muito legal que é treinar bastante a parte administrativa.. vc corre atraz d patrocinio, conversa com várias pessoas, corre atraz de preços melhores...

estamos a todo vapor aqui tentando ter o carro pra março! infelismente estamos meio agarrados por causa de $$...

esta sendo uma experiencia e tanto!

abraços

Pedro,

Bom, pelo jeito teremos mais uma federal mineira participando, além da UFMG e UniFEI .... E quanto aos prazos, não se preocupe, que boa parte das equipes deixam pra acertar os últimos detalhe no dia da competição mesmo.... (Ou vocês acham que o fluído de freio é o ano inteiro mais caro em piracicaba ??)

Não bastando ser mais "curta", a verba em instituições públicas é bem mais complicada de gastar... prazos, notas, processos, ...tudo isso toma muito mais tempo e atenção do que se imagina.....

Qualquer novidades é só postar por aqui....

Abraço
Antigo 12/11/08, 22:19
Usuário

Enviar mensagem via ICQ para Pedro Bachir Enviar mensagem via MSN para Pedro Bachir Enviar mensagem via Skype para Pedro Bachir
Citação:
Postado originalmente por Denis Takashi Visualizar Mensagem
Não bastando ser mais "curta", a verba em instituições públicas é bem mais complicada de gastar... prazos, notas, processos, ...tudo isso toma muito mais tempo e atenção do que se imagina.....
com certeza!! jah temos a verba para as partes basicas do carro (ferramentas, motor, cvt, roll cage...), mas pra poder usar essa verba, temos que pegar orçamento de pelo menos 3 lugares diferentes, cheio das burocracias....

a, e temos que gastar essa verba antes do ano que vem tb! se não fosse a quantidade de exigencias seria fácil, mas com toda essa burocracia fica demorado...

o cvt tb é complicado por ser importado...

mas se Deus quizé em março estaremos competindo lá! estamos lutando por isso!

[]'s
Responder com Quote
Antigo 12/11/08, 23:22
Usuário

Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Visualizar Mensagem
com certeza!! jah temos a verba para as partes basicas do carro (ferramentas, motor, cvt, roll cage...), mas pra poder usar essa verba, temos que pegar orçamento de pelo menos 3 lugares diferentes, cheio das burocracias....

a, e temos que gastar essa verba antes do ano que vem tb! se não fosse a quantidade de exigencias seria fácil, mas com toda essa burocracia fica demorado...

o cvt tb é complicado por ser importado...

mas se Deus quizé em março estaremos competindo lá! estamos lutando por isso!

[]'s
Putz !! Pelo jeito a novela só muda de lugar .... quando as compras são por adiantamento tem toda essa burocracia de descrever a nota, pesquisas, telefones, nomes, preços.... mas o pior de tudo é quando é por licitação .... certo que é o financeiro da facul que corre atrás, mas se a descrição estiver pouca coisa errada as peças já vem erradas... sem contar que a empresa tem que ter CNPJ limpo e etc....

Como o nosso CVT "explodiu" no ultimo enduro, estamos correndo atrás da CVTech pro programa de apoio às equipes...... o problema é que se dermos sorte, ele só chega em janeiro ... aí já imaginou né ?? Carro pode até estar pronto, mas sem o CVT não roda....

Esperamos estar em Piracicaba em março também... projeto novo em desenvolvimento...

abraço
Antigo 13/11/08, 11:21
Usuário

Citação:
Postado originalmente por Denis Takashi Visualizar Mensagem
Putz !! Pelo jeito a novela só muda de lugar .... quando as compras são por adiantamento tem toda essa burocracia de descrever a nota, pesquisas, telefones, nomes, preços.... mas o pior de tudo é quando é por licitação .... certo que é o financeiro da facul que corre atrás, mas se a descrição estiver pouca coisa errada as peças já vem erradas... sem contar que a empresa tem que ter CNPJ limpo e etc....

Como o nosso CVT "explodiu" no ultimo enduro, estamos correndo atrás da CVTech pro programa de apoio às equipes...... o problema é que se dermos sorte, ele só chega em janeiro ... aí já imaginou né ?? Carro pode até estar pronto, mas sem o CVT não roda....

Esperamos estar em Piracicaba em março também... projeto novo em desenvolvimento...

abraço
estamos atraz do cvtech tb! estive olhando um comet numa loja lah dos EUA fica numas 1000 doletas pra trazer...
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões