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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Câmbio auto no CJ (o retorno...)




    Povo,

    Não épara criar polêmica, mas andei pesquisando um câmbios para colocar no meu CJ (o motor é um 4.1 da silverado que já tenho), mas só encontrei trlhas (queria um C-20 ou D-20 5 marchas....) mas andando pelos desmanches, encontrei alguns câmbios automáticos...eram eles: Omega, Opala (3 e 4 marchas), Cherokee e Wrangler (não vou nem falar quanto me pediram pelos dois últimos...mas os primeiros até que eram acessíveis, ma não se se servem ao propósito, e se é possível a adaptação...álguem pode me informar a respeito?

    []'s
    GuTo
    CJ-5 75 - em contrução...

  • #2
    Moderador Avatar de du
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    Guto,

    De uma procurada por aqui. O pessoal já falou bastante no assunto.

    Eu pessoalmente faria um Jeep com câmbio automático. não existe um concenso, mas a regra geral é que cada um terá mais vantagens em determinadas situações.

    Mas, parece que vai faltar espaço para colocar um automático no CJ, que dá para colocar dá, mas parece que precisa dar uma esticadinha no Jeep.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Du,


    Já dei uma pesquisada por ai, e vi que deu "bastante pano pra manga"..., na verdade o que eu queria ver era se é possível colocar um câmbio de Opala ou de Omega no jeep, porque gosto muito do sistema para as trilhas (apesar de só ter utilizado na rua até hoje),mas se tem que esticar...ai já complicou...

    []'s
    GuTo
    CJ-5 75 - em contrução...

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Guto,

    O Leopoldo aqui do fórum tem um V8 302 com automático de Landau no CJ dele, mas ele espichou, transformando em CJ6.. Eu tô copiando a idéia dele, vou colocar o mesmo motor e câmbio, mas no CJ5 mesmo.. pra "encurtar" o câmbio vou comprar um kit importado feito pra esse câmbio.. dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...562&highlight=
    que tem detalhes lá, e dá uma olhada também no álbum do Leopoldo.
    Qualquer coisa, estamos aí.

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  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Guto,

    O motor e cambio que achou era de Wrangler ou Cherokee?
    Quanto?
    Telefone do desmanche?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Fala Povo,


    Vamos lá:

    1-Valeu pelas respostas, mas ai, tenho uma segunda dúvida: Como aumentar o chassi sem tirar a resistência?

    2-Pasou outra idéia na minha cabeça: deslocar os eixos, uma vez que penso em modificar a suspensão (helicoidal tipo engesa...)

    3-Sandro, em primeiro lugar, sou um fã seu a um bom tempo(desde os tempos que você corria com um Gol -1600? aí no Rio...) Segundo: os power train que achei eram de Cherokee (Sport e Gran) Um câmbio + Motor + t-case + Chicote e Módulo R$7000,00 a coisa de dois meses...os acras sempre tem destas coisas lá, inclusive coisas de land, hilux etc. vai o fone/endereço: 11-3686-9009 rua frei Edigio laurent, 13Vl. dos Remédios - Osasco/SP - Marginal da Rodovia Castelo Branco

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Guto,

    1 - Dá uma pesquisada por Solda de chassis, ou Reforço de chassis, tem bastante coisa sobre isso. Olha no álbum do Gustavo (lassis) e do Leopoldo, eles espicharam os CJs deles.

    2 - Pra deslocar os eixos, vai ter que modificar a carroceria, e pra deslocar bastante só com suspensão de molas helicoidais como tu mesmo disse, pois com os feixes de mola não vai ter espaço pra aumentar o entre eixos.

    Vai encarar o trampo de transformar em CJ6?

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  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Fala Povo,


    3-Sandro, em primeiro lugar, sou um fã seu a um bom tempo(desde os tempos que você corria com um Gol -1600? aí no Rio...) Segundo: os power train que achei eram de Cherokee (Sport e Gran) Um câmbio + Motor + t-case + Chicote e Módulo R$7000,00 a coisa de dois meses...os acras sempre tem destas coisas lá, inclusive coisas de land, hilux etc. vai o fone/endereço: 11-3686-9009 rua frei Edigio laurent, 13Vl. dos Remédios - Osasco/SP - Marginal da Rodovia Castelo Branco
    Valeu Guto, obrigado.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #9
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    No Fim de semana vou tirar umas medidas...fazer alguns estudos, e quem sabe não sai um four link...sei não, mas acho que picar uns pedaços da carroceria é mais fáicl que dividir o chassi ao meio e fazer um CJ-6 (esse trampo sim é "foda"...)

    []'s

  • #10
    Como vc já tem um 4.1MPFI, acho que o cambio que melhor se adapta a ele é´o do Omega... Mas deve ser comprido pacas...

  • #11
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    All,

    Mais algumas dúvidas:
    1- me disseram que o câmbio do Opala é mais reduzido, alguém confirma?
    2- quanto a "flange" gringa, ela serve para o câmbio do galaxie certo? Da para fazer algo similar no Brasil?
    3- Em caros carburados, se não me engano, existem difrenças entre os carburadores, para câmbios auto e mecânico, e nos injetados caso do meu motor).
    4- Um CJ-6 é cerca de 30 cm maior que o CJ-5, isto seria suficiente?

    []'s - perguntando mais do que deve...
    4-

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    1- me disseram que o câmbio do Opala é mais reduzido, alguém confirma?
    2- quanto a "flange" gringa, ela serve para o câmbio do galaxie certo? Da para fazer algo similar no Brasil?
    3- Em caros carburados, se não me engano, existem difrenças entre os carburadores, para câmbios auto e mecânico, e nos injetados caso do meu motor).
    4- Um CJ-6 é cerca de 30 cm maior que o CJ-5, isto seria suficiente?
    Fala Guto, pode perguntar quanto quiser, estamos aí pra isso

    1 - Não sei as relações do automático do Opala.
    2 - A flange da AdvanceAdapters que eu mostrei é pro câmbio C4, auto, da Ford.. talvez eles tenham pro GM também, tem que descobrir o nome desse câmbio..
    Fabricar por aqui acho difícil, já falei com o Leopoldo e um pessoal sobre o assunto, ia custar muito caro, mais de R$ 5.000..
    3 - Não vejo relação entre diferenças no carburador devido a ser automático. Existem é câmbios automáticos mais novos, em motores injetados, que tem eletrônica embarcada, e trabalham com sensores aí sim, ligados ao motor, etc..
    4 - É suficiente sim, no CJ6 dá pra colocar o automático sem "encolher" o câmbio.

    Vou dar uma olhada ver se descubro qual é o câmbio do Opala, as relações dele e se existem flanges pra ele tb..

    [ ]´s
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