x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Exclamation Alerta quanto aos pneus, referente ao acidente do camarada Pontone, Grupo NivasGerais

Como sabem o nosso amigo Pontone sofreu um acidente com seu Stalin
    E-email de origem:

Estava vindo pra Para de minas por Pequi e stalin arrebentou os pneus
    dianteiros. Eu estava a uns 60 por hora, fui parar no barranco e virei o
    carro. Diagnostico pneus podres. Comprei pneus com roda achando que estavam
    bons e eles estavam podres. To com luxacao na clavicula, algumas escoriacoes
    e uma campanha politica pra dirigir.

a minha sorte que estava em estrada secundaria e nao na 262. Detalhe ... era
    uma mg e o asfalto estava novinho.

agradeco ao dr. renato que me vendeu os pneus me garantindo que estavam
    bons.

hasta.

cccpontone
    niva stalin, bh

desculpem a falta de acento uma vez que estou digitando com uma mao.
    Camarada Pontone,

estimo pela sua melhora, sou novo no grupo, só quem já capotou um carro sabe como é violenta essa experiência, mas de alguma coisa serviu, pena que você teve seus prejuízos físicos, morais e financeiros, mas foi muito bom esse seu relato para abrir os olhos, isso alertar, aqueles que estão comprando pneus usados, não só comprando, mas principalmente os que estão vendendo, claro, nem todo mundo sabe que os pneus têm prazo de validade, são perecíveis, parece até uma piada mas é verdade.
    Embora seja um assunto muito controverso, os fabricantes alertam para isto.

"Os fabricantes informam um prazo de validade de cinco anos para os pneus. Após esse período, em média, começa a degradação da borracha e as condições de desempenho e segurança já não são as mesmas.
    Naturalmente, o pneu que passou três anos guardado como estepe (em geral dentro do porta-malas, ou no cofre do motor como é no niva) não foi submetido a esforços e variações de temperatura e umidade acentuados como aquele usado na rodagem. Assim, não há risco em colocar em uso seu atual estepe em conjunto a três pneus novos. Apenas se lembre de que o ideal é que esse pneu seja substituído, ou volte a posição de estepe.
    Como pneu tem validade de cinco anos, o motorista deve incluir o estepe no rodízio, para evitar que seu prazo vença. E se a validade estiver vencida, quando o motorista precisar dele ou se lembrar de que ele existe, não vai mais poder usá-lo, porque a borracha já estará ressecada. O estepe também pode ser incluído na primeira troca de pneus de um carro zero, se ele for da mesma medida dos outros quatro, reduzindo os gastos do motorista. Ou seja, em vez de trocar dois (os pneus devem ser trocados pelo menos aos pares, do mesmo eixo) ou quatro pneus, ele vai gastar com a compra de um ou três pneus novos. (texto extraído da internet)"

Como verificar a data de fabricação? Está marcada na lateral do pneu com o código DOT. Exemplo: DOT 4792 significa que o mesmo foi fabricado na semana 47 de 1992, para os fabricados de 2000 pra cá, DOT 340, semana 34 de 2000, e aí por diante, tem aqueles que dizem que é um mito, informando que o pneu possui período de fabricação estampado no seu flanco. Se for estocado de maneira correta não existe fim de vida útil por conta da validade.
    Mas quem quer correr esse risco? Temos um exemplo em nosso grupo, infelizmente mas temos, ah de se considerar.
    Um grande abraço à todos e votos de superação ao amigo Pontone, força!!!

Junior Scartezini - Öo\XXX/oÖ
    Sobradinho - DF
    Niva 90/91 - Bob Esponja (amarelo chumaqui)
    juniorscartezini@hotmail.com
    http://nivadoscartezini.blogspot.com/
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Caramba...

Considerando então q o meu Niva é 1994 e o meu estepe é original Russo, em janeiro ele fará 15 anos e passará pelo terceiro vencimento????

Mas ele está tão bonitinho lá dentro do cofre do motor, zeradinho... rsrsrs

O Phoda é arrumar outro pneu q de para colocar ali dentro.

[ ]´s
    Baré

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Considerando então q o meu Niva é 1994 e o meu estepe é original Russo, em janeiro ele fará 15 anos e passará pelo terceiro vencimento????

Mas ele está tão bonitinho lá dentro do cofre do motor, zeradinho... rsrsrs

O Phoda é arrumar outro pneu q de para colocar ali dentro.

[ ]´s
    Baré
    Já sabia dessa da validade... e estou na mesma situação... meu estepe tb é russo

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Já sabia dessa da validade... e estou na mesma situação... meu estepe tb é russo

[]s
    Acho que a maioria esta nessa situação, o meu tbm é made in CCCP, huahuahuahuahua.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Compensa comprar um "pneuzinho" novo e substituir o original, apesar de ser bacana ficar mostrando as inscrições CCCP para os "curiosos".

Já imaginaram a situação de estar em uma estrada deserta à noite (ou qualquer outro lugar de difícil acesso), o pneu furar, ir pegar o estepe e este estar vazio???
    Isto pra não colocar a situação de estar em alta velocidade (incríveis 90Km/h) e este estourar....

Questão de segurança.
    Acho que tem vários pneus que cabem no cofre do motor.

abs

Cesar

Segurança tem preço sim...

Então pessoal... Eu sou neurótico com pneus.
    Quando comecei a andar de moto (estudante, duro e sem juizo) meu pai me deu uma única dica: NUNCA compre pneu barato. Pneus são as únicas coisas que te mantém sobre a moto.
    E no carro não é diferente. Fico doente de ver esses pneus "marca barbante" sendo vendidos em hipermercados e montados na borracharia da esquina.
    Já sofri VÁRIOS acidentes de carro e mais um tanto que passaram perto e sei da importância da boa manutenção do veículo que vc está usando.
    Quando comprei o Kalashnikov eu sabia que ia enfiar a mão no bolso com força. De cara já comprei 4 pneus Pirelli (eu só uso Pirelli desde criança nas minhas bikes) pra caminhão leve pra usar na cidade e quardei os lameiros pra "ocasiões especiais". Quanto aos estepes, prefiro não usá-los nas trocas. Afinal, se vc usar o seu estepe na substituição, vc vai rodar com um pneu BEM mais velho que os demais.

Bom, que o Pontone se recupere e fique bem e que esteja em breve se enfiando nas trilhas por ai...

Abraço!

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Compensa comprar um "pneuzinho" novo e substituir o original, apesar de ser bacana ficar mostrando as inscrições CCCP para os "curiosos".

Já imaginaram a situação de estar em uma estrada deserta à noite (ou qualquer outro lugar de difícil acesso), o pneu furar, ir pegar o estepe e este estar vazio???
    Isto pra não colocar a situação de estar em alta velocidade (incríveis 90Km/h) e este estourar....

Questão de segurança.
    Acho que tem vários pneus que cabem no cofre do motor.

abs

Cesar
    Concordo. Meu estepe original, russo, está pendurado na parede da sala...até ficou legal.
    Uso, atualmente, um maggion. Esse aí da foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alerta quanto aos pneus, referente ao acidente do camarada Pontone, Grupo NivasGerais-niva-011.jpg  

Talking

Pena não fabricarem esses magion. Para colocar o cofre do motor tá difícil arrumar um que caiba ali.
    []s

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Vish... preciso então trocar meus pneus... quando comprei o Brutus eles estava com pneus carecas... aí devido a falta de grana e a vontade de rodar acabei comprando 4 pneus usados.... e aparentemente estão bem ressacados... vou tentar resolver isso o mais breve possível
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

amigos.

pneus, amortecedor, freio..... nao se compra usado e mesmo assim desconfie qdo eh barato.
    se nao depois, sai caro.

1o. seguranca depois diversao

Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Ouro Fino/MG
    Senhores:

Alem dos Magigons, qual mais cabem na roda original e dentro do cofre???

Melhoras ao Pantone, UAI!

Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    ...
    Naturalmente, o pneu que passou três anos guardado como estepe (em geral dentro do porta-malas, ou no cofre do motor como é no niva) não foi submetido a esforços e variações de temperatura e umidade acentuados como aquele usado na rodagem. Assim, não há risco em colocar em uso seu atual estepe em conjunto a três pneus novos. Apenas se lembre de que o ideal é que esse pneu seja substituído, ou volte a posição de estepe.
    Como pneu tem validade de cinco anos, o motorista deve incluir o estepe no rodízio, para evitar que seu prazo vença. E se a validade estiver vencida, quando o motorista precisar dele ou se lembrar de que ele existe, não vai mais poder usá-lo, porque a borracha já estará ressecada.
    ...

Junior Scartezini - Öo\XXX/oÖ
    Sobradinho - DF
    Niva 90/91 - Bob Esponja (amarelo chumaqui)
    juniorscartezini@hotmail.com
    http://nivadoscartezini.blogspot.com/
    O estepe da minha Quantum EXPLODIU dentro do seu local de armazenamento, ou seja, dentro do porta malas, longe de qualquer fonte de calor (motor, ecapamento). E não foi durante uma calibragem ou uso. Sozinho, à toa, sem ninguém mexendo.
    Acredito que devido ao ressecamento da borracha devido ao clima daqui do sertão.
    Até então, nunca tinha vista nada parecido, mas o borracheiro me falou que é comum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem