x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver

Na última sexta-feira consegui comprar minha tão sonhada Grand Cherokee, uma Limited LX 5.9. O carro aparenta estar muito bom de motor e câmbio, mas tem alguns probleminhas para resolver e gostaria de ter algumas dicas, se possível.

1- Uma e a aparentemente mais grave é ao esterçar a direção guase no limite, o carro dá um baita estralo, fui no pessoal que faz geometria e o rapaz ficou olhando de tudo que é jeito e ele disse que dá pra sentir com a mão sobre a roda o estralo que dá. É forte e assusta, olhando por baixo não parece ter nada errado nem frouxo, o barulho parece vir somente da direita, e normalmente ela dá um estralo quando esterça bastante indo pra frente e outra pra trás, mas hoje à noite ao entrar na garagem notei que ela estralou duas vezes esterçando para os dois lados e só dando a marcha a ré. O primeiro chute é que pudesse ser a homocinética, mas além das coifas estarem perfeitamente fechadas sem sintoma de vazamento de graxa, o estralo ocorre somente uma vez ao esterçar quase no limite, mas não faz fazendo curvas como seria característico das homocinéticas. Pelo menos eu acho...

2- O banco do motorista está com problema no movimento para frente e para trás do assento, acredito que devem ter dois motores que fazem o movimento e somente o direito esteja funcionando, pois o banco vai para frente e para trás, somente no lado direito, permanecendo parado no lado esquerdo, com isso ele não se movimenta. Esse motor tem algum segredo para ter acesso, manutenção complicada, será que é bicho de 7 cabeças? Eu acredito que seja aqueles tipos de motorzinhos padrão da Bosch que usam pra limpador e várias outras coisas. Alguém sabe como chegar nele? Será que tem que tirar o banco fora?

3- Ao andar muito no paralelepípedo o carro faz uma barulheira de coisa solta, no asfalto não faz barulho nenhum, nem passando em buracos. Notei que no paralelepípedo o barulho pára colocando o pé no freio. Será que é algo grave?

4- Quando fiz a primeira viagem, trazendo o carro (cerca de 180km) vim com o AC ligado direto e ao chegar na minha cidade notamos que o tapete do passageiro estava enxarcado por baixo. Já li um tópico sobre isso por aqui, mas não entendi muito bem. Me enfiei ali por baixo do painel, levantei parte do carpete e vi um buraco no carpete que onde aparece a lataria e tem uma peça preta meio cilíndrica e a mesma está coberta com silicone (alguém já tinha colocado) e ela tem um furo no meio (parece um furo original).
    Ali meio caída tinha uma tampinha de plástico que tirei e guardei, mas vou tirar foto da mesma e postar aqui para ver se alguém reconhece ela para saber do que se trata. Parece até um bujão para tampar alguma possível saída.
    Mas o fato é que com o AC ligado é fácil notar que naquela peça cilíndrica preta rapidamente se formam gotas que ficam pingando, se formando, pigando.... e enxarcando o tapete! Alguém tem idéia do que fazer??

5- A bateria do carro está com 52% da carga, no relatório do teste pedia para substitui-la. Sei que alguns carros (Renault) não podem ser totalmente desligados, ou seja, você precisa manter uma bateria conectada em paralelo enquanto substitui a outra, com risco de danificar a central. A pergunta é se posso trocar a bateria sem problemas, desconectar uma e conectar a outra sem ter problemas com desconfiguração da central ou outra coisa que possa deixar o carro meio maluco?

6- Não tenho certeza se o aquecimento dos bancos está funcionando corretamente. Alguém sabe se tem fusível específico para o aquecimento dos bancos? Alguém sabe como acessar o mesmo e realizar alguma medição (elétrica) para certificar o funcionamento do mesmo?

7- A luz de cortesia da porta de motorista não está acendendo, será que é necessário desmontar todo o painel da porta para substituição? Tenho um certo receio de desmontar o painel da porta e depois ter alguns grampos quebrados que deixe o negócio batendo, então se puder evitar tirá-lo melhor.

8- Vi no manual que a luz do cinto e um sinal sonoro ficam ligados enquanto você não afivelar o cinto, mas no meu carro eu percebo que os mesmos ficam ligados por um tempinho (uns 5 segundos) e desligam mesmo que eu não tenha colocado o cinto. Isso é assim mesmo?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas agradeço qualquer ajuda.

[]'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Consegui tirar as fotos daquela peça sob o carpete. Em uma das fotos dá pra ver como ela está com silicone por cima e na outra eu puxei o silicone e tem um furo ali.

Mas observei que a formação de água escorre até a parte inferior da peça, mas não consigo ter certeza se a mesma sai por aquele buraco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver-20080525_0225.jpg   Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver-20080525_0226.jpg  
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    sobre a questão 3, a principio é bem simples.

verifique as pastilhas de freio.

infelizmente nas outras não posso ajudar.

abç.

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por gus.pass Ver Post
    sobre a questão 3, a principio é bem simples.

verifique as pastilhas de freio.

infelizmente nas outras não posso ajudar.

abç.
    Valeu! Vou dar uma verificada. O interessante é que pisando no freio o barulho pára um pouco, e fica sem fazer barulho, mas andando mais um pouco ele volta.
    []'s

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Valeu! Vou dar uma verificada. O interessante é que pisando no freio o barulho pára um pouco, e fica sem fazer barulho, mas andando mais um pouco ele volta.
    Kleber, parabéns pela aquisição - as LX são as + bonitas do modelo. Já tive 3 Cherokees (2 Limited e 1 Sport) e como nunca consegui encontrar uma LX 5.9 fina, não pude ter + esse prazer, ehehehehe.... Depois posta aí umas fotos da máquina!!
    Tentarei te ajudar:
    Todas davam o barulho nas pastilhas de freio. Verifique o estado das mesmas, e caso ainda tenha alguma vida útil calce-as com alguma coisa nas pinças, tipo uma borracha ou até mesmo um pedaço de couro. O problema resolve na hora.
    Em relação a troca da bateria, vc vai ter que programar tudo novamente (memórias de bancos e retrovisores, som, computador de bordo, relógios e etc) nunca tive problemas maiores.
    A luz do cinto está absolutamente normal.
    Os demais itens n posso te ajudar pq nunca tive problemas relacionados.
    Abraço
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Pode tbem colocar nas costas das patilhas, SILICONE DE ALTA TEMPERATURA, assim elas ficam sem a folga, e param de bater.........

referente ao estalo, vc pode estar com um pivô estourado, agora nao sei se nas ZJ vc engraxa a suspençao.............porque nas XJ vai graxa de 5 em 5 mil km........

abs e parabens pela compra

Usuário
    Entrada
    15/03/2008

Item 4

No item 4 posso passar alguma coisa, pois segundo a maioria, é normal encharcar o tapete nas zj, não foi diferente comigo, o que fiz foi levar numa oficina de ar-condicionado, geralmente ocorre duas coisa, o evaporador entupido, ou gotejando perto da conexão, no meu caso foi evaporador entupido, tanto de um modo ou de outro, molha aquela caixa preta de plástico debaixo do porta-luva. No tópico da geral acho que pagina 106 tem umas dicas. Só um detalhe depois de sanado o problema, secar bem o carpete usando o secador de cabelo e também colocar um pote de silica, tira bastante a umidade, e deixar o carpete levantado por uns dias. Foi o que fiz e funcionou, aki em Curitiba cobram 180,00 para lavar e secar todo carpete. como só é no banco dianteiro e não fazem serviço parcial, foi a alternativa que achei mais em conta.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Todas davam o barulho nas pastilhas de freio. Verifique o estado das mesmas, e caso ainda tenha alguma vida útil calce-as com alguma coisa nas pinças, tipo uma borracha ou até mesmo um pedaço de couro. O problema resolve na hora.
    Em relação a troca da bateria, vc vai ter que programar tudo novamente (memórias de bancos e retrovisores, som, computador de bordo, relógios e etc) nunca tive problemas maiores.
    Obrigado Rodrigo! Realmente é um baita carrão, já aproveito pra agradecer à todos pelas dicas e ajudas até o momento.

Meu Opala também fazia barulho nas pinças traseiras, mas não era tão exagerado, mas acredito que deve ser esse problema então. As pinças do Opala também tinham sido calçadas com silicone como citou o amigo Guto.

Por acaso alguém tem idéia da espessura mínima recomendada para a pinça? Será que é possível ter uma noção apenas olhando deitando por baixo se a mesma está ruim?

A bateria consegui trocar hoje sem problemas, tudo certo, coloquei uma que eu tinha no Opala e já estava com ela há 3 anos meio, uma Magnetti Marelli de 70Ah.

Seguem umas fotos que minha mãe tirou enquanto eu estava limpando ela pela primeira vez... levou uma tarde toda e ainda to na metade da geral...rsrs

Obs.: notem o número da placa... o motor é 5.9
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver-20080525_0229.jpg   Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver-20080525_0231.jpg   Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver-copia-de-20080525_0230.jpg  
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Pode tbem colocar nas costas das patilhas, SILICONE DE ALTA TEMPERATURA, assim elas ficam sem a folga, e param de bater.........

referente ao estalo, vc pode estar com um pivô estourado, agora nao sei se nas ZJ vc engraxa a suspençao.............porque nas XJ vai graxa de 5 em 5 mil km........

abs e parabens pela compra
    Valeu Guto! Vou tentar verificar a pastilha pra resolver essa parada.

Mas uma das coisas que mais me preocupa é esse estralo... é forte! Esse pivo é daonde, da barra de direção? Tem algum outro sintoma que possa indicar isso ou pra ter certeza de que seja o problema?

O barulho é metálico, parece ser algo que é muito forçado até não suportar e fazer o estalo, como se tivesse esticando ou tensionando algo. Eu tentei observar se não tinha algo errado naquelas bieletas das barra de torção, mas a única coisa que achei estranha é que parece que tem duas borrachas, aí a barra e então arruela e porca.
    O mais óbvio no meu ponto de vista era ter uma borracha, a barra de torção, outra borracha e então a arruela e porca. Não sei. Vou ver se consigo tirar uma foto outra hora. Uma das bieletas parece estar torna na parte de cima onde está a porca.

Será que esse pivô encontra fácil no mercado?
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    No item 4 posso passar alguma coisa, pois segundo a maioria, é normal encharcar o tapete nas zj, não foi diferente comigo, o que fiz foi levar numa oficina de ar-condicionado, geralmente ocorre duas coisa, o evaporador entupido, ou gotejando perto da conexão, no meu caso foi evaporador entupido, tanto de um modo ou de outro, molha aquela caixa preta de plástico debaixo do porta-luva. No tópico da geral acho que pagina 106 tem umas dicas. Só um detalhe depois de sanado o problema, secar bem o carpete usando o secador de cabelo e também colocar um pote de silica, tira bastante a umidade, e deixar o carpete levantado por uns dias. Foi o que fiz e funcionou, aki em Curitiba cobram 180,00 para lavar e secar todo carpete. como só é no banco dianteiro e não fazem serviço parcial, foi a alternativa que achei mais em conta.
    Eu tava pensando em levar numa oficina de AC, mas estava vendo a possibilidade de economizar um pouco nessa parte, pois vi essa tal explicação na página 106, mas não entendi muito bem, por isso postei a mesma novamente aqui com a ajuda de algumas fotos.
    Mas talvez no final das contas eu acabe levando numa oficina mesmo.

Minha Grand Cherokee comprei em Curitiba. Aonde encontro silica?? Nós secamos com pano, aspirador, pano, aspirador, aspirador e por fim um jornal que está lá pra puxar o que restou da umidade, mas tava enxarcado e no final só tinha pouca umidade. Mas não pretendo ligar o AC até resolver esse problema.
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Outra coisa que vi hoje foi a luz do porta luvas, ela simplesmente não existe mais!!!
    O pino de acionamento está lá, mas do lado o buraco está aberto e não tem nem sinal de soquete ou algo parecido, mas vejo um fio saindo do acionamento, mas puxei, puxei aquele fio e não achei nada, não consegui acessar por outro lado.

Alguém conseguiria postar uma foto para que eu pudesse ver como é??
    []'s

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kleber, parabéns! A cor é a mais bonita e o carro parece estar filé, toda original hein? Aonde achou essa jóia? Qtos km ela tem? Importa falar qto pagou? Sempre fui e ainda sou fã das Cherokas, bela aquisição!!!
    Abraços
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem