x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

feixe de molas da hyudai h-100

Alguem ja viu um feixes desses ao vivo ? olhando no catalogo da fabrini ele tem quase a msm medida do original do cj , sao 4 laminas, alguem ja viu ? será q ficariam boas na dianteira do cj ? abrax

entao , como ngm respondeu ... hj eu arrumei um feixe de molas da h100, o cara me deu rs, esta com a mola mestra quebrada,mas ja deu pra ter uma noção. eh mto semelhante ao feixe de molas do cj, mas possui 3 laminas a mestra,mais uma e a terceira bem curtinha. existem 2 modelos de h100, uma pra 12 lugares e outra pra 16. eu to tentando achar o manual desse carro pra saber a capacidade de carga dele, mas acredito q atenda o cj trankilo, afinal essas h100 e tdo carro de lotada, anda sempre cheio , o feixe de molas da h100 possui 70mm de largura, contra 63 do feixe da blazer, o do cj eu n medi a distancia do pino central da h100 tb n eh centrada,mas a parte menor tem 52 cm essa parte iria para frente do carro, e a maior q tem 63 se n estou enganado iria para tras, tou com a duvida pq nunca vi um cj com essas molas ... será q daria certo ?

so pra complementar, a capacidade de carga total da h-100 e de 2600 kg .. acho q da conta e sobra pro cj ...

pensando em molas de h-100 pro carro

Santoro td bem.

Seguinte, acho que ninguem utilizou esta mola no jeep ainda, daí ninguem responder sua pergunta.

A questão é que voce esta sendo pioneiro né, aí já viu, pode ficar muito bom ou não.

Uma coisa que pensei é o seguinte, compara estas molas que voce pretende instalar com as molas originais do CJ e as classicas molas da toyota, já que estas ultimas são a receita padrão para mudar as molas.

Compara comprimento, largura, espessura das molas, capacidade de carga etc, aí da para dimensionar melhor qual é o possivel resultado desta instalação. (acho que no catálogo da fabrini, que voce pode fazer o download no site, voce acha estes dados)

Creio que quanto maior a capacidade de carga, mais resistente a mola, porém menos confortável ela será.

Em contrapartida, se for muito macia não vai aguentar o tranco.

Dá uma pensada se vale a pena arriscar, põe na ponta do lapis quanto pagara pelas molas, mao de obra para a instalação e retirada, caso o resultado não seja bom, etc.

Não ajudei muito mas é isto aí.

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Santoro, olhando aqui no meu pc lembrei que tinha este esquema guardado aqui, foi postado no forum a muito tempo não lembro por quem.

Parece que ele serve para calcular a, vamos dizer assim, "taxa de dureza" da mola.

Boa sorte na tradução aí, espero que te ajude.

[]´s

Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos feixe de molas da hyudai h-100-molas1.jpg  

vlw opc,estou estudando as molas pra saber o q fazer .. as da h100 sao mais largas q a da toy pelo q eu observei, possuen 7 cm de largura, contra 6,3 da blazer e 4,5 do cj , da toy n tenho aki anotado. vlw pelo anexo,da pra calcular sim vou fazer isso dps !

ola, santoro...
    você obteve algum resultado de maio para hoje com as molas da h-100 ?

me deram uma dica para usar molas da hilux no cj-5.
    isso eu acho que ainda não vi aqui no fórum.

alguém teria algo a acrescentar ?

abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    vlw opc,estou estudando as molas pra saber o q fazer .. as da h100 sao mais largas q a da toy pelo q eu observei, possuen 7 cm de largura, contra 6,3 da blazer e 4,5 do cj , da toy n tenho aki anotado. vlw pelo anexo,da pra calcular sim vou fazer isso dps !

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguém ai já testou? já está rodando?

Abs

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    ola, santoro...
    você obteve algum resultado de maio para hoje com as molas da h-100 ?

me deram uma dica para usar molas da hilux no cj-5.
    isso eu acho que ainda não vi aqui no fórum.

alguém teria algo a acrescentar ?

abraços a todos...
    Nunca vi CJ diferente de Toyota, o que vi diferente uma vez foi de L-200, no caso era um CJ-6 duas portas... Como todo CJ o dono disse que pula bastante... ou seja, mal dimensionado...

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Pois é... depois de tanto tempo, estão sendo instaladas as molas de Hilux no meu
    CJ-5 nesta semana. Os feixes terão duas molas... talvez três na frente por causa do 6 cil original. Quem está fazendo a instalação garantiu que num CJ-5 com motor 4 cil de Opala ficou super macio com duas molas por feixa, na frente e atrás. Paguei para ver... quer dizer, na verdade ainda não paguei. No final de semana é que vou conhecer o meu novo CJ-5. Dependendo do resultado, mudo o nome de dele de Audaz para Canguru... ou mata alguém. Eheheh...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pois é... depois de tanto tempo, estão sendo instaladas as molas de Hilux no meu
    CJ-5 nesta semana. Os feixes terão duas molas... talvez três na frente por causa do 6 cil original. Quem está fazendo a instalação garantiu que num CJ-5 com motor 4 cil de Opala ficou super macio com duas molas por feixa, na frente e atrás. Paguei para ver... quer dizer, na verdade ainda não paguei. No final de semana é que vou conhecer o meu novo CJ-5. Dependendo do resultado, mudo o nome de dele de Audaz para Canguru... ou mata alguém. Eheheh...

Abraços...
    Depois posta fotos se puder, as medidas tb.

[]s e boa sorte

Peleje

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2

Abraços...
    E aí Julinot...
    Como ficaram as molas?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem