x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
    Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008
    Agradecimentos: 0

Smile Barulhos na Ranger

Oi pessoal, sou novato por aqui e ja to chegando com um monte de perguntas.
    Bom, acabo de comprar minha primeira Ranger, ¨V-6, XLT, CS, 98/99.(tô adorando). so que:
    Depois de fazer uma viagem de 400km debaixo de chuva, ela esta com um rangido (nheco, nheco) nas molas trazeiras. seria algum problema, ou só falta de lubrificação nas molas??
    Outra:quando saio devagar com ela, ao soltar a embreagem em primeira e segunda marchas, ela faz um barulho em baixo giro, (como se estivesse raspando algo no motor ou embreagem), não sei se é assim mesmo ou não. (quando passo de 1.500 giros acelerando, o raspar para.
    Mais uma: ao girar o volante, com ela parada, ouço um barulhinho na direção hidraulica, como se fosse um motorzinho. quando estou andando, não ouço nada.
    Será que vocês me ajudam?? Moro em Mucuri - BA, e por aqui, ainda não tenho um mecânico que eu possa confiar nesses diagnósticos. Podem me enviar respostas e dicas, aqui no forum ou no meu e-mail (anterobarreto@hotmail.com), agradeço toda ajuda possivel.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    o rangido no feixe eh normal
    pulverize com oleo queimado.. nunca use oleo de mamona..
    ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe.

acho que esse barulho que vc ta falando eh das cruzetas..a f250 tem isso.. mas eh normal!
    Nao da pra saber do que vc ta falando exatamente sem ouvir o barulho.

Esse barulhinho na direção eu nao sei o que é..

Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Oi pessoal, sou novato por aqui e ja to chegando com um monte de perguntas.
    Bom, acabo de comprar minha primeira Ranger, ¨V-6, XLT, CS, 98/99.(tô adorando). so que:
    Depois de fazer uma viagem de 400km debaixo de chuva, ela esta com um rangido (nheco, nheco) nas molas trazeiras. seria algum problema, ou só falta de lubrificação nas molas??
    Outra:quando saio devagar com ela, ao soltar a embreagem em primeira e segunda marchas, ela faz um barulho em baixo giro, (como se estivesse raspando algo no motor ou embreagem), não sei se é assim mesmo ou não. (quando passo de 1.500 giros acelerando, o raspar para.
    Mais uma: ao girar o volante, com ela parada, ouço um barulhinho na direção hidraulica, como se fosse um motorzinho. quando estou andando, não ouço nada.
    Será que vocês me ajudam?? Moro em Mucuri - BA, e por aqui, ainda não tenho um mecânico que eu possa confiar nesses diagnósticos. Podem me enviar respostas e dicas, aqui no forum ou no meu e-mail (anterobarreto@hotmail.com), agradeço toda ajuda possivel.
    Bom dia Antero!
    Já tive uma Ranger, e posso te dizer que esse barulho, provavelmente, é uma vibração que tem do eixo para o diferencial (cruzetas). Soa como uma vibração mesmo! Se for esse o barulho, é normal em baixas rotações na Ranger...
    Quanto às molas, manda colocar umas borrachas entre elas, que isso é um problema de todas as pkps! Não tem uma que não faça!!
    O barulho na direção não é normal! Pode ser desde o óleo baixo, até problemas dentro da caixa de direção, mas posso te afirmar que não é normal não! Tem que ser examinada em uma oficina especializada! De qualquer maneira, veja como está o nível do óleo, e pede pra um mecânico ver se há vazamentos na caixa de direção!
    BLZ?
    Abraço a todos!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

graxa

O ideal é graxa de molibidilênio.
    Qualquer derivado do petróleo entre as lâminas estragaria uns calços q há entre elas...

Daniel

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe.

acho que esse barulho que vc ta falando eh das cruzetas..a f250 tem isso.. mas eh normal!
    Nao da pra saber do que vc ta falando exatamente sem ouvir o barulho.

Esse barulhinho na direção eu nao sei o que é..

Barulhos

Tenho uma ranger, e esses barulhos da embreagem e motor a minha nao faz nao ou deve fazer só q o TOC-TOC do motor diesel nao deixa ouvir uhauhauhauhahu, mais a da direção hidraulica é normal mesmo a minha é 99 e da a minha tia é 97 e as duas quando estão manobrando e da fim de curso da direção a bomba hidraulica fala alto mesmo parecendo um motorzinho, eu evito dar fim de curso nas duas. e o nhenco-nhenco é falta de oleo pra lubrificar mesmo.

Abraços e curta sua ranger o carrinho bom sô.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008

Obrigado

Oi pessoal, muito obrigado pela atenção, gostei muito das respostas.
    vou ver sim, isso de colocar umas borrachas entre as molas.
    Quanto ao barulho nas baixas rotações, espero que seja normal mesmo, sabem, arrancando mais forte, jogando as marchas mais rápido, ela não faz barulho nenhum. (tomara que seja brabeza demais, hehehe.)
    e quanto a direção, vou levar num mecânico numa cidade proxima daqui, pra ele dar uma olhada.qundo eu resolver isso tudo, eu conto aqui.
    No mais turma, obrigadão mesmo. um grande abraço a todos.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe..

Pq não utilizar óleo de mamona?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Salvo engano, já vi algum tópico sobre isso... alguém falando sobre sujeira no sistema...vou pesquisa e ver se acho.

Dá uma conferida em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...E1ulica+ranger
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O ideal é graxa de molibidilênio.
    Daniel

Onde acho essa graxa de molibidênio para vender?
    em que tipo de loja?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Galera, pra nao abrir outro topico

minha ranger tem uns barulhos embaixo parece barulho de corrende chacoalhando, e só escuto quando ando no paralelepipedo... será que o cardan ta frouxo?

é exatamente o mesmo barulho como se vc segurasse uma corrente de 1 metro por uma ponta e deixasse a outra pendente, e desse umas chacoalhadas...

alguem ja teve isso?

Proelton,

Este barulho a minha já teve e era a bolacha do cardã dianteiro (a ligação do cardã dianteiro na caixa de transferência) ocasionado pela coifa rasgada que ninguem viu. Foi entrando sujuira e distruindo a peça, causando a folga que origem ao barulho.

Solução que dei foi o cardã dianteiro novo. Para ter certeza que é isso, basta retirar o cardã e andar sem ele.

Antero,

Esses rangidos das molas são normais, na verdade acho melhor se acustumar com eles.
    Quanto a direção hidraulica, confira o nivel do óleo e preverencialmente mande substituir (Mercon III) lavando bem o pote, pois tem uma telinha que pode entupir dificultando o fluxo do óleo.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Proelton, se for o cardam dianteiro, ao usar o 4x4 ele normalmente pára.
    A minha tinha uma escola de samba na tampa da caçamba. tirei a caçamba e passei umas voltas fita isolante nas buchas que articulam a caçamba, dessa forma as f]folgas pelo desgaste sumiram, porém tinha ficado batendo as travas lateriais, então fiz um enxerto de borracha nas buchas de batentes originais nas travas que são aparafusadas na caçamba que silenciou tudo, porém tem que bater mais forte a tampa para fechar. Mas tá um doce de silencioso.

A minha agora está dando umas batidas nos eixos traseiros quando faço curvas em buracos, pois eu tinha trocado os rolamentos e como os da timkem (originais) eram muito caros, coloquei uns de 2a linha, esses dias tirei um semi-eixo pra ver e o rolamentoi da roda tinha comido pra fora do batente e o óleo está só limalha de metal. O metal de tamto passar entre a coroa e o pinhão virou pó e se misturou no óleo!!!
    Comprei ontem os rolamentos originais e retentores (R$520,00 tudo) e iria trocar agora, porém como está marcando chuva vou deixar para amanhã...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem