x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Faróis, etc

  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Faróis, etc




    Uma solicitaçãozinha de ajuda pra vocês.. sobre os faróis do
    cj.. quero explicar primeiro, antes q reclamem do exagero, que o uso
    principal dele é acampamentos, onde o tempo todo temos problemas por
    falta de iluminação, ou precisamos iluminar grandes áreas.. por isso
    o monte de lâmpadas, ok? Estou pedindo ajuda porque, ao consultar
    sites e lojas, existem tantas marcas e modelos, e tipos de lampada
    H1, H2, H3, ... H7... q eu nao sei qual escolher.. só sei q preciso
    colocar os mais potentes possíveis, e com grade de
    proteção..

    Bom, as do pára-choque primeiro, pra dirigir.. para auxiliar os
    faróis originais, na neblina ou etc, durante deslocamentos, qual
    faróis devo colocar? Pensei em pôr um par só, pois o para-choque ja
    tem
    os furos para isso, mas não sei qual a lâmpada. Tipo, sugestoes de
    marca, modelos, tipos de
    lampada?

    Na traseira (ops), já tem um par instalado, só q lâmpadas quebradas
    (falei q precisava da grade...) quero colocar dessa vez duas lâmpadas
    diferentes, uma com mais potência q a outra, pra usar de acordo com a
    necessidade (elas ja tem chaves individuais).. qual lampada coloco em
    cada um?

    Agora, em cima (ops!) do cj.. ou melhor, em cima do para-brisa;
    pensei em colocar uns 6 (sim, SEIS, já falei q preciso de luz), pois
    os dois das pontas precisam ser
    voltados para as laterais, e os outros 4 voltados para a área à
    frente.. Esses de cima, sim, precisam necessariamente ter a grade
    protetora.. De novo, sugestoes de marca, modelos, tipos de lampada?

    Também queria saber das grades protetoras dos faróis originais,
    aquele aro do farol com a grade, onde encontro? Aqui no RS não achei
    em lugar algum, se souberem de algum lugar aí pra cima, que possa me
    mandar, agradeço..

    Sobre chaves pra esses faróis, queria saber se alguém tem sugestao de
    alguma chave de algum carro ou alguma marca, q se adapte facil no
    painel do cj, mas de boa durabilidade, boa aparencia e bom preço?

    Sobre o limpador de para-brisa.. estive vendo alguns jeeps aqui, e vi
    um com o limpador instalado como nos carros atuais, fixo no capo.. o
    para brisa era fixo.. como com a colocação do snorkel, nao vou poder
    baixar o parabrisa, é possivel instalar os mesmos limpadores do gol
    nessa posição no capô ou preciso trocar alguma coisa?

    Por fim, alargadores de para-lama.. nos sites e anuncios que
    procurei, so vi fotos de um modelo, de borracha, q parece meio
    pequeno, tipo, fica so uma borrachinha ao lado do jeep, e os pneus
    ainda ficariam pra fora.. o q eu
    preciso seria um mais largo, tipo uns 6 cm, como ja vi alguns jipes
    na 4x4ecia.. alguem sabe onde encontro este modelo?

    Agradeço se puderem me ajudar, e desculpem o texto enorme!
    [ ]´s
    Keko
    CJ5 75 - Sem nome
    POA - RS

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Keko

    basicamente o H1, H2...etc eh o tipo de lampada, modelo de encaixe, e nao necessariamente a "forca" dela. O que vai determinar a "forca" da lampada sao o watts da mesma e o tipo de lente que voce utilizara.

    Em meu Troller eu troquei as lampadas do farol por lampadas OSRAM Blue e ficou otimo....estas lampadas "blue" sao aquelas com faixo branco que iluminam muito mais....

    Lembre-se que o fato de utilizar lampadas mais potentes, com mais watts, exige muitas vezes a troca ou instalacao de reles extras...$$$

    So um toque principal: Existem muitas marcas koreanas e chinesas que dizem ter 400W ou coisa parecida...podem ate ter, mas durante os 5 minutos de funcionamento. Sao descartaveis E nao custam barato .
    Cheguei a trocar a luz da lanterna 4 vezes em uma semana. E do farol de milha 2 vezes no mesmo periodo. Depois que desisti de marcar "xing ling" nunca mais tive problemas.

    Prefira marcas conhecidas, como OSRAM, BOSCH, etc....

    Espero ter ajudado

    Abraco
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Faroletes!

    Olá Keko!

    Vc é de Três de Maio?? Será que já não participamos de uma mesma trilha???
    Bom, acesse o site: www.donatti4x4.com.br , tem tudo ou quase tudo que vc quer... Os alargadores de fibra, se não me engano custam 225 latinha$... Têm 5cm! Tente na Calibre (11) 3873-1635 ou na Jipebras (11) 3331-6477.
    Já tive alguma experiência com faroletes... Use sempre um relé para cada par de faroletes, ou em pouco tempo vc sentirá o cheiro... dos fios derretendo. Usando relé, vc pode pôr qualquer tipo de chave, até aquelas de plástico, pois a corrente não circulará pela chave. Antes de pôr lâmpadas potentes, verifique se a lente do farolete não é de acrílico, essa derrete fácil...
    Depois de perder alguns faroletes, por derretimento, quebra em trilhas e roubo, tirei quase todos... Cheguei a ter 12... Hoje só tenho 2 na frente e 2 pequenos na traseira. E são de modelos baratos, desses que se compra por 100 reais a dúzia...

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Faroletes!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Keko!

    Vc é de Três de Maio?? Será que já não participamos de uma mesma trilha???
    "Os alargadores de fibra, se não me engano custam 225 latinha$..."
    Olá Giovani! Sou de Três de Maio, mas por enquanto não participei de nenhuma trilha, tenho o cj há um ano, mas nesse tempo ele tem "morado" na oficina, saiu de lá muito pouco tempo, só enquanto esperava as peças novas.. calculo que lá por setembro deve estar pronto, daí sim vou poder inaugurar...
    Bom, obrigado pelas dicas, mas os alargadores em fibra não são bem o que eu procurava, pois imagino que eles não devem aguentar muito bem uma raspada num barranco, por exemplo.. vou ver se acho algum em borracha..
    e os faróis, valeu também!, vou dar uma pesquisada nos modelos de chaves por aqui, ver o q eu encontro. Qualquer dúvida, eu mando pra vcs aqui
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5

    farois

    Aproveitando o tópico sobre faróis,gostaria de saber se algum colega do fórum, tem algum conhecimento sobre o uso de faroletes no santantônio ou no bagageiro, ou melhor, o que fala a lei sobre este tipo de prática.

    Um abraço a todos!

    Cássio

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: farois

    Citação Postado originalmente por Cássio
    Aproveitando o tópico sobre faróis,gostaria de saber se algum colega do fórum, tem algum conhecimento sobre o uso de faroletes no santantônio ou no bagageiro, ou melhor, o que fala a lei sobre este tipo de prática.
    Um abraço a todos!
    Cássio
    Olá Cássio!

    Me corrijam se estiver errado, mas vc pode ter faroletes lá em cima sim. Só que nas rodovias e cidades deve estar com capa! Seu uso só é permitido para estradas vicinais... Uma pick-up da Fiat saiu com faroletes no santo-ântonio, original de fábrica.

  • #7

    Faróis

    Pois é Giovani, isso foi o que ouví falar, mas não estou certo. Quero colocar faroletes no bagageiro da rural e no santantônio do jeep e tenho medo que a polícia acabe me dando uma multa. Dei uma procurada no código de trânsito e não achei nada que falasse sobre esse tema. Deve ter algum colega do fórum que deve estar bem informado sobre leis de trânsito.
    Por enquanto obrigado pela dica!

  • #8
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: farois

    Citação Postado originalmente por Cássio
    Aproveitando o tópico sobre faróis,gostaria de saber se algum colega do fórum, tem algum conhecimento sobre o uso de faroletes no santantônio ou no bagageiro, ou melhor, o que fala a lei sobre este tipo de prática.

    Um abraço a todos!

    Cássio
    Cássio,
    Eu tenho dois milhas no Sto Antonio do meu jipe, nunca tive problemas com policia, mas já te adianto uma coisa, voce não pode nem pensar em acende-los sem capota, pois o reflexo que o parabrisa faz, é muito grande tornando sua visão péssima...
    O que eu tive que fazer: Mandei fazer uma capota Biquine, com um buraco onde passa o Farol... Dai, na trilha funciona legal... Ele por causa da posição, ilumina um campo mais alto do que o chão, arvores por exemplo.... Mas para iluminar o caminho, não acho que nao serve muito...
    O ideal é colocar vários em série em cima do parabrisa...
    Se quiser que eu poste fotos, me dá um alo, ok?
    []'s
    Gustavo

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Faróis, etc...

    Galera dos faróis .
    Vou meter a colher nesse papo , já fui parado várias x qdo tinha 4 faróis no bagageiro do Niva e nunca questionaram sobre eles ( nem o PX que dizem que tem que ter licença ) , um delegado me informou que o uso de faróis na parte superior do carro em estrada é proibido , mas não a instalação dele , portanto se usado somente em off-road , tudo bem . A mesma regra para o auxiliar de ré .
    Keko não sei como vc vai fazer com a(s) bateria(s) para uso desses faróis (6) , mas aconselho procurar um eletricista , qdo usei 4 de 100W juntos mesmo com 1 relé por par , os fios não sofreram nada , mas a bateria de 65A com 1 ano e ½ de uso foi pro s. , estava usando os faróis normais tbm e o carro ligado , mas o consumo ficou excessivo , agora no Engesa uso faróis de 50A com 1 relé por par e ligo sempre separado , por que o guincho é elétrico e usando tudo á noite só com 2 ou mais baterias .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Faróis, Lâmpadas & Cia...

    Caros Companheiros destas trilhas da Web...



    Sou do tipo que gosta de muita luz no meu caminho. Costumo viajar muito à noite e muitas vezes por estradas muito escuras aqui no interior do PR e gostaria de tecer alguns comentários a respeito, que talvez ajudem um pouco mais nosso amigo Keko:

    1. Tipos e marcas de lâmpadas - a grande maioria dos faroletes e faróis auxiliares para adaptação universal nos jipes utiliza lâmpadas do tipo H3. Esta nomenclatura (H1, H2, H3 e etc...) como já explicou nosso colega são apenas relativas ao tipo de encaixe da lâmpada, não dizendo nada em relação a potência ou eficiência das mesmas. Quase todas as lâmpadas tipo H3 que existem à venda aqui no Brasil são de 55W. Já vi H3 da Philips de 80W só que na internet, à venda do nos EUA e custavam US$ 10,00 cada! Como nosso amigo citou sabiamente, fuja das marcas asiáticas que são um verdadeiro lixo. Prefira marcas tradicionais como Philips, Osram e GE. Uso há bastante tempo as Osram Cool Blue e são ótimas. Elas possuem uma luz mais branca e acabam iluminando melhor e possuem ótima durabilidade. Custam quase o dobro das comuns mas acho que valem a pena. Para lâmpadas de farol existem outras opções mais potentes, na faixa dos 80W / 100 W destas mesmas marcas, mas para o CJ é mais difícil de achar nestas potências.

    2. Tipos de faroletes - existem dezenas de modelos de faróis auxiliares que podem ser adaptados no CJ e em outros jipes, tanto fixos como com suporte móvel para que possam ser manejados manualmente, direcionando a luz aonde se deseja. Eu particularmente prefiro os de carcaça metálica pois são mais resistentes às pancadas e à entrada de água (que normalmente quando acontece acaba por queimar a lâmpada). Os de plástico normalmente não agüentam o tranco.
    Outra coisa: a lente realmente deve ser de vidro, que além de não amarelar com o tempo também não derrete com o calor da lâmpada...
    Aqueles com grades de proteção nem sempre garantem grande durabilidade se a lente for muito fina, pense nisso! Eu particularmente não gosto muito destes modelos muito baratos que existem por aí. Atualmente tenho usado os da marca Nino, metálicos, que até agora têm aguentado bem o uso e apresentam boa qualidade sem serem muito caros. Outra coisa é que, se quebrarem com alguma pancada muito forte, o investimento não é muito alto e se compram novos facilmente...

    3. Instalações elétricas - procure a orientação de um bom eletricista. A instalação dos faróis auxiliares deve ser feita sempre utilizando-se relés apropriados à potência das lâmpadas empregadas, sempre na razão de 1 relé para cada par de faróis e usando-se também fiação elétrica apropriada. O ideal é usar fiação elétrica com secção de 1,5 mm2 para lâmpadas de até 80W/100W. Fios de secção mais fina podem aquecer-se demasiadamente e até derreterem-se...
    Com mais de 4 faróis auxiliares, torna-se interessante usar uma bateria de maior capacidade (70/75 Ah ou mais) ligada obviamente a um alternador capaz de recarregá-la habilmente. Lembrar que nada adianta uma bateria de caminhão se o alternador do veículo não a carrega na velocidade suficiente.
    Quanto aos interruptores para acionamento dos faróis, existem diversas opções: uma das mais usadas para os jipes CJ pela facilidade de instalação e compatibilidade de "design" são as chaves tipo puxa/empurra (muito usado em tratores e caminhões antigos) ou os interruptores tipo alavanca (veja o site http://www.margirius.com.br/prodmg.htm para ver alguns exemplos, como o mod. 17000).

    Bom camaradas, é isso por enquanto. Daqui a pouco ninguém vai querer ler este "tratado" de tão longo...

    Saudações iluminadas...



  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Faróis

    Olá Getúlio e todos q responderam,
    Obrigado pelas dicas, vou dar uma procurada aqui ver quais os modelos mais resistentes q eu encontrar.
    Quanto à bateria, já possuo 2, mas vou deixar para um eletricista fazer a instalação dos faróis mesmo..
    Os interruptores, muito obrigado! Vou optar pelos da margirius.

    Por enquanto é isso, obrigado de novo!
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Sei que o assunto é velho, mas nunca é tarde para lembrar (isso é nome de filme?).
    Estou querendo trocar as lâmpadas do CJ. Será que posso simplesmente trocar as minhas por essa Osram Blue? Se não, qual poderia ser?
    Não gostaria de instalar mais faróis de milha, tenho um par (o que é suficiente).
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. Farol Auxiliar (milha)
      Por felipecota no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 19/01/2010, 01:09
    3. Kit faróis de milha Hella 500 NOVO!
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2009, 08:48
    4. Farois L200 Gls
      Por LUIS BURANELLO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2008, 21:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade