x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Hilux sr5 98 x Hilux Sw4 98




    Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caiofelipelima Ver Post
    Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????
    Cuidado!
    Um colega comprou uma SR5 agora recente. Ta tendo uma bela dor de cabeça com manutenção, pois o dono anterior não dava quase nada de manutenção, apesar da picape estar com um bom aspecto externo! Não é a picape que é ruim, mas existe muito dono ruim que não dá manutenção nenhuma!

    Quanto a desvalorização da SW4, eu acho que é pela preferência do público cearense em escolher picapes ao invés de SUV. Eu, particularmente iria para uma SW4 inves da SR5, principalmente pelo motor.

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    O motor 3.0 que equipa a SW4 e as últimas Hilux do modelo antigo, o 1KZTe, em algumas situações, trinca o cabeçote. Tem relatos no fórum das Toyotas.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    Tive duas SW4 ... uma 1995 e outra 1998, ambas compradas 0km!!!A primeira não me lembro muito bem, era bem novo, a segunda foi onde eu aprendi a dirigir e sem duvidas era um carro bem legal!!!

    Não posso ajudar muito, pois as daqui de casa eram 2.7 Gasolina...mas em relação a manutenção, NUNCA tivemos nenhum problema, revisões normais na Green e só felicidades!!!Nessa segunda compramos na agência com pneus Michelin M/T 31", e foram embora cinco anos depois (90.000km) ainda em muito bom estado!!!


    Um abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.

    Se pretendes levar pessoas no banco traseiro opta pela SW4 pois na SR5 não entra adulto. A SW4 eu fico muito bem mesmo tendo 1,88m.

    SW4 sem dúvidas!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Deixa eu ver se entendi, Voces estao dizendo que a manutençao da sw4 e da sr5 (ambas 98) sao equivalentes???? Coloquemos uma suposiçao, digamos que as duas tenham sido de um único dono, com uso normal(urbano e alguma coisa no off), manutençao preventiva, com a mesma kilometragem..etc. a Manutençao que eu virei a gastar será aproximadamente a mesma coisa nas duas??? E ainda com outro detalhe, que me lembrei agora, pelo menos por aqui, as sw4 em geral, sao mais carros de passeio, ja as sr5, tem uma probabilidade maior de ser usada no off ou pra transporte de cargas.....ainda nao to acreditando nisso...acho que ta bom demais pra ser verdade!

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.
    100% certo Edin.
    O problema é saber se o(s) proprietário(s) anterior(es) tinham esse cuidado. A Hilux do meu tio eu só compro com um bom desconto, o pé de chumbo já estourou 2 cabeçotes, justamente por andar sempre no talo e nunca esperar para equalizar a temperatura antes de desligar o motor.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Já vi um Contra na sw4...o valor do seguro, pelo que vi....meu seguro com ela vai sair 2900 e 1800 com a sr5 ...uma diferença de 1100 conto....mas por enquanto nao a deixa em pior condiçao....

  • #9
    As SW4 atuais acho que são consideradas SUV...mas as que eu tive tinham também reduzida!!!Nas poucas vezes que usamos...foi absurdamente valente...!!!

    Acho que SR5 ainda tem um contra-tempo...para se acionar a tração tem que sair do carro, ja nas SW4 é feito por alavanca no interior...

  • #10
    Me tirem uma dúvida, essa questao do cabeçote, digamos que o dono anterior nao tivesse esse cuidado...mas mesmo assim, verifico o cabeçote antes da compra e vejo que esta tudo certo com ele. Mesmo eu tendo o cuidado necessário ele pode vir a trincar futuramente, devido ao mal uso do antigo dono? ou ele só vai trincar se eu fizer um uso severo e desligá-la logo depois?

  • #11
    ........alguém???

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Caio.

    Tenho uma SW4 97 que já troquei o cabeçote...

    Quanto ao preço das duas viaturas, posso te afirmar que para uma SW4 98 estar sendo oferecida pelo mesmo preço de uma SR5 do mesmo ano ela não deve estar boa...

    São equipamentos diferentes e o projeto das Sw são bem mais novos, as sr5 são muito mais robustas, mais são também muito mais desconfortáveis limitadas...

    Vc tem que optar pelo que vc quer fazer com a viatura, vc Não vê muitas SW no off-road porque o preço ainda é impeditivo, mas... se vc for ver qual o motor/transmissão que mais é adaptado em outras viaturas (jeeps, lands etc...) verá que é o 1-KZT o motor das SW4...

    Se vc vai precisar de caçamba não tem como optar por outra, a SR5 é a mais robusta...

    Agora se vc quer realmente uma viatura para viajar, andar como um automovel na estrada(80...140Kmh) sem dificuldades e enfrentar até umas dunas de quando em vez...vá de SW....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade