x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Dúvida Câmbio C10 3m X Falcon

Galera,

Instalei na Rural um motor Falcon com Câmbio de c10 3m.
    Como tenho relação 8 x 43, a mesma está muito reduzida para asfalto.
    Para engatar a segunda marcha, tenho de dar aquela aceleradinha após tirar a primeira marcha (tipo caminhão), senão não entra.
    O mecânico me disse que isso está ocorrendo porque como tenho relação muito reduzida, o motor gira muito e isso dificulta o engate.

Isso procede...(interrogação)...

Obrigado

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Ninguém....

Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Ninguém....

Tem que fazer umas contas de relaçao e etc e esperar os experts chegarem!! Nao posso lhe ajudar!
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    A relação eu sei que está curta....tenho as planilhas...
    A maior dúvida seria em relação a dificuldade de engatar a segunda marcha quando se passa de primeira para segunda, se tem a ver em função da relação estar muito curta.
    Lembrando que o câmbio foi revisado e está ok. Não arranha nada nem escapa marcha.

Vou ver se contato alguem para lhe ajudalo!!! E se quiser arrumar a assinatura, é so selecionar o que escrevesse (clicar ate ele ficar todo azul) e depois clicar ali em cima aonde tem um icone que parece um planeta e colar o link. ai fica assim!!!
    Topico
    Eu ti add no MSN mas acho que nao mi aceitasse!! se tiver dificuldades...
    loiro_filipe@hotmail.com
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    ACHO QUE NAO PROCEDE NAO,as caminhonetes aq da oficina andam tudo de "6izao"com relaçoes que vao do 9x53 até o 12x57,e nenhuma arranha, ou enrosca pra entrar ,e a maioria tem cambio da (C-10 3 marchas)com tampa DE TROCA SUPERIOR DO WILLIS ADAPTADA em cima do cambio,no seu caso o que ta parecendo é q o ajuste das folgas do cambio podem estar muito justas e ao andar estejam esquentando e "talvez"dilatando as engrenagens,outra coisa é que na verdade ele engata apos vç acelerar "e" TIRAR O PÉ (PRESSAO),ai pode ser problema de sincronizados justos,........ na verdade o assunto é um pouco mais complicado,agora como foi feita uma adaptaçao do FALCOM pro cambio ,o que pode estar ocorrendo é que o carro nao esta desembrenhando (embreagem)o suficiente!!!!!!!!e deixando o cambio "conectado" . Alguns milimetros de erro na ponta do eixo piloto deixam ele preso na bucha do "virabrequim",aquela que fica no meio do volante do motor,ai quando ç encosta o cambio no motor ele prende um pouco e começa com problemas bestas deste tipo, o funil pode estar longo tambem travando o disco,+ a principio faça um teste bem simples:ENTRE EMBAIXO DA VIATURA E RETIRE A PROTEÇAO DA EMBREAGEM (aquela capinha que nao deixa entrar TOCOS !!!!!!) AI PEÇA PRA UM AUXILIAR PISAR E DESPISAR NO PEDAL DA EMBREAGEM, E TENTE OBSERVAR Ç O DISCO DE EMBREAGEM ESTA SOLTANDO TOTALMENTE DO VOLANTE E DO PLATO ,GIRANDO COM UMA CHAVE DE FENDA GRANDE ,AO Ç PISAR NA EMBREAGEM ELE DEVE FICAR TOTALMENTE LIVRE,Ç ISTO ESTIVER OCORRENDO AI A BRONCA ESTA DENTRO DO CAMBIO E TERAO QUE DESMONTA-LO NOVAMENTE,tem que ver ç o anel que trava o rolamento do eixo piloto (aquele dentro do funil,tambem nao é muito espesso e medir as folgas novamente PS: OS TESTES DE EMBREAGEM SAO COM O MOTOR DESLIGADO VIU.

Jdutra

Concordo Plenamente Com Fabiano Carraro,o Grilo Esta No Cambio Ou Embreagem
    Agora A Relaçao De Diferencial Certo Para Rural Com Falcon E 13/46 Landau E F-1000 Ate 89/90
    Ja Montei Algns Veiculos Com Essa Configuraçao E Fica Show
    Um Abraço,as Ordens E Novamente Feliz Ano Novo Para Os Jipeiros Do Mundo...

JDUTRA
    outra coisa a cx de satelites original nao serve para relaçao 13/46 a nao ser q vc torneie
    as costas da coroa,o certo e cx de satelite landau q e 19 estrias.
    s vc optar por cx satelites f-1000 c/bloqueio[como meu java]sao 30 estrias e ai tem q trocar semieixos
    abraço

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Bom, vai voltar ao mecânico.

Andei uns 200km com a mesma...sendo 160km de viagem a 70km/h a 2.500 a 2.600rpm, em terceira marcha....e brinquei um pouquinho, mas pouco mesmo na beira da praia, subi uma duna, com a tração ligada.....voltando para casa um clec, clec quando ia arrancar, parecia que vinha da caixa, ou das rodas livres.....andei mais uns 50km, de asfalto....deixei a mesma parada.....no outro dia fui ligar...ao arrancar novamente o clec, clec....somente na hora da arrancada....de repente o manete da 4x4 deu um ruido....parei verifiquei se as rodas livres estavam desligadas....e tudo ok....dai a rural não arrancava mais....qualquer marcha que colocava, 4x4 ou sem, reduzida ou sem reduzida. ... não sai do lugar...acelera e parece que tã em ponto morto, e o pior que tá engatando as marchas....até o com arranhão típico na ré e primeira.....mas não sai do lugar.....
    Hoje fui atrás de um guincho pra buscar a Rural na praia e trazer para a cidade.
    Volta pro meca....
    Que saco....

AMIGO DUTRA
    ese barulho es caracteristico de t-case,ou ficou neutra por quebra de estria da saida,coisa dificil,ou quebrou a solda da engranagem de acoplamento c-10 c/willys[mais provavel.
    bom q seja leve,e sempre as ordens

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    agora fica facil descobrir o que tava errado,PROVAVELMENTE QUEBROU!!!!!!!!!!!!!!!:,é o que eu sempre digo, nao acha o problema DEIXA ELE APARECER (Ç BEM QUE É MEIO DIFICIL NAO ACHAR POIS MECANICA É UMA CIENCIA EXATA,A GENTE É QUE NAO PROCURA DIREITO!!!!!!,ESPERANÇAS E RECUPERAÇOES A COITADA.

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Bom, levei a Rural hoje no meca....
    Num primeiro momento me disse que deve ser a ligação entre caixa x reduzida.....eu também acho...
    Perguntei porque pode ter quebrado, já que andei apenas 500km depois da adaptações feitas (motor, caixa, direção, freios, suspensão, etc)...
    Ele me disse que é porque estou usando uma relação muito reduzida, 8x43, o que força muito o conjunto câmbioxreduzida. Disse que fui para a praia a uns 70 a 80km, a 2800rpm em terceira marcha...me disse que isso força muito o conjunto, inclusive o motor o falcon que é um motor de baixa rotação...dai disse que na praia subi uma duna, em terceira reduzida...e ele disse que usar terceira com reduzida é um crime, pois a força do motor passa direto pela caixa 1x1 (terceira marcha, câmbio c10) e força muito o conjunto da reduzida. Como meu conjunto está muito reduzido, eu não sinto muito a força do motor indo pras rodas e posso ter forçado demais....me propôs colocar uma relação mais longa, me disse que tem uma 11x45 na mecânica, mas me disse que o ideal seria colocar uma mais longa se possível, senão sempre irá quebrar. A questão da segunda marcha não entrar direito ele disse que alongando a relação melhorará....
    Vamos ver o resultado.
    O que me dizem das explicações do mesmo.

Valeu!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem