Postado originalmente por
Jera
coloquei essa semana os BF AT 265/75 R16.
o visual ficou mt bom! o carro levantou uns 3 a 4 cm. paguei na promoção da michelin de 10% em 4x no cartão ou a vista R$560,00 cada pneu aki em brasilia. na minha mexeram na barra de torção, mas ficou raspando um pouco no barreiro ou para-lama esquerdo. mas fiz que nem o edu, cortei o pedaço que pegava e nao pega mais.
cara, eu gostei dos pneus mas como eles são maiores, o carro precisa fazer mais força para fazer os pneus girarem. e eu to sentindo isso quando eu rodo na estrada. nao sei se é impressão minha, mas o consumo tb mudou.
na estrada onde eu andava tranquilo a 140-150km/h com os pneus originais, com os 265/75 to andando a 120km/h. nao sei se é falta de costume ainda pois só estou com esse pneu uns 4 dias ou se é o carro sentindo o "peso" dos pneus.
ja no consumo, levei um susto, antes eu fazia 250 a 330km com 1/4 de tanque. e hj só estou fazendo 220. mas quando fui abastecer fiz os calculos e o carro tinha feito 12,7km/l e no computador de bordo acusava 9.4km/l. eu nao sei mais de nada! nao sei se o carro ta sentindo, o computador a marcando errado ou se sou eu que to pensando d+! hehehe
outra coisa, quando eu zero o comp. de bordo e começo a andar de 0 até 90km/h em aceleração normal o computador acusa consumo de 6 a 7km/l. e antes ja marcava 9 a 10. isso mostra que o carro ta sentindo um pouco o peso dos pneus.
vou esperar o tanque acabar dessa vez e fazer a média de consumo direito. se diminuir mt, acho que vou partir pra um chip. aí deve voltar ao normal.