x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Pneus para ranger 16

Qual o maior pneu que dah pra por da ranger, sem precisar fazer alteracoes tou querendo um 50%/50% o que vcs indicariam, em aracaju vi algumas rangers usando os 317/75/16 yokohama ficou linda, mas ela tava levantada, naum queria levanta-la, quem soubr dah o tok

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    31" x 10,5" x 16"
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

ou seja, 265/75R16
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    coloquei essa semana os BF AT 265/75 R16.
    o visual ficou mt bom! o carro levantou uns 3 a 4 cm. paguei na promoção da michelin de 10% em 4x no cartão ou a vista R$560,00 cada pneu aki em brasilia. na minha mexeram na barra de torção, mas ficou raspando um pouco no barreiro ou para-lama esquerdo. mas fiz que nem o edu, cortei o pedaço que pegava e nao pega mais.

cara, eu gostei dos pneus mas como eles são maiores, o carro precisa fazer mais força para fazer os pneus girarem. e eu to sentindo isso quando eu rodo na estrada. nao sei se é impressão minha, mas o consumo tb mudou.
    na estrada onde eu andava tranquilo a 140-150km/h com os pneus originais, com os 265/75 to andando a 120km/h. nao sei se é falta de costume ainda pois só estou com esse pneu uns 4 dias ou se é o carro sentindo o "peso" dos pneus.
    ja no consumo, levei um susto, antes eu fazia 250 a 330km com 1/4 de tanque. e hj só estou fazendo 220. mas quando fui abastecer fiz os calculos e o carro tinha feito 12,7km/l e no computador de bordo acusava 9.4km/l. eu nao sei mais de nada! nao sei se o carro ta sentindo, o computador a marcando errado ou se sou eu que to pensando d+! hehehe

outra coisa, quando eu zero o comp. de bordo e começo a andar de 0 até 90km/h em aceleração normal o computador acusa consumo de 6 a 7km/l. e antes ja marcava 9 a 10. isso mostra que o carro ta sentindo um pouco o peso dos pneus.

vou esperar o tanque acabar dessa vez e fazer a média de consumo direito. se diminuir mt, acho que vou partir pra um chip. aí deve voltar ao normal.

flwssss
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o visual ficou mt bom! o carro levantou uns 3 a 4 cm. paguei na promoção da michelin de 10% em 4x no cartão ou a vista R$560,00 cada pneu aki em brasilia. na minha mexeram na barra de torção, mas ficou raspando um pouco no barreiro ou para-lama esquerdo. mas fiz que nem o edu, cortei o pedaço que pegava e nao pega mais.

cara, eu gostei dos pneus mas como eles são maiores, o carro precisa fazer mais força para fazer os pneus girarem. e eu to sentindo isso quando eu rodo na estrada. nao sei se é impressão minha, mas o consumo tb mudou.
    na estrada onde eu andava tranquilo a 140-150km/h com os pneus originais, com os 265/75 to andando a 120km/h. nao sei se é falta de costume ainda pois só estou com esse pneu uns 4 dias ou se é o carro sentindo o "peso" dos pneus.
    ja no consumo, levei um susto, antes eu fazia 250 a 330km com 1/4 de tanque. e hj só estou fazendo 220. mas quando fui abastecer fiz os calculos e o carro tinha feito 12,7km/l e no computador de bordo acusava 9.4km/l. eu nao sei mais de nada! nao sei se o carro ta sentindo, o computador a marcando errado ou se sou eu que to pensando d+! hehehe

outra coisa, quando eu zero o comp. de bordo e começo a andar de 0 até 90km/h em aceleração normal o computador acusa consumo de 6 a 7km/l. e antes ja marcava 9 a 10. isso mostra que o carro ta sentindo um pouco o peso dos pneus.

vou esperar o tanque acabar dessa vez e fazer a média de consumo direito. se diminuir mt, acho que vou partir pra um chip. aí deve voltar ao normal.
    O computador de bordo não sabe que você trocou os pneus. A partir de agora ele vai indicar uma distância percorrida menor que a real e um consumo maior que o real...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

flwssss
    poxa 530 nos bf, aqui me cobraram 930 nels, logo pensei em investir pr apor os yokohama mud 315/75/16 que custao 1200, me passa o contato dessa loja de bf
    vlw

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Qdo comprei os BFs, a forma mais barata foi agendando a compra pelo site: http://www.pneusbfgoodrich.com.br/

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O computador de bordo não sabe que você trocou os pneus. A partir de agora ele vai indicar uma distância percorrida menor que a real e um consumo maior que o real...
    X2!!!Embora sem computador de bordo vi isso na minha Saveiro (de 195/55R15 para 195/65-R15)

Abraços

eu tambem notei isso na L200, troquei os 265/70/16 por 265/75/16. O consumo fiko estranho.

Como aumentou a altura, ou seja, diametro, aumentou tambem o perimetro do pneu a ser percorrido. Enquanto vc dava uma volta com aquele, vc dara, por exemplo 1,25 voltas com esse pneu.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por otaviosoma Ver Post
    poxa 530 nos bf, aqui me cobraram 930 nels, logo pensei em investir pr apor os yokohama mud 315/75/16 que custao 1200, me passa o contato dessa loja de bf
    vlw
    eu comprei os meus na loja codipe em brasilia.
    entra no site e seleciona o estado e liga nas lojas pra conferir os preços. fale sobre a promoção de 10% de desconto que eles abaixam o preço na hora. tinha loja que nem sabia da promoção ainda. o preço que me deram foi de 625 reais e com os 10% ficaria 562,5 e pra cobrir a oferta do concorrente fizeram por 560. essa promoão vale pros BFGOODRICH tb.

http://www.michelin.com.br/wps/porta...er6620600aRCRD

esse é o site.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    eu tambem notei isso na L200, troquei os 265/70/16 por 265/75/16. O consumo fiko estranho.

Como aumentou a altura, ou seja, diametro, aumentou tambem o perimetro do pneu a ser percorrido. Enquanto vc dava uma volta com aquele, vc dara, por exemplo 1,25 voltas com esse pneu.
    Não. Está invertido. Com o pneu original dava uma volta, com esse dará cerca de 90% da volta ou cerca de 0,9 voltas.
    Mede com uma trena o diâmetro externo do pneu original e faz isso no novo. Veja qual a proporção de diferença do tamanho, essa proporção em porcentagem deverá ser acrescida à km indicada no odômetro parcial para tirar a média de consumo, tal como deve ser considerada a velocidade real alé do indicado no velocímetro, dessa forma a 120km/h com um pneu de 10% maior, estarás a aproximadamente 132km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Complementando o que Edi explicou:

As dimensões escritas no pneu ja dão todas as informações necessarias para voce fazer a conversão do hodometro ou velocimetro ex:

pneu original 235/70/16

quer dizer que a largura do pneu é de 235 mm e a altura ou diametro tem 70% desta medida que no caso é 64,5 cm

pneu 235/75/16

largura 235 mm com diametro 75% fica 76,25cm

Dividindo um pelo outro voce tem a % porcentagem ou diferença de tamanho de pneus que vai ser a diferença a ser computado sempre que voce fizer qualque leitura do hodometro ou velocimetro

Aqui no caso deu uma diferença de 18,22% que é o valor que voce tera de usar quando tiver que converter tanto o velocimetro quanto o hodometro
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16