x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Conserto De Pneu Sem Camara - Qual O Melhor?

Senhores hoje percebi que o pneu traseiro da minha L200 (BF33) que ainda esta com bigodes tem um "BELO" prego enterrado nele entre os gomos.Tentei retirar otimista pensando que se tratava de um prego curto e escutei ar escapando,percebi que ele era longo o suficiente para ter furado o pneu na hora que puxava com alicate,retornei com ele para a mesma posição.Amanha irei consertar.
    Minha duvida é qual o melhor metodo para remendar,tem tempo que não tenho problemas com pneus furados e não sei se este tal de macarrão é confiável.
    Se alguem puder me dar uma luz agradeço desde já!
    Vlw
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Weissfhuder Ver Post
    Senhores hoje percebi que o pneu traseiro da minha L200 (BF33) que ainda esta com bigodes tem um "BELO" prego enterrado nele entre os gomos.Tentei retirar otimista pensando que se tratava de um prego curto e escutei ar escapando,percebi que ele era longo o suficiente para ter furado o pneu na hora que puxava com alicate,retornei com ele para a mesma posição.Amanha irei consertar.
    Minha duvida é qual o melhor metodo para remendar,tem tempo que não tenho problemas com pneus furados e não sei se este tal de macarrão é confiável.
    Se alguem puder me dar uma luz agradeço desde já!
    Vlw
    Oi Luis, qto tempo, vc tá sumidão hein !

Não sei o que vc chama de macarrão, mas aquelas tiras de borracha colocadas com pistola resolvem isso facilmente, fica tranquilo.

E os rallys ? vc vai pra Angra ?
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Citação Postado originalmente por Weissfhuder Ver Post
    qual o melhor metodo para remendar .... não sei se este tal de macarrão é confiável.
    Olha, PARTICULARMENTE acho que o "macarrão" deveria ser utilizado EXCLUSIVAMENTE EM SITUAÇOES EMERGENCIAIS.

Explico, esse remendo a frio, conhecido pelo apelido de “macarrão” que consiste de um tubo de borracha aplicado sob pressão no local do furo, é muito utilizado pelos borracheiros, pois facilita (e muito) o trabalho desses indivíduos, contudo HA POSSIBILIDADE do mesmo vir a se desprender em alta velocidade. Por isso, o considero como remendo de emergência, que precisa ser refeito assim que encontrar um serviço especializado.

Como vc NAO está numa situação emergencial que justifique sua utilização, acho que seria mais salutar p/ o pneu e p/ sua própria segurança (haja visto que não sabe em qual momento o pneu pode decidir murchar) que vc peça p/ que consertem da maneira correta.

Abs.

Se for só o furo do prego, pode colocar o macarrão sem problemas, o ultimo que coloquei foi em 2005 na espedição a amazônia num pneu BF 33 e está até hoje. Ops já tinha até esquecido do macarrão se n fosse ler o assunto.

Sds
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
    Troller - 2001 - 2.8 Turbo/intercooler

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    a melhor forma de remendo e o plug não lembro se é este o nome mas estava na giro e aventura revista da bf goodrich, e eles recomendam o serviço seja feito nas revendas michelin, é o mais trabalhoso e demorado pois desmonta-se o pneu lixa a área aplica-se o remendo e deixa presionado por um tempo agora não lembro se é a frio ou a quente, mas é este o recomendado, espero ter ajudado.

Só nao se esqueca de balancear o pneu depois!
    O tal macarrao, eu já tive esperiencias boas e ruins. Já coloquei em pneu e me esqueci. Outras vezes, bastava esquentar que o ar escapava.
    Eu estou com o Dieselboy, em emergencias ok, mas se pode ganhar uns 30min, 1h, faz o servico de desmontagem e remendo.

Abraco

Opa,grande Jorge tudo bem com vc e familia? Realmente eu não venho participando muito aqui do FORUM,mais sempre navego me atualizando,a pick-up não da problemas que maravilha estas japinhas né?
    Hj aconteceu esta situação inesperada do prego,que droga lá esta ele enfiado no pneu da pick-up lá na garagem,amanha vou levar para consertar.
    Agradeço a todos que responderam ao tópico,acabei de ler as respostas,são 4:30 da madruga,estou com um dois meu cacchorros infectado por uma doença que é transmitida pelos carrapatos e o mesmo vem dormindo dentro de casa e estou numa batalha ferrenha a 2 meses já com o veterinário tentando debelar esta infermidade,fui acordado por ele latindo querendo fazer suas necessidades e aproveito para vir aqui e ver as novidades no tópico.
    Com relação ao tipo de remendo que irei fazer amanha,estou inclinado a usar este macarrão mesmo,antes de ler as respostas andei sondando com amigos e me informaram por exemplo que as BMW vem com um kit de bordo onde em seu conteudo vem esta tripinha de borracha que por aqui é chamada de (macarrão), pegando carona na resposta do nosso amigo JARRAO e agradecendo tb a gentileza de dar sua dica e usando como comparativa onde o conserto dele foi feito em 2005,acredito que deva resolver sem problemas,normalmente coloco 22 lbs de pressão nos pneus traseiros,não sou muito de andar em velocidades extremas. De qualquer forma amanha irei indagar a pessoa da MICHELIN aqui de minha cidade qual a melhor opção.
    Amigo Dieselboy obrigado pela resposta, realmente não estou em situação emergencial, amanha irei ver qual o melhor caminho,sinceramente tem mais de 10 anos no mínimo que não tenho problemas com pneus furados,me lembro que quando era moleque em uma viagem com meus pais até Foz de Iguaçu onde o carro de meu pai era uma Caravan (GM) o pneu furou na viagem e o mesmo já era sem camara e se não me falha a memória o conserto foi feito com uma borracha preta vulcanizada que foi enfiada por pressão no furo e aquecida por um torno, e lógico que com o pneu já devidamente desmontado do aro!
    Amigo Ric Mac,sua resposta já me coloca em duvida,cara vc tem tido muitos problemas mesmo com pneu? Que droga isso né,não sei se é sorte mais eu não tenho tido problemas com pneua a anos como coloquei a cima e olha que aqui em casa tenho 3 carros e os mesmo rodam bem...obrigado pela resp[osta amanha irei ver o que fazer,sinceramente eu preferiria um remendo a quente daquels que esquenta o material soldando o mesmo no pneu..sei lá amanha vou ver isso.
    Grande abraço em todos,dep[ois posto aqui o que farei no pneu.
    Obrigado e vlw

PS: Jorge venho papeando de vez em quando com nosso amigo Marcelo Ladeira via msn,falando nisso se vc tiver msn me chama meu e-mail é o mesmo que uso aqui no forum,com relação ao rally, primeiro seria em Angra depois passou para Itaipava,vou ver onde que finalmemnte vai ser e vou fazer força para ir.
    vlw
    4X4 Brasil

Eu uso o "macarrão" a um tempão. Como uso 33" e meu estepe é um 235x75x15, ando com eles mais as ferramentas na minha Ranger. Conserto o pneu, não só o meu mas de todo mundo que aparece sem tirar a roda. Nunca deu problema nenhum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Weissfhuder,

Tenho certeza que voce consertará o pneu da melhor maneira possível. Existe um macarrão com cabeça. Não sei o nome daquilo, parece um rebite. Tem que desmontar o conjunto roda/pneu, lixar por dentro, colocar a tal borracha e esquentar.

Quando seu cão se recuperar, não deixe de aplicar FRONTLINE " http://www.merial.com.br/donos_caes/..._frontline.asp " periodicamente para evitar pulgas e carrapatos. Se tiver muita grama na sua casa, recomendo pulverizar um carrapaticida.

As minhas cadelas são de porte pequeno Bianca (poodle) e Clara (maltês) aplico o produto a cada 3 meses por não estar em local infestado.
    Outra coisa que tem que dar mensalmente é o Cardomec (contra o verme do coração), muitos cães também são atacados, quemtransmite é o mosquito "aedes aegipit" e não é só no litoral como dizem alguns veterinários. No mesmo site acima há informações sobre esse medicamento.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grande Luis, a família tá ótima e suas meninas, tudo bem ?

Rapaz, depois daquele final de semana em Itaipava me viciei nessa brincadeira, mas pelo visto vc não né...hehehe

Quanto ao carro, apesar dos relatos contrários, minhas despesas com manutenção foram mínimas e tudo dentro do previsto no manual de revisão, ou seja não me sinto enganado.

Dizem que o carro bebe muito, e pode até ser, mas para quem veio de carro a gasolina, rodo meus 600km sem estresse.

Dizem que o carro ferve depois de velho, minha preta tá indo pros 70k...fresquinha.

Não uso muito o MSN, vou te passar meu e-mail atual por MP.

PS. Essa doença dos carrapatos é a tal da febre maculosa ? tomara que não seja, pois se for é altamente perigosa. Boa sorte.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Todos os 4 pneus da minha Ranger estão com alguns macarrões... Está virando até macarronada! Ahahaha! É mais barato e fácil de executar o reparo, fora isso cada vez que se desmonta o pneus corre-se o risco de gerar um dano no talão, dessa forma prefiro não desmontar nada.
    Só não tenho um kit nas minhas ferramentas pois não achei aonde comprar aqui na minha cidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Luiz,

Quanto tempo..... sentimos sua falta, e de seus tópicos.

Quanto ao pneu... não esquenta a cabeça mais que o necessário.... vai de macarrão mesmo que funciona muito bem. Alguns borracheiros, até fazem o macarrão com pedaçoes de cameras velhas (estes são perigosos). Se for macarrão "industrializado", vai fundo....

É bom, barato e funciona.

Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem