x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Ranger De Esteira

Gostaram Dessa?
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP

Que isso !!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá Rogério,

Onde vc fez essa foto? Conhece o dono da Ranger Caterpilar? Prestam serviço para Petrobrás??

Sds,

Octávio

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Caraca.... Esta é para andar nas dunas aí de Fortaleza ?!?! Onde vc conseguiu esta fotinho? []`s

Ranger com esteira Mattrack

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Rogério,

Onde vc fez essa foto? Conhece o dono da Ranger Caterpilar? Prestam serviço para Petrobrás??

Sds,

Octávio
    Olá rapaziada ! Tudo bem ? Desculpa me entrometer na conversa de vocês. Deixa eu me apresentar antes de mais nada, eu sou o Wagner e sou novato no fórum e não posso perder a oportunidade de estar contribuindo e fazendo novos amigos. Eu tbm recebi essa foto através de um colega que trabalha em outra unidade da Petrobras, digo outra porque tbm sou empregado da empresa, essa viatura está para ser utilizada segundo informações na unidade de Gás do Amazonas mais conhecida como Urucu, onde só é possível chegarmos de helicóptero ou Barcaça pelo rio Solimões se não me engano. É um sistema usado inclusive pelo exército americano nos seus jipões de combate. Se vocês procurarem aqui no próprio fórum existe fotos de L200 com esse sistema de tração postados a alguns anos atrás e o fabricante é a Mattrack. É fácil encontrar várias viaturas dessas no Youtube e no Google. Espero ter contribuído e desculpe a intromissão já que sou novato no fórum. Um abraço.

Isso aí deve ser viagem de algum figurão da BR. Certamente a Ranger assim como nenhuma outro picape média teria estrutura para uma coisa dessas. Também as esteiras passam muito próximas aos para-lamas e um body lift vai fazer falta ou isso não passa de marketing assim como aquela L200 que estava exposta no salão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ranger com esteira Mattracks

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso aí deve ser viagem de algum figurão da BR. Certamente a Ranger assim como nenhuma outro picape média teria estrutura para uma coisa dessas. Também as esteiras passam muito próximas aos para-lamas e um body lift vai fazer falta ou isso não passa de marketing assim como aquela L200 que estava exposta no salão...
    Prezado Walter,
    Acho que vc está equivocado, existem veículos que utilizam esse sistema de tração e é fácil de observar em um dos fabricantes. Existe o site www.mattracks.com onde vc poderá observar vários modelos de veículos utilizando esse sistema, principalmente veículos de resgate e emergência. No www.youtube.com é possível ver comparativos do jipe hummer com pneu x hummer com esteira mattrack, onde também temos vídeos com Ranger rodando no asfalto com esse tipo de esteira. Vale a pena dar uma observada a título de curiosidade ! Marketing ou não..., a verdade é que esse sistema é o mesmo das trações utilizadas em motos de neve no Canadá e carros nos pólos e regiões desérticas do planeta, e chegam a atingir 200km/h !

Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Prezado Walter,
    Acho que vc está equivocado, existem veículos que utilizam esse sistema de tração e é fácil de observar em um dos fabricantes. Existe o site www.mattracks.com onde vc poderá observar vários modelos de veículos utilizando esse sistema, principalmente veículos de resgate e emergência. No www.youtube.com é possível ver comparativos do jipe hummer com pneu x hummer com esteira mattrack, onde também temos vídeos com Ranger rodando no asfalto com esse tipo de esteira. Vale a pena dar uma observada a título de curiosidade ! Marketing ou não..., a verdade é que esse sistema é o mesmo das trações utilizadas em motos de neve no Canadá e carros nos pólos e regiões desérticas do planeta, e chegam a atingir 200km/h !
    Pode ser, mas esse negócio é legal de mais. De tão legal acho que o pessoal coloca mesmo que não funcione bem. Se eu fosse um daqueles bonitões na Petrobras e fosse sério eu mandava comprar um Unimog pra fazer o serviço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

oziel

Eu comprei minha ranger deles, da empresa Oziel Mustafá... Ela era uma velha guerreira que servia ao Povo Brasileiro em Urucu, Coari, Amazonas! (he he)...
    Eles fornecem transporte para a base petrolífera de Urucu, incluindo Ranger, saveiro, micro-ônibus, ... E aliás, prestam excelente manutenção, principalmente preventiva nos veículos.

ANTIGAMENTE (até 3 anos atrás) lá na base de Urucu era complicado mesmo, pois as bases de extração são longe da base de processamento e as estradas eram totalmente de terra (chamado aqui de ramal).

Agora não, está tudo cimentado... Eles até usam ranger 2.3 somente com tração traseira.

Esta aí da foto é uma versão para levar pessoal (engenheiros, diretores, lógico!) para novas bases de extração que ainda não foram cimentadas.

Daniel

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    EXPLICAÇÃO DO CARA QUE ME MANDOU A FOTO:

É da Petrobras, em Urucu (AM). A descricao vai abaixo. A expecativa
    é usar para algumas situações onde só podia usar helicoptero.

O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras
    projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de
    pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e
    agrícolas daquele país. É adequado para uso em terrenos
    lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por
    neve, etc. O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de
    veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada
    um. O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua
    montagem
    consiste na simples substituição das quatro rodas
    convencionais pelas mesmas sem necessidade de maiores alterações
    na suspensão do veículo. Em operação o sistema permite que
    os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60
    Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu assiti estes vídeos:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=1h3C02EYFQA[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=bPVicyrU_bQ&mode=related&search=[/ame]
    Esta é de matar mesmo..... os caras mostram a instalação das esteiras em 30 minutos.....

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=zDlLt28WmOA&mode=related&search=[/ame]
    Eu quero um joguinho destes..... hahahhahhahaha

Provavelmente a que eu quero, esta entre uma destas aqui: http://www.mattracks.com/html/105_series_.htm

Se for muito caro, eu compro uma destas: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=HP4VwaD7rd4&mode=related&search=[/ame]

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gostei da brincadeira, e escrevi pro fabricante.

Ele se mostrou interessado e me respondeu isso aqui:

Eles inclusive TEM UM REPRESENTANTE AQUI NO BRASIL

Thanks for your interest in our Mattracks systems for your Mitsubishi L-200. You will need to look at our 105 series tracks. You will see that there is several different models to choose from. The price will range from $24,500.00 - $34,000.00 depending on options and model desired. We do have a dealer in Brazil. Would you like there information and talk to them directly? Thanks. JT.

J.T. Anderson
    Customer Sales
    Mattracks, Inc.
    202 Cleveland Avenue East
    Karlstad, MN 56732
    (218) 436-7000 PHONE
    (218) 436-7500 FAX
    http://www.mattracks.com
    http://www.litefootatv.com

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se eu fosse um daqueles bonitões na Petrobras e fosse sério eu mandava comprar um Unimog pra fazer o serviço...
    E no primeiro pântano o Unimog afundaria tanto, mas tanto, que nem seria preciso perfurar poço para encontrar petróleo.

Você está se esquecendo de que quando comparado à roda, a esteira oferece uma distribuição de peso e uma capacidade de tração tremendamente superior, com atuação inigualável em terreno inconsistente.

Na 2ª G.G. os alemães usaram e abusaram do uso de esteira (fizeram até moto com meia lagarta, o que poderia ser considerado como a precursora das atuais snowmobile) e o emprego de esteira deu muita canseira ao aliados, porque onde um Jeep peso-pluma afundava, um pesadão tanque meia lagarta German SD KFZ passava brincando... e com rodas na frente!

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem