x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Alternativa de Seguro

Olá pessoal,

Algum tempo atras recebi de um amigo esse link.

Parece que é muito utilizado por caminhoneiros (que tem frotas, etc...). A princípio parece funcionar bem. E os valores são bem mais atrativos que um seguro total, que na maioria das vezes não é feito para veículos acima de 10 anos (algumas seguradoras acima de 5, no caso de importados).

Alguém conhece essaa associação ou alguma outra semelhante?

www.approva.com.br

Uma combinação desse serviço + seguro contra terceiros pode ser uma opção segura e mais viável!

Se aguém tiver conhecimentos jurídicos puder comentar...

Abraços de quem já tomou um preju e tanto com a falta de segurança (juntamente com a falta de seguro).
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Certa vez ouvi algum comentário sobre este tipo de serviço ou consorcio de seguro não sei bem o termo. A duvida na epoca, talvez por falta de informação foi exatamente a parte juridica e legal. É falado sempre em pessoas idoneas nos grupos e na administração, mas não conheço o tipo de contrato ou clausulas desta contratação.
    Vamos pesquisar mais e postar aqui o que conseguimos, pode ser uma proposta interessante.

Abrs

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Bom...

Minha namorada é advogada e pesquisou no site do TJ. Possui 5 ações em BH e 1 em Betim...

Todas elas como autora, cobrando de acidentes de trânsito... Agora resta saber cobrando de quem... hehe

Vou tentar receber o Termo de Filiação para dar uma olhada e verificar o que está sendo compreendido em Furto Qualificado (tem vários tipos de qualificação)...

Abraços
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Achei interessante, farei também uma pesquisa, qq coisa coloco aqui.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Recebi o regulamento e achei mais uma empresa, também de Betim...

APROVEMG – Associação dos Proprietários de Veículos de Minas Gerais.

http://www.protecar.org.br/

Também vou conversar com um corretor de seguro conhecido, pra ver a confiabilidade e a garantia dessas associações.

Abraços
    Alternativa de Seguro Arquivos Anexos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Boa noite pessoal!

Um amigo me indicou a ASCOBOM, dizendo que seu irmão é um associado e que são realmente rateados os custos para pagamentos dos prejuízos.

No site tem o regulamento:

http://www.ascobom.org.br/protecao_veicular.php

Eu tenho alguns conhecidos que são bombeiros militares. Vou confirmar se precisa, realmente, de uma indicação de um associado!

Abraços querendo ficar mais protegidos!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Bom dia Rafael, acabei de comprar um Sidekick e estou procurando um seguro para ele, me indicaram este da ASCOBOM também, mas pelo que ouví falar, no caso dos nossos veículos ( importados e antigos ) nós pagamos o valor total do rateio mensal, no caso de carros comuns vc paga até o valor máximo do teto deles, e a diferença vai "acumulando" e sendo diluída aos poucos.
    Agora resta saber qual o valor médio que tem dado o rateio deles, mas parece uma boa proposta sim.

Se descobrir algo novo posto aqui.

Abraços.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Olá Antônio e pessoALL!

Estou fazendo um contato via email com a ASCOBOM.

Para veículos importados (ou nacionais acima de R$25.000 pela fipe) é cobrado o teto máximo mesmo, o que ficaria o seguinte:

R$140 de taxa de adesão. (vistoria, gastos administrativos, etc...)
    R$61,50 valor mensal
    + rateio, que parece que fica na margem de uns R$20 a R$30

Lembrando que esse valor inclui proteção total do veículo (roubo, acidente, reboque 24h e ainda terceiros).

E é necessário um rastreador. Um indicado por eles (vou verificar qual) fica 590,00 Á VISTA ou 1 + 4 NO CHEQUE 125,20 ou 1 + 9 NO CHEQUE 70,80.

Assim que tiver mais informações eu posto aqui!

Abraços
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Olá Antônio e pessoALL!

Estou fazendo um contato via email com a ASCOBOM.

Para veículos importados (ou nacionais acima de R$25.000 pela fipe) é cobrado o teto máximo mesmo, o que ficaria o seguinte:

R$140 de taxa de adesão. (vistoria, gastos administrativos, etc...)
    R$61,50 valor mensal
    + rateio, que parece que fica na margem de uns R$20 a R$30

Lembrando que esse valor inclui proteção total do veículo (roubo, acidente, reboque 24h e ainda terceiros).

E é necessário um rastreador. Um indicado por eles (vou verificar qual) fica 590,00 Á VISTA ou 1 + 4 NO CHEQUE 125,20 ou 1 + 9 NO CHEQUE 70,80.

Assim que tiver mais informações eu posto aqui!

Abraços
    Rafa, também já estou olhando com a ASCOBOM...
    Devo fechar com eles esta semana.
    Se tiverem alguma observacao sobre a ASCOBOM, postem ai, ok!
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

Thumbs up

Moçada,

Esmola quando é muito boa, o Santo desconfia!!!!!!!!!!!

Seguro é caro? É sim!!! Pois para um Grupo Segurador devidamente regulado pela SUSEP ( Órgão que regula as Seguradoras Privadas no Brasil ) necessita de uma estrutura financeira mínima de alguns $$$ milhões de reais para poder começar a operar no mercado.
    Como Seguradora nenhuma "juridicamente" é boba, ela apenas pega os veículos para segurar que encontram-se com peças de reposição novas e com disponibilidade junto as Montadoras e Concessionárias, por isso a maioria das Seguradoras dão a opção de contratação de Seguro Total para veículos importados com até 5 anos de uso, outras 6, 8 anos e algumas até 10 anos de uso. Salvo as situações de renovações consecutivas que automaticamente têm aceitação. Apenas para seguros novos normalmente há essa restrição.
    Imaginem, e como todos nós sabemos, em um carro como um Vitara ou uma Pagerinho 97, se amassar o paralamas e quebrar o agragado de um lado da suspensão É PERDA TOTAL NA HORA e a gente sabe que comprando peças em ferro velho ou o nosso mecânico procurando no fundo da oficina ou mesmo adaptando algo, gastamos uns R$ 1.000,00 pra arrumar contra o valor de R$ 30.000,00 que a Seguradora responsabiliza pela Perda Total na hora.

Já aprendi em casa..... Quem faz gracinha é só pai pra filho e olhe lá!!!!!!

Essas Associações ou melhor Cooperativas surgiram a alguns anos como exemplo: - um grupo de amigos caminhoneiros que prestavam serviço de coleta de leite, se associavam e faziam um "acordo" entre eles de solidariedade em caso de roubo dos veículos... Quer dizer, eles rateavam um valor mensal estipulado entre eles e se houvesse o evento de sinistro eles rateavam o prejuízo entre eles.... E só!!! Agora imagina se desse sinistro em 10%, ou 15% ou 20% da turma.... Quebraria tudo e quem pagava direitinho e se precisasse receber tomava ferro, afinal o custo do rateio já estava altíssimo e fora de controle dos participantes.

Seguro é uma coisa distinta: -É um contrato pré-determinado com valor fixo a pagar dentro do prazo estipulado de contratação ( normalmente 1 ano ), ali o segurado tem a certeza que pagou e vai receber, se o Corretor de Seguros realmente fez um contrato onde a veracidade das informações prestadas a Seguradora são corretas.

Associação é outro departamento: - Eu não tenho muita ciência para falar sobre o assunto, mas pelo que eu vejo, pode virar uma bola de neve.... O grupo vai "inchando", pois existe a necessidade de captação de mais associados para diluírem o prejuízo acumulado. Aí é conta aritmética progressiva: Quanto mais gente no grupo, maior é o RISCO de todos, afinal isso é um Contrato de Solidariedade entre os Associados. Hoje você começa pagando X e daqui a 10 meses pode vir a pagar 4X.

Pra mim isso é igual "Pirâmide", mas é uma conclusão pessoal minha.

Por coincidência, hoje a tarde escutando a Radio Itatiaia, estava o Reporter justamente falando sobre o assunto. A legalidade e vínculo da ASSCOBOM junto a Entidade Militar do Corpo de Bombeiros. Amanhã terá uma entrevista completa na Radio, só não sei precisar o horário. Mas sei que quem irá falar é um Militar de alta patente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais falando que essa Associação nada tem a ver com o Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais. Se não me engano... No folder dessa associação, no rodapé, em letras miudinhas, aquelas que a gente nem lê de tão pequenas e pensamos que é o nome talvez até da gráfica que faz os encartes.... lê-se que essa tal Associação não tem vínculo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Pra mim quem age assim não é muito honesto ou quer se projetar com o nome dos outros, no caso do Corpo de Bombeiros.

Minha opinião: Eu tenho um Suzuki Samurai 93 que Seguradora nenhuma faz Seguro... Então: - Eu instalei um mata corrente, cadeado e freio carneiro para inibir a ação de alguns marginais. E tenho um Seguro de terceiros com assistência 24 horas em todo território nacional que paguei o valor de R$ 520,00 anual. Pelo menos eu sei que tenho um produto garantido por um Grupo Segurador tradicional do mercado e certeza absoluta que paguei um contrato fixo. No caso de roubo, tenho os alarmes instalados e procuro tomar o máximo de cautela com o carro em estacionar em lugares duvidosos.

tá aí moçada!!! desculpe se falei muito, mas eu acho que tá resumido a minha opinião.

[]´s
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Thumbs up olhem o e-mail que eu recebi hoje!!!!

Prezados Colegas,

Há cerca de três anos o estado de Minas foi invadido por Cooperativas e Associações que "Comercializam Seguros" numa afronta às leis e pondo em risco os direitos dos consumidores. Elas não têm reservas de capital, nem autorização para tal comercialização e não são fiscalizadas pelos Órgãos responsáveis. Uma dessas Associações chegou ao desplante de usar o nome de uma das Corporações Militares mais respeitadas em nosso país: do Corpo de Bombeiros. Pela ação abaixo citada percebemos, com satisfação, que essa Associação age sem a autorização dessa Corporação Militar.

Nessa 3ª Feira, participando de um Evento no Rio de Janeiro com dirigentes do SINCORSP, do SINCORRJ e Corretores de lá constatamos, com preocupação, que esta questão é praticamente desconhecida nesses estados. Estaria aí a explicação da falta de uma ação das Seguradoras, Susep e Fenacor usando de todo os seus pesos econômicos e políticos para eliminar, de vez, esta comercialização ilegal de Seguros?

Ainda no Rio, recebemos um telefonema de uma proprietária de Corretora de Seguros de Belo Horizonte que revoltada nos informou ter ido fazer uma vistoria em um carro e, na vistoriadora credenciada, ela era a 29ª para ser atendida. Havia 28 (VINTE E OITO) veículos enviados pela ASCOBOM, aguardando vistoria na sua frente. Há informações, não confirmadas, que esta Associação tem 13.000 veículos cobertos por ela.

A Diretoria do SINCORMG afirma já ter enviado diversas correspondências para a Susep e para a Fenacor sobre esse assunto. É muito pouco. ESTÁ FALTANDO UMA AÇÃO CONCRETA E OBJETIVA. Está faltando que o SINCORMG priorize a solução de um problema que afeta a própria comercialização de Seguros pelos Corretores e Seguradoras.

No último jornal do SINCORMG há uma matéria afirmando que a Susep AUTUOU diversas Cooperativas e Associações. A informação que temos é diferente. A Susep não as autuou. Ela está DENUNCIANDO-AS ao Ministério Público para que esse proponha as ações cabíveis. Na relação do jornal, inclusive, não consta a ASCOBOM.

A Diretoria do SINCORMG está mais preocupada com outra Cooperativa: a de crédito - CREDICORSEGS, movimentando a Fenacor, Seguradoras e Corretores na busca de recursos financeiros extras, tentando salvar uma instituição que, desde a sua fundação, há mais de seis anos, só deu prejuízo para "a maioria" dos seus Associados. A Diretoria está envolvendo financeiramente o SINCORMG e os recursos da Classe para socorrer uma Cooperativa que é particular, embora use o nome da nossa categoria, agrega menos de 100 Corretores e tem cooperados que não são Corretores.

Gostaríamos de saber a razão dessa obsessão da Diretoria do SINCORMG para manter essa Cooperativa em atividade. Ela foge ao nosso entendimento. Falar que é uma Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros de Minas? A Classe já demonstrou que não está interessada nesta instituição. Os créditos, hoje, são abundantes e oferecidos pelas instituições financeiras com juros menores do que os oferecidos pela Credicorsegs e com o tomador tendo a obrigação ÚNICA E EXCLUSIVA de pagar o seu próprio empréstimo, sem correr o risco de ter que ratear prejuízos constantes e com as suas causas não explicadas. Seriam empréstimos não pagos? E os Associados são obrigados a rateá-los sem nem saber quem deu o prejuízo?

O nosso problema é COMERCIALIZAR SEGUROS. Com uma boa carteira e com comissões asseguradas não faltarão bancos oferecendo empréstimos em condições vantajosas. Para pagar as nossas contas temos a facilidade dos caixas eletrônicos e das Casas Lotéricas, em cada esquina.

Este problema das Cooperativas e das Associações que estão vendendo Cobertura para Veículos é uma questão seríssima e que vamos abordar breve numa matéria abrangente, focando não só esta, mas as diversas mazelas que põem em risco a nossa existência como Corretores de Seguros e sem estarmos vendo atitudes concretas e, muito menos, decisões com a firmeza que as mesmas exigem por parte dos nossos Órgãos de Classe.

Ontem recebemos o E-mail abaixo. É a primeira notícia auspiciosa sobre essa questão. É uma ação ainda muito tímida. Mas é a primeira declaração PÚBLICA que estávamos cobrando das autoridades políticas e militares deixando claro que se está fazendo USO INDEVIDO do nome desta extraordinária Corporação Militar.
    Pela nota abaixo, o processo foi para que a ASCOBOM não utilize ESTAMPA semelhante ao brasão dos Bombeiros. Pouquíssimo. Seria necessária uma ação para que essa Associação não use o nome do "Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais." Mas já é o primeiro passo.

Aguardamos que a Diretoria do SINCORMG entre em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros ou com o Comandante da Polícia Militar para que seja movida uma ação proibindo essa Associação de usar o nome dessa nobre Corporação.

Se for preciso vamos acionar todas as autoridades competentes. Estamos nos colocando à disposição da Diretoria do SINCORMG para agendar uma audiência com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado do nosso relacionamento, ou com o Governador do Estado.
    É PRECISO AÇÃO! NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR.

Um abraço,

GERALDO MATTOS

31 de julho de 2007.

Nota do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Superintendência de Imprensa

Governo de Minas Gerais

agenciaminasjornal@governo.mg.gov.br

Disponível também no site da Agência Minas: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/

--------------------------------------------------------------------------------

NOTA € IMPRENSA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, através da Assessoria de Comunicação Organizacional, vem esclarecer à população mineira sobre a venda de seguros automotivos de uma Associação denominada "ASSOCIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS" - ASCOBOM. Esta associação vem propondo um tipo de seguro a vários segmentos da sociedade, denominado: Proteção Automotiva da ASCOBOM.

A CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM A CITADA ASSOCIAÇÃO. Todos os serviços disponibilizados pelo CBMMG à população mineira são gratuitos, excetuando aqueles previstos em Lei, cujos pagamentos são realizados através de (DAE) Documento de Arrecadação Estadual, via banco credenciado pelo Governo do Estado.

Esclarecemos ainda que a ASCOBOM tem um veículo vermelho, com estampa bem parecida com o brasão da Corporação, que pode ser confundido com viaturas oficiais.

A Assessoria Jurídica do Corpo de Bombeiros Militar já adotou providências necessárias junto ao Poder Judiciário, que deferiu a antecipação de tutela em favor do CBMMG, através do processo de Nº 0024.07.448892-5 determinando a ASCOBOM que se abstenha em utilizar a estampa semelhante ao brasão dos bombeiros.

Em caso de dúvidas ligue para: 3289-8019, 3289-8020; ou envie seu e-mail para portal@cbmmg.mg.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Thumbs up nota da imprensa publicada

NOTA € IMPRENSA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, através da Assessoria de Comunicação Organizacional, vem esclarecer à população mineira sobre a venda de seguros automotivos de uma Associação denominada "ASSOCIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS" - ASCOBOM. Esta associação vem propondo um tipo de seguro a vários segmentos da sociedade, denominado: Proteção Automotiva da ASCOBOM.

A CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM A CITADA ASSOCIAÇÃO. Todos os serviços disponibilizados pelo CBMMG à população mineira são gratuitos, excetuando aqueles previstos em Lei, cujos pagamentos são realizados através de (DAE) Documento de Arrecadação Estadual, via banco credenciado pelo Governo do Estado.

Esclarecemos ainda que a ASCOBOM tem um veículo vermelho, com estampa bem parecida com o brasão da Corporação, que pode ser confundido com viaturas oficiais.

A Assessoria Jurídica do Corpo de Bombeiros Militar já adotou providências necessárias junto ao Poder Judiciário, que deferiu a antecipação de tutela em favor do CBMMG, através do processo de Nº 0024.07.448892-5 determinando a ASCOBOM que se abstenha em utilizar a estampa semelhante ao brasão dos bombeiros.

Em caso de dúvidas ligue para: 3289-8019, 3289-8020; ou envie seu e-mail para portal@cbmmg.mg.gov.br.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem