x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Thumbs down Problemas na montagem de motor AP 1.8

Fala pessoal,

Ontem postei um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29587) sobre radiador para motor AP 1.8 em meu CJ, mas os problemas aumentaram.

Tudo começou quando ele superaqueceu e queimou a junta do cabeçote. O mecânico desmontou pra trocar a junta e plainar a tampa do cabeçote, porém na hora de montar o motor não fechou.

Alegaram que quando o outro dono do Jeep fez o motor fez uma gambiarra misturando peças do AP 1.6 com 1.8 (bloco, tampa de cabeçote, pistões, etc..) e usou 02 juntas da tampa do cabeçote para fechar.

Quando tentaram montar apenas com 01 junta a tampa não fecha, ou seja, quando o motor vira algo esbarra. Quando desmontaram e tentaram com 02 juntas tb não funcionou pois está fazendo um barulho no cabeçote.

Agora o mecanizo me disse que talvez eu tenha que fazer o motor, ou seja, trocar as peças internas pra ficar tudo ok. Estou meio desorientado e confesso que tenho receio se o mecânico esta agindo corretamente ou talvez até se na montagem tenha sido feito algo de errado e tenham danificado algumas peças, e por isso quererem que eu faça o motor.

Ressalto que antes de superaquecer (travou a válvula termoestatica) ele rodava perfeitamente, com força e economia.

Alguém pode me dar uma luz?

Abraços
    Daniel

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Daniel
    Veja se este motor seu tem NF original e cópia de baixa definitiva, pois em caso negativo, aconselho esquecer este e comprar outro certinho. Digo isto pq :
    I-Agora precisa para documentar, todo veículo terá um motor cadastrado no seu prontuário.
    II- Na maioria das vezes, fica mais barato comprar um novo , injetado , etc, do que fazer direitinho .

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Possivel diagnostico:

Os pistões estão acima da face do bloco ?

Se a resposta for SIM seu motor é 1.8 mas está com pistões do AP1.6 Alguns "mela-chave" pra não utilizar o pistão correto usam duas juntas pra compensar a diferença de altura entre os modelos.

Colocaram duas juntas e não funcionou, quem garante q o barulho é no cabeçote ?
    Já abriram após essa segunda montagem pra conferir quais peças provocaram esse barulho ?

Aí o "mecanico" disse que "talvez" vc tenha q fazer o motor ? Porque talvez??
    Qual foi o diagnostico desse cara ?
    Se funcionava antes porque agora nao funciona, manda abrir novamente e se ele for um mecanico competente vai descobrir e sanar o problema.
    Pelo visto o anemal vai passar a gambiarra adiante, onde já se viu montar motor com 2 juntas, ainda tem muito prego nesse mercado.

Acredito q o problema foi esse mesmo de ter peças misturadas, mas se o motor foi "feito" anteriormente seria o caso de agora apenas utilizar os pistões corretos.

Se o motor tiver aberto mande lavar e tire umas fotos apenas dos pistões e virabrequim daí coloca aqui q eu mato essa charada.

Fala pessoal,

O mecanino conseguiu funcionar o motor com uma junta só mesmo. E não precisou trocar nenhuma peça! Realmente nao sei oq estava acontecendo.

Agora é rodar pra ver se ficou bom.

Um abraço e qquer novidade posto aqui!

Valeu!

Tópico inútil?

Não entendi o porque de um "tópico inútil". Vim aqui atras de ajuda.

Meu mecanico demorou quase uma semana pra conseguir fechar a tampa do cabeçote e já sabia q havia algo errado, como nao tenho conhecimento achei q aqui fosse um bom local para buscar informações, só isso.

Desculpe se fiz vc perder seu tempo.

Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Daniel não esquenta a çabeça com as piadas, tem uns caras aqui no forum que se acham "EXPERT", mas ja passaram por tudo que voce e eu estamos passando com nossas maquinas.
    Eu vi seu jeep na oficina, se for o que estou pensando e um willys azul certo, frequento aquela oficina a muito tempo, inclusive meu jeep esta la e estou colocando um AP 2000MI, confio muito naqueles mecanicos e não acredito que eles estivessem tentando te enrolar, muito pelo contrario, eles estavam tentando resolver seus problemas da melhor maneira possivel e com o menor custo, ja tentei varias opções de oficina e só me entendi com aquela turma.

Pelo pouco que conheço, e pelo que vi do seu motor, realmente as coisas não estão muito corretas, os pistões estão pouca coisa acima da face do bloco, mas se estava funcionando, tem que funcionar novamente, mas se prepare para em breve abrir novamente pra trocar os pistões, aneis, e se o bloco estiver bom e só brunir a camisa e montar novamente, vai ficar muito bom.

E masi uma vez desculpe nosso amigo "EXPERT"

Valeu

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Daniel e Renato
    Com certeza não é o caso do Elmer. Esse rapaz ajuda todos que têm alguma dúvida que esteja ao alcance dele e até algumas que ele tem que pesquisar, na maior boa vontade.
    Talvez ele apenas se irritou um pouco , já que era algo tão simples.
    Daniel, quanto ao alerta que dei quanto à documentação do motor, caso vc fosse investir nesse bloco, possivelmente não se aplica ao seu caso, mas , pode ser o caso de algum outro colega.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Galera, eu tava muito afim de usar esse gif que encontrei pela net, daí achei q servia pra cá.

Desculpem a brincadeira, mas no final das contas o topico acabou em pizza mesmo.

ok

Fala rapazeada,

Bom, vou ser sincero em dizer que o banner sozinho pode causar várias impressoes. Internet é complicado, as vezes vc quer dizer uma coisa mas outros entendem outra. De qquer forma sem ressentimentos Elmer...

Renato, realmente foi o meu Jeep q vc viu! Só por curiosidade: como fez a ligação? O pessoal da oficina comentou alguma coisa contigo?

Já estou com o Jeep (peguei hoje) e a primeira impressao que tive é de que ficou muito bom. Fizeram uma ótima adaptação de reservatório da água junto com o radiador novo de opala que coloquei. O motor esta rodando macio e puxando bem mais que antes!

Valeu pelas dicas pessoal.

Abraço

Elmer
    as vezes o famoso dito popular "em boca fachada nao entra mosca" é muito util. Keep it in mind!!!

Usuário Avatar de Donizetti
    Entrada
    01/07/2007
    Agradecimentos: 0
    Oi Daniel e Renato
    Qual é essa oficina? Tenho um amigo com um problema parecido e ele estava procurando uma boa oficina para mandar arrumar.
    Donizetti

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem