x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: + Novela Askby

Usuário
    Entrada
    04/12/2006
    Agradecimentos: 0

+ Novela Askby

gostaria de informar e pedir a ajuda de todos os amigos do forum a respeito de um problema que estou tendo com respeito a compra de um produto da ASKYB compra esta,feita em fevereiro que ate agora nao foi entreque.
    vamos aos fatos:
    no dia 14 /02/2007,eu contatei a ASKBY e comprei um controle interno dos amortecedores rancho ,paguei pelo cartao de credito US$360 e o mesmo iria ser entreque em 40 dias conforme eles informam sendo que o frete seria maritimo,mas ate hoje nem sinal do produto no meu ultimo email passado para o silvio pedi a devolucao do meu dim dim mas ele sequer respondeu.
    perguntas:
    sou somente eu o sorteado?
    alguem do forum ja comprou e recebeu?
    na justica fica dificil?
    ate hoje todas as compras que fiz pela net nenhuma deu errado essa vai ser a primeira?
    obs: ja se passaram 156 dias e nada.
    fica o meu alerta a todos do forum sobre a ASKBY.

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Sempre a mesma história, (nao sei se é o caso da Askby) vendem o produto mas não tem em estoque, depois enrrolam, enrrolam, enrrolam, enrrolam, enrrolam. Daí, vai ficar esperando até o natal se não apelar pra outros meios.

Um alerta, sempre que fizer compras online, tente ver se o site está sendo atualizado constantemente, tente olhar os pequenos detalhes, quantos produtos posuem em estoque, mande e-mail, ou até mesmo ligue para confirmar.

Infelismente eu faço esses procedimentos, pois não gosto de pagar uma mercadoria que não tem prazo de entrega.

[]'s boa sorte
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CARLOS A MARTINS
    (...) sou somente eu o sorteado?
    alguem do forum ja comprou e recebeu? na justica fica dificil?
    ate hoje todas as compras que fiz pela net nenhuma deu errado essa vai ser a primeira? obs: ja se passaram 156 dias e nada. Fica o meu alerta a todos do forum sobre a ASKBY.
    Carlos,

Eu também fui "sorteado" e a espera foi de UM ANO
    Como não recebi parte da mercadoria encomendada, entrei em contato com o Silvio por telefone e por e-mail (umas trocentas vezes) até que, dois meses depois, ou seja, uns 420 dias desde a data da compra, recebi a grana de volta.
    No meu caso, segundo o Silvio, a mercadoria ficou presa na alfândega em SP, (via aérea), pois a receita queria majorar o valor da carga. Acho que estão brigando até hoje...
    De toda forma, apesar do rolo, o cara se mostrou educado e solícito as minhas reclamações e não me pareceu desonesto (me enrolou um pouco para pagar, mas o fez!)

Muita gente já comprou com ele e recebeu na boa e, no meu caso, creio que foi azar mesmo.

[]´s

Aurélio

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Carlos,

Eu também fui "sorteado" e a espera foi de UM ANO
    Como não recebi parte da mercadoria encomendada, entrei em contato com o Silvio por telefone e por e-mail (umas trocentas vezes) até que, dois meses depois, ou seja, uns 420 dias desde a data da compra, recebi a grana de volta.
    No meu caso, segundo o Silvio, a mercadoria ficou presa na alfândega em SP, (via aérea), pois a receita queria majorar o valor da carga. Acho que estão brigando até hoje...
    De toda forma, apesar do rolo, o cara se mostrou educado e solícito as minhas reclamações e não me pareceu desonesto (me enrolou um pouco para pagar, mas o fez!)

Muita gente já comprou com ele e recebeu na boa e, no meu caso, creio que foi azar mesmo.

[]´s

Aurélio
    Realmente, nada desonesto. Só enrola um pouquinho

Carlos,
    manda um e-mail falando que quer comprar algo caro e vai ver como coincidentemente responde rápido.

procura aqui no fórum a novela de meus amortecedores e vai entender.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Que bucha ein Carlos,

sera que eles nao postaram sua encomenda no TITANIC?????

Ja comprei mais de 20.000 doletas com o Silvio, nao me arrependo e indico a quem quiser comprar com um cara decente e honesto.
    Ja tive material preso na receita ( um para-choque ARB da finada XJ) e o Silvio assumiu a perda e mandou outro material no mesmo valor para mim.
    Sempre que sobra um dindin eu faço uma encomenda, mas digo e repito nao contem com rapidez pois quem trabalha fora da mafia da receita demora para conseguir liberar.
    Usa o Skype para falar com ele ou o MSN, mas ele e assim mesmo demora mas nao falha.
    Um abraço

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tudo bom Carlos?

Bem, parece que não foi o único...
    ...se houve problema na carga com alfândega, isso vc não tem nada haver, o problema é dele.

Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
    Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).

Não sei como funciona na prática no Estado de São Paulo, mais no Paraná o negócio é célere, resolvendo-se no máximo em 4 meses, já na primeira audiência.

Peça a restituição do valor pago devidamente corrigido (1% ao mês - juros legal), mais mora que pode ser pedido 2% do valor pago (apenas uma vez).

Isso poderá ser feito sem advogado.
    Caso vá para instrução e julgamento, ai haverá necessidade de acompanhamento de um procurador.

Como não há prova pericial, somente documental, não se pode alegar incapacidade do Jec, como também não haverá necessidade de provas testemunhais, somente matéria de fato.

Bem, assusta eles, para que comecem a ter responsabilidade no que fazem.

Abraços grande amigo.

Kim.

Não sei quanto a vcs, mas eu acho que tá na hora de tomarem providencias sérias contra esse Doutor aí, pq toda hora a mesma coisa acontecendo, e o cara na MAIOR cara de pau, continua vendendo e entregando quando quer.

Porra, chega né? Ou vcs acham que ele pode continuar lá, oferecendo produtos com prazo de 40 dias e demorando mais de 1 ano pra entregar? Na boa, tá na hora de alguém meter esses caras na justiça, e a gente começar a falar em todos os meios de comunicação dos jipeiros, para evitarem esse cidadão.

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Não sei quanto a vcs, mas eu acho que tá na hora de tomarem providencias sérias contra esse Doutor aí, pq toda hora a mesma coisa acontecendo, e o cara na MAIOR cara de pau, continua vendendo e entregando quando quer.

Porra, chega né? Ou vcs acham que ele pode continuar lá, oferecendo produtos com prazo de 40 dias e demorando mais de 1 ano pra entregar? Na boa, tá na hora de alguém meter esses caras na justiça, e a gente começar a falar em todos os meios de comunicação dos jipeiros, para evitarem esse cidadão.
    Não há como tomar providências, pois a compra é internacional....apesar do car ser Brasileiro, quase toda operação é feita nos EUA....

Das duas uma, ou quem compra faz como o João que conhece o esquema e pra ele está bom assim e compra conciente disso, ou então não compra se tiver pressa.

Infelizmente não tem jeito nem milagre....

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Não acho que há desonestidade por parte do Silvio, mas está na hora dele criar um procedimento mais inteligente para comercializar seus produtos no Brasil. Pois, com as constantes queixas que aparecem quanto à demora, daqui a pouco ninguém mais vai arriscar.
    No ano passado comprei quatro amortecedores HDS e também foi uma novela. A primeira remessa ficou presa na alfândega, segundo ele. Aí ele prometeu mandar dois via correio americano e dois de um estoque que existia em São Paulo. Os de São Paulo chegaram, mas os que vieram pelo correio desapareceram antes de sair dos EUA e nunca mais foram encontrados. Acabei comprando dois Ranchos aqui no Brasil mesmo e ele me devolveu o dinheiro referente aos dois que eu nunca recebi. Tempo de espera para resolver tudo: 5 meses (com o carro parado!!!).
    Na minha opinião, deveriam ter um estoque no Brasil.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

IMHO se o cara que vende sabe que tem problemas na alfândega, e por isso demora a entrega, tem que no mínimo, deixar isso bem claro para o cliente no ato da compra, caso contrário é desonestidade ou má fé (tanto faz). Da mesma forma tem que deixar bem claro para o cliente que o produto pode demorar até um ano (ou mais) para ser entregue, que pode enfrentar problemas alfandegários etc. Se tem gente que aceita e está acostumado com isso, ótimo, mas outros não e compraram sem saber.

Lembre-se que não é todo mundo do meio jipeiro que acessa o Fórum ou participa das listas de discussão. A obrigação de orientar o cliente é dele e não nossa.

[s]

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

. . .
    Lembre-se que não é todo mundo do meio jipeiro que acessa o Fórum ou participa das listas de discussão. A obrigação de orientar o cliente é dele e não nossa.

[s]
    É isso aí, falou e disse!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem