x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0



    Pense bem!

    Quantas pessoas usarão a picape?

    Uma cabine dupla acomoda muito melhor não só pessoas mas bagagem para uso imediato

    Troquei meu Civic por uma Ranger CD e, espero nunca mais voltar para um sedan...

    Prepare o bolso: Voce rodará muito mais com a picape, principalmente se for 4x4. Nunca mais voce ficará na dúvida de entrar ou não numa estrada de terra ou numa trilha.

    Boa sorte!

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pense bem!

    Quantas pessoas usarão a picape?

    Uma cabine dupla acomoda muito melhor não só pessoas mas bagagem para uso imediato

    Troquei meu Civic por uma Ranger CD e, espero nunca mais voltar para um sedan...

    Prepare o bolso: Voce rodará muito mais com a picape, principalmente se for 4x4. Nunca mais voce ficará na dúvida de entrar ou não numa estrada de terra ou numa trilha.

    Boa sorte!
    X2!!!!!!!!!

    Abraços

  • #15
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é isso que importa. Fosse assim até hoje ainda existira a Ranger V6.
    O problema da gasolina é o imposto que se paga por ela. O diesel ainda é subsidiado e o pior é que esse subsídio sai da gasolina. Não fosse isso o diesel seria até mais caro que a gasolina.
    Minha experiência mecânica e eletrônica é próxima a zero, mas como usuário é bastante longa....

    A gasolina e o diesel custam praticamente a mesma coisa em tudo que é lugar. No Brasil, devido a voracidade tributária, o ICMS da gasolina é de 25% e do diesel 12%.... taí a grande diferença...

    Não se vê muito caminhão e ônibus a diesel em nenhum lugar do mundo (um V12 resolve qualquer parada ... heheeh)... Isto acontece porque os dois motores tem os prós e contras....

    Motor a diesel é mais caro, manutenção mais especializada e, se você for usar no dia-a-dia e para trajetos curtos e pouca quilometragem, o diesel não vale a pena... discussões infindáveis já foram feita no fórum é só pesquisar.....

    Por outro lado, tem várias vantagens, dentre as quais é a economia e resistência a sobrecarga (exceto uns que outros que tem propensão a esquentar em demasia por aqui....)

    Mas como disse, é só PESQUISAR que o fórum já teve discussões longas sobre o diesel x gasolina....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #16
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Eu sei que essa discussão não tem fim, mas não queria dormir cedo hoje então resolvi fazer uma abordagem matemática a questão.

    Essa abordagem pode ser vista na planilha em anexo.

    Essa planilha está desprotegida para que os colegas possam ajudar a resolver as 3 questões que descrevo na planilha como "Coisas a serem implementadas a esta planilha".

    Essas correções necessárias mudam muito pouco a realidade expressa nos resultados.

    A abordagem matemática não se aplica em 2 casos :

    1) Se voce quer um veiculo diesel e pronto.
    2) Se só o veiculo a diesel puxa ou carrega a sua carga pois é claro que se voce comprou uma pickup é para carregar ou puxar carga, certo?

    Experimentem mexer com os numeros na planilha, é divertido.

    Abraços,
    diesel x gasolina Arquivos Anexos
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #17
    Parabéns Tanuri, essa planilha serve (com muito embasamento) para explicar o que é simples e muita gente não acredita: Uma picape a gasolina nem sempre é mal negócio.

    há um texto no site sobre isso: http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=84&Itemid=36 mas os valores estão muito subjetivos...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #18
    Sandro

    Legal sua planilha.
    Como vc gosta de números !!!!
    Sempre vai para as continhas.
    No nosso caso da Ram, pelo menos em SP, o IPVA é bem mais barato. (1.50%)

    Mas nesta escolha, não sendo para um veiculo de trabalho, para uma frota, leva-se muito menos em conta o fator lógico da matemática e muito mais a paixão.
    Nós brasileiros temos uma relação passional com os carros. Muito diferente dos gringos, que usam a lógica.

    Estas pickups nacionais a gasolina, com motorzinhos 4 cil.?
    N'ao dá para encarar. Não há prazer em dirigir. Não têm força suficiente.
    Eu sempre gostei das movidas a gasolina, mas com motores pelo menos 6cil.
    Ideal são as V8. Aqui ficam proibitivas devido ao custo da gasolina, que no resto do mundo é sempre muito próximo do custo do diesel.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #19
    Prezado Tannuri, meus sinceros agradecimentos pela sua especial dedicação e energia na construção de sua análise ao cruel tópico por mim iniciado! O forum ganhou, todos ganhamos!!

  • #20
    Fabuloso

    Meu custo total com a ranger 3.0 em 5 anos rodando 30 mil km por ano é de R$ 60000,00 enquanto que a gasolina nessas mesmas condições ficaria em R$ 90000,00

    Lembrando pontos ao meu favor no caso diesel

    Pago 1% de IPVA da RAnger (por ser pickup no Paraná o IPVA é de 1 % do valor) Paguei esse ano de uma Ranger XLT 4x4 3.0 valor de fipe de 76 mil paguei R$ 646,00 (parcela unica) além de ser 1 % do valor do ainda tem 15 % de desconto para pagamento avista.

    Pago uns R$ 2500,00 de seguro por ano (tenho bonus 8) e cidade do Inaterior (Concórdia-SC 80 mil habitantes e Ponta Grossa - PR 320 mil habitantes)

    e como ela faz 12-13 KM/L o custo do combustivel eh bom.

    Agora se eu morasse em SP ou similar, ter que pagar 4% de IPVA e um seguro absurdo, pensaria com mais carinho numa a gasolina.

    Um grande abraço

  • #21
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Posso falar sobre esse assunto, já que tenho uma Ranger 99/00 a Diesel, e chegou a Ranger 2.3 a Gasolina 07 do meu pai.

    O motor 2.3 16v a gasolina da pau fácil nos 2.5 e 2.8. No 3.0 eu não sei, pois não dirigi nenhuma, mas o 2.3 é muito bom. São 150cv.

    Meu pai sempre pega carro 0km a cada 2 ou 3 anos. Ele tem um buggy para andar na praia, e nunca botaria o carro dele na areia. Então o 4x2 calhou para ele como uma luva, 100% de uso na cidade, mas com a utilidade de uma picape.

    Agora a parte que doe, o custo. A Ranger a gasolina, igualzinha, para frotista, tem diferença de mais de R$ 25.000,00 para a Diesel. Isso mesmo, vince e cinco mil reais. É muito dinheiro, pelos para mim. Espero que não seja tanto assim para vocês.

    Ambas 0km, ambas XLS. O Seguro da Gasolina é muito mais em conta, saiu 3,2% do valor do carro. A diesel ia ser pelo menos 5%.

    E o melhor, a 07 já veio com preparação para GNV. O dia que ele quiser, é so colocar o kit da White Martins e nem perde a garantia de fábrica.

    Então, depende simplesmente do uso e do capital que você tem para gastar no carro. Eu pegaria uma gasolina tranquilamente, como também ficaria com a minha diesel por mais tempo. Depende do uso e do momento.

  • #22
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Fico feliz que voces gostaram.

    Claro que cada um faz do seu dinheiro o que quiser mas quem quiser ver quanto esta ganhando ou perdendo com a sua opção pode recorrer a planilha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito boa a planilha, e assim eui vejo que ganho mais comprando uma picape usada com no máximo 3 anos de uso e pouco rodada pois o valor da depreciação fica bem inferior da zero km.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito boa a planilha, e assim eu vejo que ganho mais comprando uma picape usada com no máximo 3 anos de uso e pouco rodada pois o valor da depreciação fica bem inferior da zero km como fiz quando comprei a minha Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    4. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade