x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 170

Tópico: Nivopala

  • #61
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Arrow Lada Niva com componentes GM e VW




    Video: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=C1yjInKm31Q[/ame]
    Fotos: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yar...m?.dir=3559scd

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #62
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Red face Foi mal!

    Pessoal do RockCrawling, desculpem o vacilo!

    Publiquei no forum errado

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #63
    Muito massa o Nivopala!!! Parabéns!!! Show de bola!!!

  • #64
    Usuário Avatar de REnato Martins
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Roberto manda uma MP para os moderadores q eles colocam o Topico no lugar certo

    agora se vc for coloca pneu 35" bloqueio nos diferenciais pode deixa o topico aqui e participa da categoria desafio de Rockcrawling.

    cabeção..........hahhahahahhaha

  • #65

    Organização 10

    Acabei de reler todos os post´s Puts, ficou 10
    Um puta monte de assunto pertinente ao niva reunido num lugar só
    Obrigado aos moderadores pela paciência em organizar a bagunça

  • #66
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Talking De volta ao habitat natural!

    Finalmente o Nivopala voltou ao fórum do Niva hehehe

    Valeu, moderador!

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #67
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Nivopala

    Roberto,
    Gostaria muito de este bicho em ação. Vai rolar aqui no Rio a 2ª ETAPA DA COPA CARIOCA AMADORA em Maricá nos dias 29/30 junho e 1°. julho com várias atividades (vide o site www.jcm4x4.com.br). Pelo jeitão do Nivopala êle se daria muito bem no "arrancadão na lama" (duas pistas paralelas com 100m lotada de lama. Vence o que fizer menor tempo na soma das duas pistas) e no Indoor (um circuito montado com duas pista paralelas. Competição auge do evento. Vence depois de 2horas de competição o que tiver menor média de tempo).
    Blz! Convida a turma pra participar!
    Sdçs,

  • #68
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Roberto,
    Gostaria muito de este bicho em ação. Vai rolar aqui no Rio a 2ª ETAPA DA COPA CARIOCA AMADORA em Maricá nos dias 29/30 junho e 1°. julho com várias atividades (vide o site www.jcm4x4.com.br). Pelo jeitão do Nivopala êle se daria muito bem no "arrancadão na lama" (duas pistas paralelas com 100m lotada de lama. Vence o que fizer menor tempo na soma das duas pistas) e no Indoor (um circuito montado com duas pista paralelas. Competição auge do evento. Vence depois de 2horas de competição o que tiver menor média de tempo).
    Blz! Convida a turma pra participar!
    Sdçs,
    Aqui em Goiás tem muito desses eventos, o que costumamos chamar de "Jeep Cross", que costuma ter o "arrancadão na lama" comentado por você.

    O Nivopala ainda será submetido a testes de resistência pra ver qual é, afinal, não pode fazer feio heheheh

    Vamos registrar tudo, inclusive, em vídeo, e publicaremos em breve

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #69
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    O Niva então foi adquirido para ser uma ferramenta de trabalho. Em pouco tempo, ele concluiu que com o motor original as viagens não seriam rápidas.
    Roberto, também é o meu caso. Este ano terei que subir ainda 3 vezes até Marabá, passando por BH, Brasilia, Colinas do Tocantins, Araguaína....
    Agora porque o Niva? Porque quando visito as obras da empresa que faz a instalação e manutenção das redes de alta tensão pelo país normalmente são em lugares de difícil acesso e também acabo fazendo minhas brincadeiras: Jalapão, Chapada das mesas, Caraça, Chapada dos veadeiros...
    E acho que estou passando o mesmo que o dono do Nivopala.
    Então acredito que deverei fazer mais alguns ajustes neste Niva (comando Sobe por exemplo que eu já tenho mas não usei ainda nesta configuração).
    Roberto posso abusar da sua boa vontade com duas perguntas?

    pergunta1: na caixa de transferencia existe a redução. No diferencial "disfazer" essa redução não implica em mais atrito no sistema?
    Por isso pensei em mexer direto na caixa de redução....

    pergunta2: têm idéia que jogo de coroa/pinhão poderei usar para isso?

    Abraços

    Mauricio

  • #70
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Roberto posso abusar da sua boa vontade com duas perguntas?

    pergunta1: na caixa de transferencia existe a redução. No diferencial "disfazer" essa redução não implica em mais atrito no sistema?
    Por isso pensei em mexer direto na caixa de redução....

    pergunta2: têm idéia que jogo de coroa/pinhão poderei usar para isso?

    Abraços

    Mauricio
    Camarada Maurício, minha opiniões são as seguintes:
    1) Na verdade, se você alonga a relação do diferencial, quem tende a sofrer com isso é a caixa de transferência, e não o diferencial, pois quem toca os diferenciais é a caixa de transferência, certo? Porém, se você mantivesse os diferenciais com relação original e alongasse a caixa de transferência em modo dito "normal" para 1:1, então a caixa de transferência sofreria do mesmo jeito, pois seria mais pesado tocar os diferenciais sem a redução de 20%. Resumindo, dá na mesma. Se imaginarmos uma bicicleta com marchas, usar uma engrenagem grande na frente (como se fosse uma caixa de transferência com relação 1:1) e uma engrenagem não tão pequena atrás (como se fosse um diferencial 4,10:1) é o mesmo que usar uma engrenagem um pouco menor na frente (como se fosse uma caixa de transferência com relação 1,20:1) e menor ainda atrás (como se fosse um diferencial 3,30:1). Porém, como o Niva usa pneus grandes, seria praticamente impossível desenvolver uma boa velocidade com um motor pequeno usando diferenciais com relação 20% menor;

    2) Como você usa motor 1.7, eu recomendaria diferenciais de Chevette da marca Braseixo, que foi os que mais equiparam os Chevettes, apesar de terem saído alguns com Dana. Pro Braseixo tem relações 3,54:1 (a mesma do Opala, e que saiu nos Chevettes com câmbio automático, e que são raros), 3,90:1 (que saiu nos modelos 1.6/S, de 89 em diante), 4,10:1 (que saiu nos primeiros Chevettes e foi até 88 ) e 4,88:1 (que saiu nos Chevettes Jr., e que também são raros). Então, se você usa diferenciais com relação 4,10:1, eu recomendaria um Braseixo com relação 3,90:1 pra você fazer um test-drive. Se achar que ainda ficou com reserva de força, o que acho pouco provável, talvez pudesse optar por um 3,54:1. Não tendo ficado bom nem o 3,90:1, então poderia voltar à situação anterior, colocando a relação 4,10:1, que é exatamente a mesma coisa que o diferencial do Niva, ou seja, coroa com 41 dentes e pinhão com 10 dentes. Já os Dana saiu com relação 3,90:1 e 4,11:1.

    E por fim, de Brasília para Goiânia é um pulo. Venha nos fazer uma visita, se possível

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    4X4 Brasil

  • #71
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    E por fim, de Brasília para Goiânia é um pulo. Venha nos fazer uma visita, se possível
    Roberto não faltará oportunidade de conhecê-lo pois os pais de minha mulher têm um apart. em Caldas Novas e vamos para lá também.

    Obrigado pelas dicas.

    Abraços

    Mauricio.

  • #72
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Com os pistões do Tempra de 84mm, o motor teria sua capacidade cúbica aumentada para 1773cc, e considerando o mesmo tamanho da câmara de combustão, teria ficado com taxa de compressão de 9,5:1. Em tese, o motor "cresceu" 13%.
    Roberto, poderia enviar essa formula de cálculo, pois estou pensando em mexer novamente nessa configuração..... vou ter que abrir tudo de novo mesmo, pois o meca deixou anel quebrado na ultima montagem.

    É possível calcular também os ganhos dos ajustes na polia de comando? Ex: 4 graus atrazado (posição D)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade