x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1

    Exclamation Acessório e mudanças para uso Off Road




    Moçada, uso meu niva exclusivamente para off-road.

    Agora que ele está ficando do meu jeito estou fazendo mudanças para facilitar a vida: seguem algumas mudanças que postarei fotos em breve.

    - farois de milha sobre o quebra mato para iluminar para os lados;
    - quebra-galhos;
    - farois sobre o teto;
    - pontos de reboque dianteiro e traseiro;
    - proteçao anti-agua para distribuidor;
    - tela para evitar/diminuir entupimento do radiador com barro;
    - proteçao de peito de aço para frete e caixa do niva;
    - pranchas de desatolagem
    - farol extra para a traseira

    Favor citarem e mostram suas ideias pois nao sei tenho mais ideias. Valeo!

  • #2
    Prende uma pá e uma enxada no bagageiro!Fica dahora dimais!
    Estou para colocar faróis de milha no bagageiro também,porém,nao é pra fazer trilha,é pra pegar estrada de noite mesmo...E essa proteção anti-água (blindada) que vende na apoio4x4 pode ser substituída facilmente por uma luva cirúrgica...foi feito na medida!uaheuaeuae

  • #3
    Olha, eu nao acho q na estrada vai ajudar nao...o contra desse farol no teto é q ilumina muito sobre o capo e a luz vem para dentro da cabine, atrapalhando um pouco. Porem, é otima para iluminaçao lateral, aumentando a visáo na trilha na lateral e em profuncidade.

    A luva me disseram q derrete e náo isola bem...eu uso papel de sacola plastificado e ate tem funcionado...

  • #4
    Pedro, é expressamente proibido o uso de faróis-de-milha em estradas (asfalto)... segundo a legislação, os faróis-de-milha devem estar na mesma linha horizontal dos faróis normais... no caso de instalação de faróis-de-milha no bagageiro, estes deverão estar com a capinha e desligados (fiação com plug)... já os faróis-de-neblina deverão estar abaixo da linha horizontal dos faróis normais... em ambos os casos os acionamento deve ser independente dos faróis normais...

  • #5
    Nivóide, prolongue os respiros dos diferenciais...

  • #6
    Mas eu quero usar em estrada deserta!mesmo assim melhor seguir a legislação né?

  • #7
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Pedro, é expressamente proibido o uso de faróis-de-milha em estradas (asfalto)... segundo a legislação, os faróis-de-milha devem estar na mesma linha horizontal dos faróis normais... no caso de instalação de faróis-de-milha no bagageiro, estes deverão estar com a capinha e desligados (fiação com plug)... já os faróis-de-neblina deverão estar abaixo da linha horizontal dos faróis normais... em ambos os casos os acionamento deve ser independente dos faróis normais...


    Segundo informações do DETRAN-RJ, as milhas devem acender somente junto com o farol alto. Muito se fala sobre isso... segundo consta, nem para decoração pode estar fixada no bagageiro.

    Até hoje não consegui ter certeza de nada em relação a faróis e milhas... somente que devem sempre (milhas) ser ligadas junto com o alto.

    []´s,

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Não tem problema quanto a estar fixado no bagageiro, inclusive as Fiorino Treking e LX tinham milhas no bagageiro de fábrica, e todo carro para sair da fábrica tem de ter homologação do Denatran. Não pode haver milha atrás do carro.

    As restrições são: número máximo de 2, acendimento somente se os faróis altos estiverem acesos, instalação interna aos faróis, tipo:

    -X-X-
    0---0

    ou

    0-X-X-0.

    0=farol
    X=milha

    Quanto aos faróis de neblina, não há restrições quanto à quantidade, mas sim quanto ao foco, que deve ser de curto alcance e larga cobertura, e apontado mais abaixo que a linha de alcance dos faróis baixos.

    Faróis cobertos com capa ou com conexão por tomada que fique sempre desconectada, para uso somente quando necessário NÃO são considerados faróis INSTALADOS, logo você pode colocar faróis na frente, do lado, atrás, embaixo, desde que cobertos com capa opaca ou usar um conjunto plugue/tomada e deixar desconectado nos deslocamentos e conectar quando for preciso.

  • #9
    Márcio, eu peguei essas regras da lista do Camaradas do Niva... como há membros de vários Estados, pode ser que em alguns as regras mudem em alguns ítens... Houve uma época em que muito se discutiu sobre o uso de faróis-de-milha no bagageiro, mas nunca chegaram a um consenso... de qq forma, vou pesquisar na legislação e depois posto aqui...

    Cavalcante, vc tem algum link para a legislação pertinente no Estado de SP???

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Essa legislação é nacional. É a Resolução do Denatran de 680/87 que regulamenta toda a iluminação do veículo. Como o assunto me interessa, e os anexos, que é o principal, não estão disponíveis para download, já entrei em contato com o Denatram para conseguir a resolução impressa, e estou esperando a resposta. O texto principal da resolução está em vários sites, é só googlar por "resolucao AND 680/87" que sai.

  • #11
    essa de cobrir os faróis eu não sabia... onde acho essas capinhas ?

  • #12
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    essa de cobrir os faróis eu não sabia... onde acho essas capinhas ?
    http://www.griffejeepclubedobrasil.c...s.asp?secao=60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade