x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Como fazer "afogador" no BF-161!!

Boa tarde a todos!!

Bem, meu Jeep tá com o BF-161 e carburador DFV228 original! Qdo comprei ele não tinha afogador! A borboleta estava lá, mas estava presa com um arame, num parafuso da tampa do carburador!!
    Nunca precisei usar o afogador para o carro ligar, mas queria fazer ele assim mesmo...Qdo ficar muito tempo parado, pra ficar um pouco mais facil ao ligar! Tem como puxar um cabo dessa borboleta pra ficar no painel do carro? Queria apenas que acionasse o afogador, não precisando do motor acelerar sozinho ao afogador ser acionado!

Abssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Ow, tudo bem?

Se vai partir para o afogador é porque o distribuidor funcionou !!!

Nisso, fico te devendo uma ajuda concreta, mais fica a dica de uns catálogos!

http://ruralwillys.tripod.com/

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Amigo Lucas.

Eu fiz o afogador para o meu Jeep que tem a mesma motorizacao e carburador que o seu. Foi bem tranquilo, basta remover esse arame (que o meu tbm tinha) e nesse mesmo furo colocar o cabo. A capa do cabo voce prende no proprio corpo do carburador (possivelmente onde estava a outra ponta do arame) e daí leva esse conjunto até o painel.
    Lembro que o cabo deve ser aquele rigido (nao como o cabo de acelerador) para poder puxar e empurrar.
    Usei um cabo de afogador de chevette que tinha jogado la em casa, informo que sobrou mais da metade dele.

Informo que as partidas se tornaram muito mais faceis no meu Jeep. Ele fica a semana inteira parado e se na hora de funcionar ele nao estiver com o afogador puxado a partida do motor se torna muito mais dificil.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Kim, ainda nao fiz o teste do distribuidor, mas hoje tive uma duvida que vou t passar no msn!

Dic3, se possível, gostaria q vc postasse fotos dessa adaptação, focando o carburador e por onde o cabo passa......blz? Se nao der, sem problema!!

ABsssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Como fazer "afogador" no BF-161!!

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Boa tarde a todos!!

Bem, meu Jeep tá com o BF-161 e carburador DFV228 original! Qdo comprei ele não tinha afogador! A borboleta estava lá, mas estava presa com um arame, num parafuso da tampa do carburador!!
    Nunca precisei usar o afogador para o carro ligar, mas queria fazer ele assim mesmo...Qdo ficar muito tempo parado, pra ficar um pouco mais facil ao ligar! Tem como puxar um cabo dessa borboleta pra ficar no painel do carro? Queria apenas que acionasse o afogador, não precisando do motor acelerar sozinho ao afogador ser acionado!

Abssssss
    Isso mesmo Lucas, deve instalar o afogador. Aproveite e instale também um acelerador manual, vai ser útil.
    Há cabos disponíveis no mercado para Jeep com os respectivos botões - afogador / acelerador - (pode ver nos sites: Garra, Donatti, etc).
    A instalação é simples.
    Entretanto o afogador não deve ser usado como acelerador.

Veja a imagem abaixo.

- Na abraçadeira 3 você prende a guia do cabo do acelerador manual que vai ao painel, a ponta do cabo você saberá onde ligar (não tenho imagem disponível disso), mas é intuitivo. Apenas precisa ter a alavanca própria.

- Na abraçadeira 4 você prende a guia do cabo do afogador e a ponta do cabo no parafuso 5.

Caso o seu carburador não tenha essas abraçadeiras (3 e 4 ficam numa peça única), não será difícil encontrar num ferro-velho. Eventualmente um serralheiro pode fazer uma peça dessas com chapa de uns 2 mm.

Como o Dic3 já mencionou, os cabos têm de ser rígidos (mesmo o do acelerador) e, na regulagem dos cabos, você não deve esticá-los muito com o alicate. Puxe-os apenas e depois solte. Aí você empurra totalmente a alavanquinha (parafuso 5) para a frente de modo que não fique afogado... e só então aperta o parafuso. Não se preocupe, você vai intuir isto também.
    Acelerador manual é útil, quando se usa o guincho (de qualquer tipo), quando se precisa deixar o veículo carregando a bateria, para manter aceleração constante, etc.
    Espero ter ajudado.
    Alexandrino
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Lucas , boa noite.

O título correto deste tópico deve ser:

Como INSTALAR um cabo de afogador no BF161.

1- SE o seu DFV está com o suporte para o cabo, compre qualquer cabo de comprimento suficiente e acerte o tamanho da capa e do cabo ai ao instalar. Esses cabos são encontrados em qualquer loja de peças.

2- procure deixar o cabo relativamente retilíneo, porém sem ficar curto. Se ficar curto, qualquer movimento entre a carroceria e o motor o cabo puxa a borboleta ou estroura o suporte no carburador. Também não use um cabo comprido demais que vc acabe enrolando atrás do painel. Não esqueça: ajuste o cabo. O cabo se corta com alicate de corte. A capa, se for plástica, com estilete. Se a capa for metálica, o ideal seria uma emerilhadeira portátil com disco de corte.

3- Antes da montagem final, puxe o cabo da capa e lubrifique com graxa grafitada.

Isso é um serviço tão básico quanto encher pneu.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entendi como instalar o afogador, é simples e prático. Embora meu motor não seja o BF (tenho um opala 4cc), a sistemática é a mesma.

Agora, em relação ao acelerador manual, como é o esquema de montagem?

Cabo "original"

Cara, eu comprei o cabo para afogador de jeep na Donatti e foi Plug'n Play. Sem mistério. o mais difícil foi ajustar o furo que fiz no painel com uma lima.

SDS4X4,
    Julio CJ
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Instalação do cabo do acelerador

[QUOTE=fendrich;1135907]Entendi como instalar o afogador, é simples e prático. Embora meu motor não seja o BF (tenho um opala 4cc), a sistemática é a mesma.

Agora, em relação ao acelerador manual, como é o esquema de montagem?[/QUOTE

Alguém sabe me dizer onde ligo o cabo do acelerador neste carbura aí da foto??? Aguardo. Obrigado.Como fazer "afogador" no BF-161!!-dsc03036.jpg

Usuário Avatar de erv483219
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, Estou tendo problemas com o meu carburador DFV 228 no motor do opala 4cc, em alta ele esta afogando (falhando embaralhando), já tentei de tudo, (foi lavado, batido um ar em todo os componentes mas o problema continua).
    Quem pode me ajudar pelo amor de deus.

Eduardo
    Barueri SP Capital

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Veja a altura da bóia.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por erv483219 Ver Post
    Boa noite a todos, Estou tendo problemas com o meu carburador DFV 228 no motor do opala 4cc, em alta ele esta afogando (falhando embaralhando), já tentei de tudo, (foi lavado, batido um ar em todo os componentes mas o problema continua).
    Quem pode me ajudar pelo amor de deus.

Eduardo
    Barueri SP Capital
    Amigo vc tem certeza que o problema é o carburador?O motor num ta fora do ponto,distribuidor platinado? se a parte elétrica tiver em ordem pode ser mesmo nivel da boia como disse o amigo Elias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem