nao tenho experiencia alguma com picapes diesel,,,tudo o que sei tenho aprendido aqui na leitura dos topicos por isso peco ajuda,,,
estava inclinado a pegar um ranger a gasolina zero essa nova 2.3 2007,bom ai vi uma 2003 diesel 2.8 turbo...nova nova...pelo mesmo preco 55 mil...sei que deve ser outro carro, por isso peco opinioes dos que conhecem ambos e possam me ajudar a escolher,,,sei que mudam os acabamentos e acessorios das versoes xls para xlt ,,sem contar a frente nova e o motor diesel 4x4,,,e ja deixo claro que meu uso sera predominantemente em estradas de asfalto ,,com poucas tilhas leves,,,
Ricardo se esta camionete que vc descreveu estiver em bom estado compensa a diesel por ser mais economica mais facil de vender depois .sua desvalorização vai ser bem menor que á gasolina pois já se passaram os 2 primeiros anos é que tem a maior desvalorização e tambem por ser traçada e ter uma maior resistencia. falow
SOu muito mais a favor d pegar uma diesel.Tem menor depreciaçao, e mais economica, motor muito mais forte.Tem air-bag duplo e alem disso, o TGV e a traçao 4x4.Se ela estiver realmente NOVA, podes ficar traquilooo
Eu tb tinhas as suas dúvidas e optei por uma 4x4 a diesel. Depois de um mês com ela é só alegria, estou muito satisfeito com a minha Ranger. Aproveita este forum que é muito bom para vc tomar a melhor decisão.
AACL
Os Motores PS 2.8 apareceram no final de 2001. OU seja, vc vai encontrar Rangers 2001 com motores HSD 2.5 e PS 2.8.
POtencia do 2.5 = 115cv Sendo que existem modelos Euro I 1998 a 2000 e Euro II 2001
Potência do 2.8 = 132 cv nos modelos XL e XLS e 135Cv no modelo XLT
Se a grana apertar, tente pegar no mínimo uma Ranger 2.5 2001 que ja tem a bomba injetora EURO II.
Hilux é um ótimo carro tbm, mas com relação ao motor é um motor de baixa elasticidade(velocidade). Agora que Hilux é guerreira isso elas são sim. As Hilux que dizem que dão problemas são as 2.8 devido a turbina ficar muito próxima ao cabeçote e dependendo da pessoa se não souber que tem q ficar um pouco com o carro ligado depois de muito tempo andando pode trincar o cabeçote. (dizem). Ahh .. e tem a questão do espaço interno, mas ai vai de cada um se isso é problema ou não.
Algumas observações:
- Ranger 2000/2000, pelo menos as fabricadas após MAI/00, são Euro II. Tenho uma dessas na garagem.
- Ranger 2.8, existem algumas poucas (as primeiras que saíram) XL com 135CV e TGV. Depois deixaram o TGV somente para XLT e Limited e a potência caiu para 132CV.
- Na Hilux, o que trinca é o cabeçote das 3.0 com motor 1KZ-Te. Tenho um caso na família.
Algumas observações:
- Ranger 2000/2000, pelo menos as fabricadas após MAI/00, são Euro II. Tenho uma dessas na garagem.
- Ranger 2.8, existem algumas poucas (as primeiras que saíram) XL com 135CV e TGV. Depois deixaram o TGV somente para XLT e Limited e a potência caiu para 132CV.
- Na Hilux, o que trinca é o cabeçote das 3.0 com motor 1KZ-Te. Tenho um caso na família.
[]'s
Ops..depois q digitei q vi a besteira.
Realmente os problemas d trica são nos motores 3.0 das Hilux antigas.
Ricardo, comprei minha picape há uns três meses atrás. Antes tinha um 307 feline 2.0 automático. Nada tenho que reclamar, inclusive quanto ao consumo, conforto e potência. Particularmente, ficaria com essa XLT 4X4 que vc menciona. Vc não vai se arrepender. No entanto, verifique o custo benefício entre o seguro e consumo (dieselXgasolina).
Up! TSI 17
ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05