x
Convex Datacenter
  • #3421



    parece que já decidiram pra que time o ronaldinho gaúcho vai... agora a fábrica da tac, parece que ainda não...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    R$ 450 milhões no caixa para investir e dívidas polêmicas
    Estatal é vista como uma espécie de BNDESPar catarinense, um braço para atrair projetos privados

    Criada há cinco anos para atrair investimentos privados em obras de infraestrutura, a SC Parcerias, mais nova estatal catarinense, conquistou espaço gradativamente com projetos, participações em empresas e acúmulo de dívidas polêmicas.

    ....


    ....


    ....

    Montadora TAC
    Santa Catarina é um polo industrial com uma cadeia importante de fornecedores do setor automotivo. Como faltava uma montadora, a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) tomou a iniciativa de fundar a Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) e o governo catarinense decidiu ser sócio, via SC Parcerias. A empresa investiu R$ 6,175 milhões e ficou com 13,51% do total da TAC, que desenvolveu o Stark (foto). Agora, os investidores descobriram que é preciso ter escala e preço para competir e avaliam que a melhor alternativa é transferir a montadora para a Zona Franca de Manaus porque, aqui, a carga tributária é muito elevada.
    matéria completa em
    http://www.clicrbs.com.br/diariocata...40&section=129


    agora só resta saber se:
    1) como fica o $$$$ da estatal se a TAC se mudar?

    2) se as principais fornecedoras (e motivos da criação da TAC) de peças estão em SC, mudar pra zona franca, embora possa parecer tentador receber mais $$$$ a fundo perdido do governo, não vai fazer com que o custo do produto aumente ao invés de diminuir, já que tem que levar as peças de sc até manaus? ou vão instalar mais fábricas de peças em manaus só pra atender a alta demanda de 12 unidades do stark/mês?

    tantas perguntas... tão poucas respostas

  • #3422
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    nossa cara... tem tanta coisa errada nessa estória que nem se sabe por onde começar...

    primeiro, que segundo o próprio engenheiro da tac, ele tinha dito que o stark era mais posicionado num segmento que usa pouco off road e prefere luxo, por isso do preço mais elevado

    segundo, que a previsão deles era de fabricar (e consequentemente, imagino eu, vender) 25 unidades por mês, não tão conseguindo?

    terceiro, que eles esperam tipo, 6 anos pra descobrir que em outros estados tem incentivos que aqui não tem? depois de colocar toda essa grana? fala sério?

    e quarto, as próprias empresas sócias da tac, são de santa catarina, e conhecem muito bem (ou deveriam) os incentivos que sc dá pras empresas.. não imaginaram isso antes? fala sério?

    não sei não, mas se estão querendo se mudar só por causa de incentivos fiscais, parece muito mais que a euforia inicial tá passando, e a realidade começa a mostrar a cara

    Cara, em qual país você mora???????????????

    Eu moro em terra brasilis e você?????????

    Esqueceu-se que aqui é o país dos otários, onde contratos não são cumpridos e acordo desfeitos do dia pra noite?

    Se a toda poderosa Mercedes Benz, que se instalou em Juiz de fora de olhos grandes em incentivos fiscais e deu uma banana pra cidade (e para o estado de minas), a TAC vai ficar em SC por amor ao estado, ou por algum "contrato" firmado????????

    Acredita em "deixa eu colocar só a cabecinha"?

    Abs

  • #3423
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cavesso esta última frase foi fod@ hahahahaha
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3424
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara, em qual país você mora???????????????

    Eu moro em terra brasilis e você?????????

    Esqueceu-se que aqui é o país dos otários, onde contratos não são cumpridos e acordo desfeitos do dia pra noite?

    Se a toda poderosa Mercedes Benz, que se instalou em Juiz de fora de olhos grandes em incentivos fiscais e deu uma banana pra cidade (e para o estado de minas), a TAC vai ficar em SC por amor ao estado, ou por algum "contrato" firmado????????

    Acredita em "deixa eu colocar só a cabecinha"?

    Abs
    caveso, acho que você deveria parar de ler o forum enquanto estiver chapado, porque na mensagem minha que você citou eu estava justamente questionando o que a tac tinha colocado na imprensa anteriormente...

    então não entendi p n do que tu tá tentando falar (se é que está tentando falar algo)

  • #3425
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    caveso, acho que você deveria parar de ler o forum enquanto estiver chapado, porque na mensagem minha que você citou eu estava justamente questionando o que a tac tinha colocado na imprensa anteriormente...

    então não entendi p n do que tu tá tentando falar (se é que está tentando falar algo)
    Se você não entendeu o que eu disse acima, nem vou tentar explicar......

    Mas saiba que estou concordando com vc........

    Abs

  • #3426
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    caveso, acho que você deveria parar de ler o forum enquanto estiver chapado, porque na mensagem minha que você citou eu estava justamente questionando o que a tac tinha colocado na imprensa anteriormente...

    então não entendi p n do que tu tá tentando falar (se é que está tentando falar algo)
    Mauricio.

    Ele quiz dizer que certas coisas tem o pescoço muito longo....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3427
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    E depois eu que posto chapado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #3428
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Mauricio.

    Ele quiz dizer que certas coisas tem o pescoço muito longo....
    Eu entendi que certas coisas não tem ombro...

    Abs

  • #3429
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu entendi que certas coisas não tem ombro...

    Abs
    Até tem.... Mas é loooooonnnngggeeee.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3430
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Caro Andre,

    Acho interessante que estas dúvidas sobre o veiculo e em especial sobre a homocinética sejam esclarecidas aqui no forum neste tópico propriamente, afinal é a chance de a marca mostrar interresse e respeito ao consumidor esclarecendo o que está ou estava ocorrendo e as providências tomadas pela marca e seus fornecedores.

    Abraços, Leo
    Amigo, acho que respeito ao consumidor(proprietario) está tendo de verdade.
    Encotrei com um dono de stark da cidade de Ipatinga MG , em um hotel fazenda aqui da nossa regiao e ele me disse que na revisao de 5 e 10 mil foram trocados diversos itens que ele nem havia reclamado e que estava sendo bem informado pela assist. tecnica das adequaçoes de fabrica.
    Perguntei sobre a homocinetica de vidro, ele nunca quebrou, mas nao faz trilha pesada.
    O melhor de tudo fiquei sabendo o que tem na viatura do representante de MG que faz o amigo enfrentar a galopeira numa boa.
    Ele possui um conjunto de semi-eixos com munhao aberto ou seja (cruzetas) tipo as do wrangler.
    Acho que vai virar bem menos , mas deve ser bem robusto.
    Diz aí Andre !!!!!!
    Só voce que tem?
    É um projeto em teste da fabrica?
    Se eu comprar um veletrol desse voce instala pra mim?
    Quero ir na galopeira sem quebrar a mardita de vidro.
    Abç

  • #3431
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    na revisao de 5 e 10 mil foram trocados diversos itens que ele nem havia reclamado e que estava sendo bem informado pela assist. tecnica das adequaçoes de fabrica.
    A maioria dessas peças trocadas sem serem solicitadas ou não precisarem é puramente por necessidade de testes e validações nos componentes que após serem expostos ao uso e pelo usuário (pois por melhor que sejam os testes computacionais ou ciclos reproduzidos para simulação de uso não garantem os mesmo resultados que o produto exposto na "rua") então estes componentes retornam para testes e análises.
    Não vejo nada de mais nisso, a Tac simplesmente esta fazendo seu papel de validação dos componentes e por ser uma empresa nova com um veiculo novo, isso tende a ocorrer com diversas peças.
    Por isso que eles tem trocado todas as peças solicitadas pelo usuário, isso pode ser sinal de um veiculo em fase de testes e aperfeiçoamento.


    Pra quem gosta do Stark amanhã (23/01/2011) as 9:00 vai passar uma matéria sobre ele no autoesporte.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3432
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    O problema maior do Stark é exatemante esse "o carro ainda é um protótipo praticame", só que custa o valor de um carro perfeitamente pronto!
    E você conhece algum protótipo com preço de protótipo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade