
Postado originalmente por
cincero g silva
cara cê num intende nada mesmo de mecanica eim, pelo que voce esta falando fuligem vem de motor passando oleo, ou seja motor cansado a vela solta a faisca e queima a gasolina mas não queima o oleo que os aneis deixou passar é o que faz esta fuligem, não tem nada a ver com o carburador, o carburador ruim fica dificil funcionar e gasta muito combustivel, coloque as velas mais quentes com 2 numeros mior ou seja com aquela aste de louça branca bem comprida pois poderá diminuir as fuligem pois elas queimam melhor, mas pra facilitar o pente fino dê a partida em um local bem escuro e observando o os cabos das velas e a tampa do distribuidor pra ter certeza que não esta pulando faisca pois o distribuidor trincado ou os cabos quebrados ou descascados embaralha a queima e ficaquase parando alem de não responder no acelerador, outra coisa o distribuidor esta no ponto correto? assim que voce limpa as velas ele pega na partida e acelera facil? a questão de quando vira achave e some as luzes é porque os cabos da bateria estão frouxos ou oxidados lixe-os e aperte-os, mas se voce quizer ajuda tem que falar tudo o que esta acontecendo