x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Lanternas Traseiras Ranger

Por descuido manobrando na garagem, acabei de esmagar uma das minhas lanternas traseiras da minha Ranger 2001. Encontrei a lanterna original no paralelo por R$190,00 sendo que as lanternas da Ranger 2005 custam o mesmo preço (R$207,00 na concessionária).

Agora fiquei na dúvida. Troco a lanterna quebrada por outra original ou faço um update trocando as duas pelas das 2005? O que você fariam?

Nem morto eu trocaria as lanternas por aquelas tipo cristal que o pessoal do Tuning gosta
    L200 Triton AT 3.2 2010

coloca as da 2005 fica lindo....
    Depois posta uma foto...
    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O meu seguro cobre essas barbeiragens por R$15,00 cada lanterna.
    Bem, eu colocaria as da 2005 sem pensar muito, até pq aqui não tem essas lanternas no paralelo, só original mesmo... nenhum modelo para Ranger mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Walter, eu coloquei as da 2005 na minha ranger 2000, ficou show!
    o caso é o seguinte:
    os soquetes são diferentes, então quando eu comprei as minhas, os caras lá da loja já adaptaram outros, inclusive a lampada do pisca, foi especial, é uma azulada, mas pisca laranjado, acho que é do palio, salvo engano!
    Eu comprei e instalei lá na 40 graus, na Pedro ll, um pouco acima do mundo dos rolamentos, 1º quarteirão, sentido centro-bairro.
    Mas se vc for instalar, ligue para 3057-5757 bycar, procura o Baltazar, fala que foi eu que te indiquei(rodrigo), que eu tenho certeza que vc não acha preço melhor, OK?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Walter,

Dependendo do tamanho do estrago na lanterna dá para vc colocar uma cobertura de acrílico (meio que imitando carbono) que cobre as 02 lanternas trazeiras. Eu tinha este acessório na minha ranger antiga, é mais barato que trocar 01 lanterna e até que é bem discreto (fica parecendo uma lanterna fumê).

Se não optar por esta solução, eu sugiro o update com as lanternas da 2005.

"" Deixe a original ""

Walter , deixe a original mesmo , você pode até colocar a da 2005 , mais vai ter que trocar a que quebrou e a outra jogar fora,além de adaptar os soquetes, compre só a que quebrou e deixe original a pickup. pense bem o cara vai olhar de trás a sua camionete e pensar "" ow o cara adaptou a lanterna , deve ter dado uma porrada atrás"" , e além disto a tampa trazeira é diferente nos vincos se você reparar, da 2000 para 2005, não vai combinar!!

Está é a minha opinião.

Jean

Em virtude das despesas extras não previstas para a minha Ranger, vou seguir o conselho de Jean e trocar apenas a lanterna quebrada e deixar tudo original. Aconteceu que eu estava para trocar as pastilhas de freio e quando fui retificar os discos de freio, já estavam com menos que os 24,5mm que é a espessura mínima que eles poderiam ter.

Antes que alguém pergunte, gastei:
    Jogo de pastilhas pra Ranger da marca SYL: R$50,00.
    Um par de discos de freio pra Ranger da marca MDS: R$218,00.
    SYL e MDS. Nunca tinha ouvido falar dessas marcas e espero que não me decepcione com elas...

rodrigocockpit,

Liguei pra Bycar e eles não têm as lanternas da 2005, mas têm a original 2001 por R$180,00 e outra do paralelo por R$140,00. A lanterna do paralelo é levemente diferente da original e não vem com os soquetes das lâmpadas e que por esse motivo preferi as originais mesmo. Comprei na concessionária PISA que é mais bem localizada, pelos mesmos R$180,00.

Obrigado a todos...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

[QUOTE=Walter L. L. Casitta]
    SYL e MDS. Nunca tinha ouvido falar dessas marcas e espero que não me decepcione com elas...
    QUOTE]

Olá Walter, eu coloquei pastilhas de freio da SYL, e se mostraram boas apesar de penenas rachaduras no elemento que fica em contato com o disco, ela ficou com penas rachaduras não cabe nem um papel no meio da lacuna, mas ficou trincado, achei que pudesse quebrar e eu me dar mal, mas o mecanico me disse que essas pequenas rachaduras ocorem até com a Fras-le e as originais.
    Esta quase na hora de trocar as pastilhas por enquando elas rodaram uns 20 Mil KM aguentam mais uns 5 no maximo. O que julgo adequado pois rodo em região bem acidentada, o que exige bastante do freio.

Só que uma frasle aqui na minha região custa 3 X mais do que a SYL e a original nem sei o preço

Um grande abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=emerson_dickel]
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    QUOTE]

Olá Walter, eu coloquei pastilhas de freio da SYL, e se mostraram boas apesar de penenas rachaduras no elemento que fica em contato com o disco, ela ficou com penas rachaduras não cabe nem um papel no meio da lacuna, mas ficou trincado, achei que pudesse quebrar e eu me dar mal, mas o mecanico me disse que essas pequenas rachaduras ocorem até com a Fras-le e as originais.
    Esta quase na hora de trocar as pastilhas por enquando elas rodaram uns 20 Mil KM aguentam mais uns 5 no maximo. O que julgo adequado pois rodo em região bem acidentada, o que exige bastante do freio.

Só que uma frasle aqui na minha região custa 3 X mais do que a SYL e a original nem sei o preço

Um grande abraço
    Emerson e WAlter,

Favor decidam-se logo se a pastilha é boa ou não, pois as minhas acho que não aguentam mais do que uns 10 dias andando no caminho normal casa/trabalho.

Achei interessante o valor dessas que vocês estão comentando, pois as última que coloquei foi as fras-lee e duraram pouco mais do que os 20.000km so que o preço é de querer acabar o bolso de qualquer um. Troquei os discos ano passado e não queria colocar uma pastilha ruim para desgastar rapidamente o disco.

Aguardo a análise dos senhores.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Walter,

aqui no Rio de Janeiro, eu consegui recuperar uma lanterna dianteira de pisca da L-200 por 30 reais.

Aqui tem uns caras que restauram qualquer lanterna..... eles emendam e colam pedaços das lentes, de uma maneira que voce nem olhando de perto consegue ver a diferença. E quando as lampadas estão funcionando, voce tambem não percebe diferença.

Vale a pena tentar encontrar algum destes " recuperadores"..... É uma solução bem razoável, e muito barata.

PS. A lanterna original custava mais de 120 reais na MIT.
    PS2 . Depois de consertada, descobri no site da www.donatti4x4.com.br a lanterna por pouco mais de 20 merreis....

JairoM,

Aqui em BH também tem uns caras que fazem esse tipo de serviço, mas dependendo de jeito que a lanterna e se perde um pedaço da lente o serviço não fica bom.

Pequeno,

Essa é a quarta troca de pastilhas na minha Ranger. A ultima era Brasfreios que durou quase 40000Km, mas com aquele apito insuportável e pelo estado rodaria mais uns 10000Km por isso não via a hora de trocar. Por enquanto nada posso dizer da SYL. Não rodei nem 200Km com elas...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

[QUOTE=Pequeno jr]
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel

Emerson e WAlter,

Favor decidam-se logo se a pastilha é boa ou não, pois as minhas acho que não aguentam mais do que uns 10 dias andando no caminho normal casa/trabalho.

Achei interessante o valor dessas que vocês estão comentando, pois as última que coloquei foi as fras-lee e duraram pouco mais do que os 20.000km so que o preço é de querer acabar o bolso de qualquer um. Troquei os discos ano passado e não queria colocar uma pastilha ruim para desgastar rapidamente o disco.

Aguardo a análise dos senhores.

Olha Pequeno, quando as pastilhas estavam com uns 10 mil km eu fiquei puto da vida pois começou um rangido e começou a riscar o disco, no entanto a culpa não era da pastilha e sim de uma pedrinha que conseguiu entrar entre o disco e a pastilha, o incrivel que era uma pedrinha bem dura, pois se cravou dentro da parte da pastilha que fica em contato com o disco e ficou lá riscando e fazendo barulho, primeiramente descartei a hipótese de ela estar lá dentro da pastilha pois dah pra notar o lugar que ela entrou e se alojou.

Eu o caso dela estrar trincada não interfere em nada a frenagem, mas em primeiro momento me passou insegurança, mas segundo o mecanico é comum isso acontecer até em pastilhas originais, isso pode ser defeito de fabricação como também uso severo nas estradas em alta velocidades, frenagens forçadas etc já que quase não uso ela carregada.

Portanto as minhas pastilhas aguentamm mais uns 5 mil km, e quando trocar vou trocar por outras SYL novamente, eu pessoalmente acho que vale a pena, e o unico problema em riscar o disco foi por causa daquela porra de pedrinha.

Outro detalhe lembrem-se sempre de "desquinar" as pastilhas novas quando montadas num disco usado, para evitar barulhos e chiados durante as frenagens

Espero ter ajudado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem