x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Idade
    77
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 2004 - Água no diesel - alarme acende




    Olá pessoal,
    Peço mais uma vez ajuda, no caso de alguém já ter enfrentado este problema: (Ranger 4x4 2.8 2004, Powerstroke)
    De repente, com filtro de combustível novo, recém-trocado, a luz de alarme de água no diesel passou a acender de vez em quando. Sangrei o filtro diversas vezes mas continua. Não acontecia antes.
    Acontece sempre, de modo intermitente, quando estou acelerando forte, sempre em subidas; nunca em decidas, nem nunca com o acelerador estabilizado. É inteiramente intermitente.
    Desconfio de água no fundo do tanque. Quando acelero ou subo uma ladeira, o líquido corre para trás e a bomba suga. Imagino isto. Indago se há um jeito de drenar o tanque sem desmontá-lo. Deixei chegar na reserva e tentei sugar com uma bombinha de plástico para garrafões transparentes (para observar se há água) mas a mangueira não entra no tanque - deve haver uma tela ou a curva do tubo é muito apertada. não consegui enfiar a mangeira de plástico até tanque. Ou, consumir até o alarme da reserva acender e levar numa oficina para desmontar o tanque, tirar o diesel (com a água) e colocar novo diesel - opção mais cara. Alguém já passou por isto? Sugestões? Muito grato, Alexandre

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá Alex,

    Se for água, o melhor é tirar o tanque fora e "lavar" com diesel mesmo, mas tenha cuidado ao mexer no tanque, pq o "pescador" quebra muito fácil, por ser de plástico...

    E um novo disseram que é 800k...

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Alex,
    verifique se o fio do sensor, esta bem encaixado, pois esta parecendo mal contato!
    não é agua no tanque, pois a função do filtro , entre outras, é reter a agua que vem do tanque, então uma vez no filtro, ela não tem como voltar ao tanque, e quando vc drenar o filtro, vc verá se tem agua ou não, entendeu?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #4
    Se isso nao for apenas um mal contato no lugar onde vc instalou o filtro!! primeiramente, axo q deveria olhar isso, retire e coloque d novo o filtro, pra ver se resolve o prob.Se nao resolver, ai sim parta pra limpeza do tanque.
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Porque será que o pessoal tem a tendência de não acreditar nessa luz. Se a luz está acendendo é porque tem água no diesel sim! Simples não?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Esse cartesianisno do Walter é igual a Shell > Excede!

    Esse sensor parece que funciona bem nas Rangers, pq em minha S10 nunca acendeu. E olha que fiquei um tempão esperando a coisa ligar antes de fazer a drenagem (que agora faço regularmente).
    Acho que o melhor a fezer mesmo é checar o sensor do filtro, se for igual ao da S10 é moleza, basta desconectá-lo (sem retirar o filtro) e testar. Caso a luz acenda, retirar o filtro e fazer nova drenagem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    alexmelo,

    Ao drenar recolha o diesel que sai pelo dreno em um copo por exemplo e verifique se de fato tem água(quando a luz acende) .Se não tiver pode ser problema com o sensor ou fiação.

    Se tiver, verifique se não estaria entrando agua de chuva por exemplo ou então problema no posto que abastece pois se foi em uma abastecida que contivesse agua ela vai para o fundo e o pecador captaria a agua e iria parar no separador e no máximo em duas ou tres drenadas deveria acabar , a menos que continue entrando.(posto, chuva etc).

    Pela sua descrição parece ser problema com o sensor ou fiação.Esse sensor nada mais é do que uma boia de densidade tal que flutua na água , mas não flutua no diesel.


    Homero

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu TINHA o hábito de drenar o filtro sempre que abastecia, porém depois da instalação do BL a minha mão não entra no espaço, e cada vez que vou drenar deixo pedaços de pele na volta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Minha experiência... tive problema semelhante ao alexmelo, motivo: o @%&#% do frentista que efetuou a troca do filtro conseguiu quebrar o plug do chicote que conecta no sensor de água. Foi uma trinca pequena, mas que provocava mau contato em alguns momentos fazendo com que a luz se acendesse sem motivo aparente. Parei para drenar o filtro, e percebi que o cara tinha quebrado o plug. Troquei o plug e tudo voltou ao normal. Ah, e nunca mais troquei óleo e filtros em posto de combustível, se é para quebrar deixa que eu mesmo faço... Sugiro ao alexmelo que verifique a fiação e o plug de conexão, se for o caso, limpe-o com limpa-contatos.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    alexmelo,
    CARO ALEX, TIVE ESTE PROBLEMA NA MINHA RANGER 2.8 E APOS VARIAS RECLAMAÇOES COM O DONO DO POSTO ONDE ABASTEÇO ELE TESTAVA O DIESEL E PROVAVA QUE NAO TINHA AGUA. PROCUREI O DISTRIBUIDOR E O ELETRECISTA ME INFORMOU QUE TERIA QUE TROCAR O SENSOR DE AGUA (EMBAIXO DO FILTRO) POIS ERA NORMAL DEPOIS DE 50.000 KM ELE APRESENTAR ESTE PROBLEMA. COMO ACHEI MUITO CARA A PEÇA RESOLVI DESMONTAR O SENSOR DA MINHA RANGER QUE NADA MAIS É QUE UM PARAFUSO DE LATÃO QUE ESTAVA UM POUCO OXIDADO, LIXEI TODO ELE COM CUIDADO E O PROBLEMA SUMIU. ESPERO AJUDAR.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse sensor é sóum parafuso de latão que fecha o circuito quando entra em contato comcom a água, o que costuma quebrar é a rosca de plástico que fixa no filtro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o problema na maioria dos casos foi "simples": agua, nos fios do sensor!! Hehehe1
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade