x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0

Molas traseiras de F-1000 na suspensão do CJ5

Pessoal, visando maior conforto no CJ5, estou pensando em adaptar as molas trazeira de f-1000, porem elas são mais compridas, mais grossas, mais largas, e o furo do pino de centro é mais deslocado para uma das pontas. Alguem já viu algum jeeposo rodando assim? Quais seriam os possiveis problemas na adaptação dessas molas?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Vc está pensando em adaptar os 4 feixes?

A maior dificuldade está na fixação dos suportes, na F1000 eles ficam na lateral é isto mesmo? no CJ para ficar no mesmo esquema tem que adicionar algumas travessas ligando os suportes para absorver este esforço de torção adicional senão trinca o chassi.

Na opção de ficarem embaixo aí é mais tranquilo, mas tem que desenvolver um suporte adequado.

Em ambas a situações como vc aumentou o braço da força (alongou o chassi), aumentou o momento antão..., tem que reforçar o chassi para este aumento de esforço de flexão.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    acho que vai ficar muitio duro, estou colocando no meu cj3 os da toyota pqnos c/ 3 molas...

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    José Algusto,

Vc está pensando em adaptar os 4 feixes?
    Sim, colocando os 4 feixes e mudando para cima do eixo.

A maior dificuldade está na fixação dos suportes, na F1000 eles ficam na lateral é isto mesmo? no CJ para ficar no mesmo esquema tem que adicionar algumas travessas ligando os suportes para absorver este esforço de torção adicional senão trinca o chassi.

Na opção de ficarem embaixo aí é mais tranquilo, mas tem que desenvolver um suporte adequado.
    Estou pensando em colocar por baixo do chassi, e fazer os suportes das molas. O reforço no chassi sairá de qualquer forma, por cima e por baixo, aproveitando para fazer bem feito, pois futuramente instalarei um motor diesel.

edwint,

acho que vai ficar muitio duro, estou colocando no meu cj3 os da toyota pqnos c/ 3 molas...
    Estou pensando em colocar na dianteria a mestre mais a segunda e terceira mola, e na trazeira somente a mestre e a segunda mola, e não todo o feixe. Como as molas são compridas tenho a idéia que ficara macio, pois a f-1000 com 7 molas (se não me engano) não é dura (tenho uma 93).

Estou pensando também em usar os amortecedores da F-1000.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    [/quote]

Estou pensando em colocar na dianteria a mestre mais a segunda e terceira mola, e na trazeira somente a mestre e a segunda mola, e não todo o feixe. Como as molas são compridas tenho a idéia que ficara macio, pois a f-1000 com 7 molas (se não me engano) não é dura (tenho uma 93).

Estou pensando também em usar os amortecedores da F-1000.[/quote]

vc vai ter que alongar bem o chassi pois tem que manter o diferencial no lugar original senao... tem que alongar tambem o carda, modificar os varoes da direção, e pode ter problemas c/ alinhamento, acho que nao vale a pena....vi um jeep que o cumpadi colocou as molas grandes da toyota, o almento do chassi ficou muito feio...

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Pois é, este é o probelma, vou ter que calcular o quanto vou ter que alongar, mas não deve ser muita coisa, pois os suportes mudarão de lugar, uns 15 cm, para a frente, e no caso dos jumelos para traz, talves terei que alongar nas duas estremidades do chassi, somando as duas uns 30 cm. Será que este "esticamento" ficara muito visivel?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    como te falei vi um jeep c/ as molas maiores da toyota, dicou bem feio sim, mas o dono me disse que ficou bom, agora vai do uso... né?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    hpnardinho, o caminho é esse mesmo, já vai sair SPOADO, só uma dica muitos não se dão bem com jeep's SPOADOS com eixos originais, normalmente com eixos mais largos (de rural) não há reclamações.

Na minha rural tambem aumentei o chassi para colocar os feixes da BAND e mesa para guincho, se vc alongar há varias maneiras para não ficar estéticamente esquisito.

Conheço pelo menos 6 jeep's que estão fazendo a mesma coisa.

[]s Boa Sorte.

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    José Augusto,

Quais são os principais problemas que surgem com os eixos originais?

Agora fiquei meio preocupado.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O problema é de estabilidade, com SPOA vc sobe bastante o centro de gravidade (CG), normalmente um jeep SPOADO sobe entre 4 e 6 polegadas na altura, (o CG sobe um pouco menos pois os eixos continuam no mesmo lugar mas para efeito de cálculo podemos considerar que o CG sobe o mesmo tanto) como os eixos de rural que são mais largos cerca 4 polegadas para cada lado, vc praticamente mantem o status anterior com a troca de eixos (para uma inclinação lateral de até 45 graus).

Se vc pretende manter os eixos originais, tente andar em um CJ SPOADO de algum colega para tirar uma base, em alternativa a troca de eixos, vc pode colocar pneus largos com rodas tala 10" (já ganha 5 cm) e se colocar freio a disco talvez tenha que colocar espaçadores (aí ganha entre 1.5 e 2.5 cm), outra ajuda para melhorar a estabilidade nas curvas são as barras estabilizadoras.

Outra coisa um jeep SPOADO os esforços nos feixes são maiores, o ideal é que os feixes fiquem quase planos com o veículo carregado (250 kg).

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Opá então tenho que rever isso, pois a grana não dá pra trocar eixos agora, e os pneus que uso são uns 265/75/15 (fronteira), tenho as rodas de 10", mas uns espaçadores cairiam bem, como posso ter ideia de uns espaçadores bom? Os freios são outros troços que deverão ser trocados em breve, os meus ainda são originais, e vc já sabe dos problemas que eles dão.
    Quais serão as diferenças entre as molas da F-1000 e as de band?

Conheço pelo menos 6 jeep's que estão fazendo a mesma coisa.
    Nesses jeep's que você conhece que estão fazendo SPOA o pessoal estão usando que tipo de molas?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Nesses jeep's que você conhece que estão fazendo SPOA o pessoal estão usando que tipo de molas?
    Molas de Band ou molas originais.

Quais serão as diferenças entre as molas da F-1000 e as de band?
    Pelo que me lembro as molas da F1000 são um pouco mais espessas e menos largas que da BAND.

espaçadores cairiam bem, como posso ter ideia de uns espaçadores bom?
    Quem faz os espaçadores é o Mauro da SBD, mas muitas lojas de 4x4 vendem por aí, o uso de espaçadores só em último caso, pois quanto maiores forem mais vão forçar os rolamentos, eles devem ter a medida mínima possível para instalar as pinças do freio a disco.

os pneus que uso são uns 265/75/15 (fronteira)
    Tenho um jogo destes montados, se vc for colocar pneus maiores, aí deve providenciar um flutuante para a trazeira (se for da ensimec, vc ganha mais 2.2 cm, num espaçador de eixo de aluminio).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem