Estou pensando em colocar dois motores de limpador de pára-brisa desses modernos que estão vendendo na lojas especializadas(vide foto abaixo). Gostaria de saber se algum colega do forum usa este motor?
Como ele não tem o mesmo formato do original(que é cilíndrico), gostaria de saber se este moderno sobra para cima ou para baixo saindo da linha do quadro do pára-brisa????? Em outras palavras; se o Jeep estiver sem capota, olhando-o de frente se aparece sobras do motor do limpador no pára-brisa ou acima do quadro???
se tiverem fotos da adaptação , agradeço pois estou c/ o mesmo problema...... tenho receio de dar uma cabeçada no enorme motor do limpador colado no quadro do parabrisa ...
Grande Thiago, o que vc falou sobre o motor do fusca foi interessante. Gostaríamos de saber detalhes sobre a instalação. Se vc tiver foto do motor instalado seria interessante.
e ai galera tenho um limpador de parabrisa no meu cj 5 , 79 com no quadro na seguinte situação : o motor de toyota fica do lado esquerdo do quadro bem colado no quebra vento fixo da capota , sai uma haste ate o limpador esquerdo e novamente outra haste para o limpador direito detalhe , o direito vai para um lado o esquerdo vai para o outro , simples e o melhor disso que as palhetas ficam uma para cada lado do vidro quando descansa , tive que colocar este sistema porque a madame odiava limpar o vidro quando tinha o sistema original outro detalhe e que tem duas velocidades e descanso quando desligo show de bola , , um forte abraço ><><><><><><<><><>
Thiago(Fusca), Távio(Escort) e Luis(Toyota),
Se vocês tiverem fotos do motor instalado seria interessante. Sou bastante cabeça dura e só vendo mesmo!
Se não for preciso furar ou fazer algum tipo de alteração pouco estética, pretendo fazer um destes sugeridos.
No momento não tem como eu tirar foto, pois eu tinha feito isso em um outro Jeep que eu tinha e o que eu estou agora ainda não tem. ( se vc tiver paciencia e esperar eu colocar...blz). É muito simples fazer essa adaptação, é só comprar um limpador completo em algum desmanche, lembrando que tem que ser do antigo, pois te seu eixo mais curto, demonta ele da sua estrutura original e o quadro do Jeep substituira o mesmo.
Thiago, se for tão simples mesmo, é sem dúvida a melhor adaptação que já apareceu por aqui. Estou com um limpador traseiro da parati antiga pra instalar, mas antes vou dar uma verificada neste sistema do fusca.
Valeu a dica.
[]s