x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    05/04/2006
    Agradecimentos: 0

Direção hidráulica do Opala na Rural.

Minha Rural está com o motor e direção hidráulica do Opala.4cc Acho que ficou mal adaptada, pois está uma porcaria!Tá jogando mais de o Ronaldinho.Ela foi colocada no lugar da original. Alguem tem as fotos dessa adaptação feita da maneira correta?

Falai ai Claudio, eu comprei uma rural igual a sua, até parece que foi a mesma pessoa que adaptou heheh, fiquei com ela um ano desse jeito e agora mandei readaptar e ficou bem melhor. Mas tive que comprar tb umas peças e barra de direção. Uma dos melhores jeito de adaptação que vi, a caixa fica la na frente perto da grade. Vou ver se no fim de semana mando umas fotos da adaptação, mas fique tranquilo que aqui no site vão te ajudar.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

no lugar original, esqueça...

bom dia amigo, a expreiencia q tive tentando adaptar a caixa de direcao no local original, nao foi a melhor, ela sambava mais q o tevez, hehe, vc tem mesmo q adaptar a caixa na frente, cortando um pequeno pedaço da lata, da certinho e fica ´perfeito. uma dica: saindo do braço da caixa ligue a barra direto na roda direitA e depois a conexao da roda esquerda para a direita (como no original)
    abracos de quem ja passou muito sufoco tentando deixar a pick up do tio original....

ps a minha ja e adaptada na frente. olha as fotos em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01030_409.jpg   -dsc01029_628.jpg   -dsc01028_552.jpg   -dsc01027_915.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/04/2006
    Obrigado pelas fotos. A minha é 4x2. A suspensão é diferente.Dá para adaptar do mesmo jeito que na 4x4?

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

pode sim

nao muda em nada a adaptacao, ou quase nada, so mudara o suporte na roda direita, onde vai prender o terminal q vem da caixa, mas da trankilamente.
    abracos.
    ps: agora vou adaptar uma coluna de omega com dir hidraulica dele mesmo se der certo..... deve ficar melhor q opala e mais moderno, mais dificil de vazar.

Ë desse mesmo jeito que foi readaptada na minha rural

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Re: pode sim

Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes
    nao muda em nada a adaptacao, ou quase nada, so mudara o suporte na roda direita, onde vai prender o terminal q vem da caixa, mas da trankilamente.
    abracos.
    ps: agora vou adaptar uma coluna de omega com dir hidraulica dele mesmo se der certo..... deve ficar melhor q opala e mais moderno, mais dificil de vazar.
    Dino e all.
    Muda sim e muito.discordo: .Na 4x2 a barra de direção fica para trás.Se usar a caixa posicionada na frenta terá que tirar o eixo e girar 360º,aí sim facilita a instalação.Outra coisa, o terminal duplo que usará para unir barra que vem da caixa de direção a roda direita ficará invertido fazendo com que a essa fique cruzada.

Usuário
    Entrada
    05/04/2006
    Obrigado mais uma vez pelas informações. Com o que já aprendi já dá pra discutir com o mecânico que vai fazer as adaptações.Valeuuuuuuuuu!

Alguem tem mais fotos de adaptações da caixa de Opala na F-75/Rural?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    ribon, o esquema de montagem é esse que o DinoGuimaraes, mostrou, necessita de alguns cortes na parte interna da grade, nada que afete a estrutura da peça, fica perfeito o funcionamento, usamos uma DH de opala na F75 do meu pai com pneus 900X16 e nunca tivemos problemas. O único ponto fraco eram os terminais de direção, mas estes foram substituídos por barras e terminais do MB608

[]'s

Na minha rural ta com esse mesmo sistema, mas eu acho a direção leve até demais, fico meio receioso numa estrada ou em velocidade acima dos 60

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Elmer, boa noite.
    Você está usando terminais de 608? como abriu a furação p/ estas medidas?
    Estou com todo o material comprado, mas não consegui a ferramenta p/ abrir o cônico com a mesma angulação do terminal do 608.
    Fiz novos braços de munhão ( mais reforçados), mas não consigo a broca cônica p/ esta medida. O fornecedor me disse que não é uma medida padrão, e que teria de encomendar 3 peças p/ valer a fabricação desta ferramenta. O valor não compensa.
    Penso em abrir a furação com uma lima cônica, mas sabemos que este serviço não dá precisão.
    Como você fez?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem