x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Luz de ponto (esquema de fabricação)

Olá pessoal, faz algum tempo coloquei aqui no fórum o esquema para montagem de uma luz de ponto, (eu havia retirado o esquema diretamente da minha) mas agora achei o esquema completo (o original publicado em uma revista de eletrônica publicada a uns 20 anos) quem se interessar boa empreitada.
    Maurício D'Arezzo.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Como faço para pegar o esquema?

nao vejo nenhum link!

valeu!

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Como faço para pegar o esquema?

nao vejo nenhum link!

valeu!
    Solicite na area de "suporte" do forum a reinclusão do link !
    É so pedir e indicar de qual topico pertencia o link que os moderadores rapidamente te atendem .

[]´s

Anexo reestabelecido.

Abraços.

Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Upgrade

Olá a todos, tenho minha luz de ponto "Tabajara" fazem 25 anos e ainda funciona, usei nesse último domingo, lógico que durou muito talvez porque não é todo dia que se usa...mas ainda funciona.
    Quando fabriquei, talvez por inesperiência fiz o disparo da lâmpada (fio rígido amarelo na qual passamos por dentro o fio do 1º Cil.) com certa folga justamente para conseguir passar o fio por dentro, mas devido essa folga o sinal recebido para disparar a lâmpada fica fraco.

Princípio básico:
    Todo condutor (fio elétrico) que passa uma corrente elétrica produz ao seu redor um campo magnético, e toda bobina exposta a um campo magnético em movimento gera uma corrente elétrica. Então o pulso de corrente que vai para a vela gera ao redor do cabo de vela um campo magnético, se colocarmos um fio enrolado na sua volta (bobina) essa por sua vez recebe o campo magnético e transforma em uma micro corrente. É o princípio de funcionamento de transformadores de tensão com bobinas, ou de dínamos.

Faz algum tempo recebi a dica de outro colega do fórum que melhorou a sua luz, e aproveitei a idéia e mudei a minha. Usa-se um cabo de vela em bom estado e que esteja sobrando, pegue uns 2 metros de fio fino e enrole no cabo de vela bem justo, bem escostado (igual ao segundo desenho), e passe fita isolante para fixar tudo, não esqueça de deixar uma ponta do fio sobrando para soldar o conector e alcançar a luz de ponto, no meu cabo dei umas 30 voltas, assim aumenta muito o sinal e não falha mais.
    Toda vez que for regular o ponto, troque o cabo do que está usando no 1º Cil. pelo cabo com o fio enrolado.

Um abraço.

Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aaaa.jpg   -bbbb.jpg  

Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Luz de Ponto

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos, tenho minha luz de ponto "Tabajara" fazem 25 anos e ainda funciona, usei nesse último domingo, lógico que durou muito talvez porque não é todo dia que se usa...mas ainda funciona.
    Quando fabriquei, talvez por inesperiência fiz o disparo da lâmpada (fio rígido amarelo na qual passamos por dentro o fio do 1º Cil.) com certa folga justamente para conseguir passar o fio por dentro, mas devido essa folga o sinal recebido para disparar a lâmpada fica fraco.

Princípio básico:
    Todo condutor (fio elétrico) que passa uma corrente elétrica produz ao seu redor um campo magnético, e toda bobina exposta a um campo magnético em movimento gera uma corrente elétrica. Então o pulso de corrente que vai para a vela gera ao redor do cabo de vela um campo magnético, se colocarmos um fio enrolado na sua volta (bobina) essa por sua vez recebe o campo magnético e transforma em uma micro corrente. É o princípio de funcionamento de transformadores de tensão com bobinas, ou de dínamos.

Faz algum tempo recebi a dica de outro colega do fórum que melhorou a sua luz, e aproveitei a idéia e mudei a minha. Usa-se um cabo de vela em bom estado e que esteja sobrando, pegue uns 2 metros de fio fino e enrole no cabo de vela bem justo, bem escostado (igual ao segundo desenho), e passe fita isolante para fixar tudo, não esqueça de deixar uma ponta do fio sobrando para soldar o conector e alcançar a luz de ponto, no meu cabo dei umas 30 voltas, assim aumenta muito o sinal e não falha mais.
    Toda vez que for regular o ponto, troque o cabo do que está usando no 1º Cil. pelo cabo com o fio enrolado.

Um abraço.

Maurício.

Postei essas fotos para mostrar o que expliquei acima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0123.jpg   -foto-0127.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem