x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Caixa de transferência que explodiu!

Amigos,

desculpem invadir assim esse tópico reservado aos cjs, mas como a dúvida é mecânica e aqui existem vários experts resolvi ver se alguém pode ajudar... segue a história postada em outro forum onde não houve uma resposta satisfatória...

Ontem a minha caixa de transferência EXPLODIU quando o carro travegava numa pista normal de asfalto, em 4x2 e a 80km/h. O barulho foi absurdo e o rastro de óleo na pista ficou por uns 50metros do local até onde parei o carro, no acostamento.

Ainda não consegui verificar o estado da caixa pois já era tarde e estava escuro, mas a cena que vi me deixou bastante intrigado e - cá entre nós - puto mesmo. Com a lanterna pude ver que a lateral da caixa esta "faltando" e que é possivel ver o interior da mesma.

Agora vem as perguntas e considerações já que sou completo ( ) leigo... ehehe...

O que poderia levar uma caixa de trasferência explodir???

Não faltava óleo e a manutenção do meu carro é feita com cautela.

Quando da troca de embreagem, o que poderia ter feito o mecanico de merda para que isso acontecesse?

A troca de uma cruzeta poderia ter acasionado isso? Digo isso pois quando o cara desmontou o carro para montar a embreagem, fez a troca de uma cruzeta e, agora, aconteceu isso...

[]'s ferrados

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

explosão

Bom dia colega.

Explodiu ou rompeu?

explosão tem brilho, ruído característico seguido da presença de fogo com ou sem incêndio posterior, além dos odores característicos.

Acredito que tenha sim havido uma falha interna de eixo, rolamento ou engrenagem, seguido de esforço limite na carcaça.

CADÊ AS FOTOS??????????

Não dá pra opinar sem ver fotos.

Esqueçe a cruzeta ou a embreagem, a troca destes não poderiam fazer romper a caixa .

Sem ver a caixa ou pelo menos umas fotos fica difícil........