x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Caixa de transferência que explodiu!

Amigos,

desculpem invadir assim esse tópico reservado aos cjs, mas como a dúvida é mecânica e aqui existem vários experts resolvi ver se alguém pode ajudar... segue a história postada em outro forum onde não houve uma resposta satisfatória...

Ontem a minha caixa de transferência EXPLODIU quando o carro travegava numa pista normal de asfalto, em 4x2 e a 80km/h. O barulho foi absurdo e o rastro de óleo na pista ficou por uns 50metros do local até onde parei o carro, no acostamento.

Ainda não consegui verificar o estado da caixa pois já era tarde e estava escuro, mas a cena que vi me deixou bastante intrigado e - cá entre nós - puto mesmo. Com a lanterna pude ver que a lateral da caixa esta "faltando" e que é possivel ver o interior da mesma.

Agora vem as perguntas e considerações já que sou completo ( ) leigo... ehehe...

O que poderia levar uma caixa de trasferência explodir???

Não faltava óleo e a manutenção do meu carro é feita com cautela.

Quando da troca de embreagem, o que poderia ter feito o mecanico de merda para que isso acontecesse?

A troca de uma cruzeta poderia ter acasionado isso? Digo isso pois quando o cara desmontou o carro para montar a embreagem, fez a troca de uma cruzeta e, agora, aconteceu isso...

[]'s ferrados

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

explosão

Bom dia colega.

Explodiu ou rompeu?

explosão tem brilho, ruído característico seguido da presença de fogo com ou sem incêndio posterior, além dos odores característicos.

Acredito que tenha sim havido uma falha interna de eixo, rolamento ou engrenagem, seguido de esforço limite na carcaça.

CADÊ AS FOTOS??????????

Não dá pra opinar sem ver fotos.

Esqueçe a cruzeta ou a embreagem, a troca destes não poderiam fazer romper a caixa .

Sem ver a caixa ou pelo menos umas fotos fica difícil........

Algumas perguntas:

1) Você fala que a caixa quebrou no lateral. E dos alojamentos dos eixos?? Estão todos no seu devido lugar, sem quebra?!?

2) A quebra está localizada na região de um suporte da caixa?!?

3) A cruzeta que foi trocada, como está?!?

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Não saltou nada fora? Engrenagens ou mesmo cacos?

Compraste a caixa do Bin Laden???

Precisamos saber de mais detalhes
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

caixa de transferencia

Obrigado pela atenção,

Tentarei obter as fotos e mais informações, assim que possível postarei aqui.

[]´s Daniel

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

fadiga

Fala Gente...

Não sou expert em explosões, mas vou palpitar

Aparentemente acho que foi algum rolamento que foi pro saco e consequentemente levou a caixa junto.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Daniel

acho que sei o que pode ser....depende, de que ano que eh seu Troller ???

[]'s de quem ja esta no segundo Troller
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

ATENÇÃO! ISSO PODE ACONTECER COM VC!

Galera, isso também aconteceu comigo.
    Depois de uma longa temporada na oficina para corrigir o problema da alavanca de reduzida teimar em pular para o neutro (vivia amarrada com um cabo elétrico ).
    Troquei várias peças da caixa de transferencia e algumas da de marcha, e cruzeta do cardan trazeiro e, enfim o CJ teve alta - não antes de me deixar no prego a 2 kilômetros da oficina porque o tanque, pra variar, tinha oxidado por dentro na oficina, isso co a patroa a bordo e tudo.
    volta pra oficina, tanque lavado, filtro trocados e novante o bicho teve alta (no outro dia, claro).
    Recebi o CJ e ia pra casa todo alegre, era um lindo sábado de sol, por volta das 12:00h, pista lotada, todo mundo saíndo do trampo para pegar uma praia, todos os carros normais iam numa média de 100 km/h e eu lá no meio, esgoelando o jeepão, eté que, de repente, UMA explosão, Jeep travado nas quatro rodas, penus arrastanto na pista, e uma sucessão de freiadas atás do meu, motoqueiro passando pra outra pista por cima do meio fio.
    Mas, por incrível que pareça, não houve engavetamento, tive apenas de ouvir muito palavrão tipo FDP pra pior.
    O jeep ficou travado no meio da pista e eu sozinho tentando empurrar, no SOL, ouvindo um palavrão por segundo, e haja cara feia pra cima de mim.
    Cosegui depois que dois caras que passavam (a pé) ficaram com pena e me ajudaram a empurrar etá o acostamento.
    Foi a cx de reduzida que deu uma travada DOIDA!.
    O FDP do mexanico chegou no local, desmontou a cx parcialmente e fui com ele roncando até a pocilga, digo oficina do cara.
    troquei mais meia duzias de peças e até tenho receio de andar em pista movimentada.
    Um dia isso pode acontecer com vcs.

E æ Carlos...

Descobriu o que ocorreu, qual foi o motivo da travada

[]'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

meca

Parece estranho , mas acontecendo com 2 jipes , temos que levar em consideração .
    Vou dar meu chutinho básico , como o eixo da cx de reduzida fica girando , aguardando o engate pra fazer as engrenagens trabalharem , pode ser que a alavanca de reduz. foi sózinha pra posição de engate e qdo ocorreu o engate a alta velocidade aconteceu a tragédia .

[]s em devaneios ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Caixa

Pessoal,
    Li em um fórum 4x4 americano umas quatro ou cinco histórias iguais, inclusive com Cherokees onde a alavanca da reduzida saltou, engatou sozinha e BUM

[ ]´s pensando em amarrar uma alavanca do CJ
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...como o eixo da cx de reduzida fica girando , aguardando o engate pra fazer as engrenagens trabalharem , pode ser que a alavanca de reduz. foi sózinha pra posição de engate e qdo ocorreu o engate a alta velocidade aconteceu a tragédia...
    Pessoal,

Isso no CJ não acontece - pelo menos com câmbio original em ordem. 8) 8) 8)

Há uma trava que impede que a reduzida seja engatada se não estiver 4x4.

Se o Jeep for mágico suficiente em conseguir engatar as duas alavancas ao mesmo tempo, manda pra análise na NASA que tem poderes extraterrenos.

[s] contentes pelos modernos sistemas do CJ,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem