gostaria de uma dica do pessoal mais experiente....
eu dou assistencia a um Jeep 1963, q tem motor original e cambio C10 3m
reduzida e diferenciais originais, o motor eu ja fiz um distribuidor eletronico pra ele, pra não ter mais platinado pra incomodar....mas o dono quer mais potencia, ele ta a fim de colocar um motor maior...algo em "V", só q dai vem
a duvida, qual??? V6 ou V8??? Ranger?? S10??? 302??? 272??? 292???
no caso de usar um motor V6 eu iria colocar carburado pra diminuir custos e
pra não ter problemas com água e etc...
então vem a pergunta, qual motor ficaria melhor???? em questão de peso,
potencia e facilidade de adaptar e manutenção???
alguma dica especial???
desde ja agradeço....
melhor motor p/ jeep tem que ter ...
gasolina ou alcool
muito torque em baixa rotação
facilidade em encontrar peças em qqer região
baixa manutenção
longa durabilidade
injeção eletronica
simplicidade de projeto
facil de achar
facil de adaptar em cambios faceis de achar e faceis de adaptar na t-case
juntando tudo isso ...
eu sugiro o GM 4.1 MPFI ...
mas em muitos casos o trabalho de colocar uma usina dessas não compensa pelo uso , então um bom 4cilindros de utilitarios é bem vindo , mas não vai adaptar motor de carro em jeep ... jeep é utilitario tem que usar motor de utilitario ,
[]`s
Eu gosto do motor 4 cilindros de opala passado de 2.5 para 3 litros.
Fica forte, facil de instalar, barato na manutenção, etc.
Tenho um amigo que tem um CJ3 assim com pneus 35, é o bicho...
Se não for isso sou mais um V6, o de menor peso e menor manutenção.
6 em linha é complicado no CJ, acho até melhor e mais facil um V8 como o 302.
Mas se colocar pneus grande e estes motores maiores pode esperar muita quebra de eixo se não tomar muito ciuidado ou se não trocar os eixos.
agradeço as dicas pessoal....vou mostrar o tópico ao dono do Jeep pra ver
oq ele axa....tmb gosto muito do motor do Opala 6cil, mas o problema é
o tamanho da linguiça....
Possuo no meu CJ5-77 motor original OHC a gasolina carburdo com distribuidor eletrônico elevado em 26cm , é muito bom também, eu garanto e recomendo ! Encaixa perfeitamente ! Só tem que estar em muito bom estado pois se não estiver os custos de manutenção são um pouco altos !
conheço muito bem o motor OHC 4cil, tmb gosto muito desse motor....mas
o dono do Jeep quer algo maior e mais forte (torque) por isso q ele me pediu
do V6 ou V8....eu tenho aqui um motor Falcon carburado e um 4.9i, mas são
muito grandes pra colocar no Jeep....
na verdade oq ele quer é um motor pra trilhas e futuramente fazer uma
viagem Brasil afora por caminhos diversos....
Pode ter certeza que pela relação custoxbenefício, pelas facilidades de adptações, pelas facilidades de peças, pela potência que seu cliente quer, longevidade, etc...... você vai colocar um motor 4.1 GM.
Galera,
Alerto praqueles que desejam usar o motor 4cc da Ranger 2.5, twin-spark (8velas) de 2000 pra frente. Pra ligar é uma confusão. Se realmente for comprar, opte por poder retirar você o chicote do carro de onde o motor vai sair. A novela do meu vai completar 4 meses e ainda não funcionou.