x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 103 de 103
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Agradecimentos: 0

ignição eletronica

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Amigo,

Nao sei te responder isso... mas monta o circuito da REVISTA NOVA ELETRONICA que funciona...

olha o meu aí no anexo.

[]'s
    Cara cade o esquema da ignição.

Usuário
    Entrada
    04/07/2008

ignição eletronica

Amigo não consigo entender esse forum. Quando voces dizem ai vai o meu em anexo, onde eu procuro? Ainda não achei nada.

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Citação:

agora fazer um circuito com CDI, aumenta a vida do platinado e AUMENTA a potencia do veiculo, pois a faisca acaba sendo maior....

A POTENCIA do motor não sofre alteração com o uso de CDI.
    Queima mais eficiente = motor mais eficiente = menos potencia jogada pelo cano de escape = motor mais potente

Isso não quer dizer que o desempenho do motor não ficará melhor, o que certamente ocorrerá se o performance estiver degradado devido a um sistema convencional de ignição dis-sntonizado.
    Motor a combustão trabalha com eficiência muito abaixo de 100%. Qualquer coisa que melhore a combustão, melhora a eficiência.
    Por mais novo q seja seu carro, o motor vai estar trabalhando com queima ineficiente. Ignição automotiva de fábrica em geral é lixo.

Ainda assim, o CDI pode contribuir para uma maior eficiência na queima do combustível, ou seja , o motor poderá ficar mais ECONÔMICO.

Isso fica evidente logo que o CDI é instalado, quando então o parafuso de marcha lenta precisa ser mexido para reduzir a rotação (RPM).

O que se nota também é uma vivacidade maior do motor, quando solicitado. E as partidas à frio se dão sem a menor hesitação, o que deverá ser visto com uma bencão, especialmente por aqueles que pleteiam utilização no modo Flex-Fuel
    Se ele ficou mais economico é pq a eficiência da queima aumentou, gerando mais potência. Por isso que a RPM da lenta aumentou, pq o motor gera mais POTENCIA usando a mesma quantidade de gasolina.
    Talvez a potência não seja tão perceptível, mas se o carro ficou mais economico com a mesma quantidade de gasolina, com certeza ganhou cavalinhos.

O que não quer dizer que ele vá ter velocidade final maior. O circuito da ignição pode funionar bem em rotações baixas, e ser uma bosta em rotações altas, por exemplo.

Essa melhora não tem a ver com ignições CDI em particular. Qualquer circuito que consiga mandar uma grande descarga de energia de uma forma eficiente pra queimar a gasolina vai ter o mesmo efeito.
    Existem muitas ignições CDI por aí com tempo de centelha muito curto, baixa energia. É CDI, mas é uma bosta...
    Se fizer um CDI que entregue a mesma energia à queima do que uma ignição original, com o mesmo tempo de centelhamento, a queima vai ser exatamente igual pras duas.

Usuário
    Entrada
    04/07/2008

ignição eletronica

Para voces que tem problemas com o transformador. Use o trafo da fonte da tv CCE hps 1480 , 2080, 1470 e 2070. Todos são iguais.Enrrole 100 espiras de fio 30 para a alta tensão,isole com papel e enrrole 26 espiras de fio 30 para o coletor, isole com papel e enrrole 15 espiras de fio 28 para realimentaçaõ de base. Isole com fita crepe e feche o trafo colocando uma fita de plastico fino para manter o entre ferro. Passe uma fita em volta do núcleo, mergulhe o trafo numa lata com verniz por ums 15 minutos , tire deixe secar e esta pronto o trafo.

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Como se enrola o transformador de ignição eletronica.olhem a pagina 10, esta la a minha ajuda.Meu nome é valquir.

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Não entendi a vantagem de fazer isso...

Bobina vc compra em qualquer loja, e ja é fabricado pra uso automotivo, com óleo ou asfalto pra resfriar em circuitos com platinado.

Qual a vantagem?

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Ah, acho q entendi errado... esse transformador é pro circuito de ignição CDI???

Pode me mandar o material sobre este circuito?

valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem