x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Exatamente! Na verdade o radiador de óleo tem que ser na saída do óleo onde há alguma pressão, para conseguir passar pelo radiador. O retorno da turbina a pressão é bem menor, veja pela diferença das duas mangueiras.

Mesmo princípio no radiador da DH, tem que ser na saída da bomba e antes da caixa de direção.
    Obrigado pelos detalhes.

Abraços

Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar)

Citação Postado originalmente por JFPagani Ver Post
    Senhores, resgatando o assunto deste tópico, gostaria de agradecer as dicas do Francisco Bicalho, a minha Band tem a mesma configuração citada (intercooler, ar condicionado e radiador do motor) e vinha enfrentando o mesmo problema de aquecimento, segui o que disse o Francisco, instalamos uma hélice de plastico de 10 pás (por indicação de um mecânico de caminhões que consultamos, colocamos a hélice do OM352A) ficou ótimo e resolveu o problema, além do barulho da hélice que é uma delicia, parece um motor 6 cilindros.
    Obrigado.
    Senhores,
    Venho por meio desta me retratar quanto a instalação da hélice de plástico de 10 pás (no meu caso a hélice usada no motor OM352A), hoje, menos de dois meses de instalada a referida hélice, estava com a minha Band na estrada (asfalto de ótima qualidade) e quebraram-se duas pás, não pegou água, não bateu pedra nem nenhum animal, não tem sinal de ter batido em nenhum lugar interno para ter quebrado, simplesmente quebrou e se espatifou, felizmente não afetou o radiador, estou saindo agora para instalarmos uma nova hélice de alumínio do motor OM352A.
    Assim que tiver o resultado posto as informações.
    Abraços.
    Pagani.

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Pagani, boa sorte na sua proxima helice...se puder poste fotos dela depois..quantas pas é ???vai ter que cortar ???para poder usar...
    eu tinha uma rural anteriormente e tb acabei trocando duas vezes a helice de plastico pois quebrou sem motivo....a apartir da terceira não tive mais problemas, todas compradas na Jipebras...a ultima nem paguei até hoje...pela minha reclamação..
    abraço
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JFPagani Ver Post
    Senhores,
    Venho por meio desta me retratar quanto a instalação da hélice de plástico de 10 pás (no meu caso a hélice usada no motor OM352A), hoje, menos de dois meses de instalada a referida hélice, estava com a minha Band na estrada (asfalto de ótima qualidade) e quebraram-se duas pás, não pegou água, não bateu pedra nem nenhum animal, não tem sinal de ter batido em nenhum lugar interno para ter quebrado, simplesmente quebrou e se espatifou, felizmente não afetou o radiador, estou saindo agora para instalarmos uma nova hélice de alumínio do motor OM352A.
    Assim que tiver o resultado posto as informações.
    Abraços.
    Pagani.
    Muito estranho Pagani. Imagino que as pás devem ter se perdido, mas alguma coisa de anormal aconteceu. As duas que quebraram estavam lado-a-lado ou distantes uma da outra? A hélice não pode quebrar assim do nada, só girando. Vou chutar, mas quem preperou essa hélice pode ter cortado as pás em comprimento desiguais, e ela ficou desbalanceada, e por isso pode ter quebrado. Se as duas pás que quebraram estavam juntas pode ter certeza que houve um vacilo na hora do corte. Pense em todos os caminhões e ônibus que rodam milhares de km com essas hélices de plástico sem problema nenhum. A hélice não quebra assim do nada, você pode ter certeza disso, ou havia um defeito na fabricação, ou qualquer outra coisa, mas eu aposto que uma hélice de plástico não se desintegra assim à toa. A minha está comigo a mais de 25 mil km e está intacta. Aposto que a pessoa que preparou essa hélice comeu mosca. Só pode ser isso.
    4X4 Brasil

Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Pagani, boa sorte na sua proxima helice...se puder poste fotos dela depois..quantas pas é ???vai ter que cortar ???para poder usar...
    eu tinha uma rural anteriormente e tb acabei trocando duas vezes a helice de plastico pois quebrou sem motivo....a apartir da terceira não tive mais problemas, todas compradas na Jipebras...a ultima nem paguei até hoje...pela minha reclamação..
    abraço
    Obrigado Daniel, até sabado eu posto as fotos, a hélice que colocamos é de aluminio do motor OM352A de 8 pás, como o radiador está sem o defletor e o meio desta hélice de aluminio é menor que a de plástico, não foi necessário cortar e ela ainda é mais fina e acabou sobrando espaço e pudemos modificar a fixação do conjunto de radiadores e colocar uma ventoinha eletrica (Vectra) na frente do intercooler.
    Acabo de chegar de uma viagem de 400 km (São João da Boa Vista SP até Passos MG, ida e volta) pelo que deu para perceber, a ventilação proporcionada por esta hélice é menor que a de plástico, mas se mostra suficinete para nos momentos em que o motor é mais exigido (aclive acentuado, ar condicionado ligado e velocidade acima de 95/h, turbo perto de 0,5) manter a temperatura abaixo dos 90 graus. Em velocidade de cruzeiro de 90/hora com o ar condicionado ligado, a temperatura se manteve por volta de 80 graus.
    Quanto a ventoinha eletrica, liguei algumas vezes, mas não notei nenhuma alteração na temperatura.
    Abraço. Pagani.

Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Muito estranho Pagani. Imagino que as pás devem ter se perdido, mas alguma coisa de anormal aconteceu. As duas que quebraram estavam lado-a-lado ou distantes uma da outra? A hélice não pode quebrar assim do nada, só girando. Vou chutar, mas quem preperou essa hélice pode ter cortado as pás em comprimento desiguais, e ela ficou desbalanceada, e por isso pode ter quebrado. Se as duas pás que quebraram estavam juntas pode ter certeza que houve um vacilo na hora do corte. Pense em todos os caminhões e ônibus que rodam milhares de km com essas hélices de plástico sem problema nenhum. A hélice não quebra assim do nada, você pode ter certeza disso, ou havia um defeito na fabricação, ou qualquer outra coisa, mas eu aposto que uma hélice de plástico não se desintegra assim à toa. A minha está comigo a mais de 25 mil km e está intacta. Aposto que a pessoa que preparou essa hélice comeu mosca. Só pode ser isso.
    Salve Francisco, tambem achei muito estranho.
    As pás estavam lado a lado, pode ter sido algum problema de fabricação, não deve ter sido vacilo na instalação, pois como o radiador está sem o defletor, não foi feito nenhum corte ou alteração na hélice, normalmente eu acompanho e atrapalho (falar que ajudo seria muita pretenção de minha parte) todas as manutenções e adaptações que são feitas na viatura. Quanto aos milhares de caminhões e ônibus, realmente a hélice em questão deve ser muito boa no uso para que foi desenvolvida, agora quando está hélice é adaptada em uma Bandeirante, motor OM314 com tubo e intercooler etc e tal, tudo pode acontecer.(vibra, chacalha, pula ....).
    Colocamos a nova hélice de aluminio, acabo de chegar de uma viagem de 400km e conforme mensagem que acabo de postar neste mesmo tópico, aparentemente ficou bom, vou fazer mais algumas viagens e assim que possível passo um novo parecer.
    Obragado pela atenção e pronta ajuda.
    Abraço, Pagani.

Lightbulb

Caro PAGANI, como disse o grande FRANCISCO BICALHO: ... ou foi defeito de fabricação ... etc, eu acrescento que a tal hélice poderia estar vencida, pois esse material plástico tb vence, hehehehe!

Abração!

BebetoBandeira.

Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP

Talking Band. (Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração

Citação Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Caro PAGANI, como disse o grande FRANCISCO BICALHO: ... ou foi defeito de fabricação ... etc, eu acrescento que a tal hélice poderia estar vencida, pois esse material plástico tb vence, hehehehe!

Abração!

BebetoBandeira.
    Saudações Bebetobandeira;
    Concordo com o Francisco Bicalho (algo estava errado com a citada hélice) e sua alegação do vencimento tem fundamento, neste final de semana estavamos avaliando melhor a tal hélice e verificamos que ela apresentava um certo ressecamento e quando resolvemos dar uma nova utilização a mesma (brincadeira para as eternas crianças, arremesso de hélice velha em uma área de gramado) acabou quebrando mais duas pás em lados opostos.

Abraço!
    Pagani.

depois de ler esse topico e como estava prestes a instalar o ar condicionado, aproveitei e comprei essa helice de 10 pás. nao tenho turbo ainda, mas comprei por preciosismo mesmo.
    ficou 10, assobiava que uma beleza nao notei diferença no motor aspirado com ela, mas bastou uma trilhazinha de nada onde peguei um pouco da água que espirrou no motor e a band nem andou muito tempo mergulhada, 2 pás se foram.
    voltei para a de aço e nao troco por nada. agora, se eu turbinar(sem intercooler) e ela começar a esquentar além da conta ai tento essa de aluminio, mas de plastico, na trilha nao rola.
    teve um amigo, depois fiquei sabendo, que perdeu um 364 por aquecimento por causa da quebra de uma pá de plastico que furou o radiador. Então o mito que pá de plastico nao danifica, está quebrado.

abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Tavio
    na minha opinião existe casos e casos, eu utilizo a helice de 10 pas a 2 anos e estou super satisfeito, agora se vc realmente chega a andar com agua no nível da helice com certeza terá problemas .....e não vai ser só na hélice pode ter certeza.....
    abraço

Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 11
    Chico, onde você conseguiu esse "tarugo" de alumínio?
    Pra colocar a minha hélice tive que colocar 3 arruelas atrás de cada parafuso pra afastar a hélice do parafuso da polia da bomba de direção hidraulica.
    Abraço
    Maik

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

A hélice do radiador do Bandeirante é uma peça arcaica de ferro, com seis pás que são pouco cavadas e com uma eficiência muito limitada. Quando o carro está em velocidade baixa, ou parado ela puxa muito pouco ar, e, pode ser que a 110 km/h essa hélice atrapalhe no fluxo de ar entre os três radiadores.

No meu carro tenho também (nessa ordem de tora pra dentro) o radiador do AC, um intercooler Garrett, e o radiador do Toyota. Uma coisa que fiz no meu carro foi trocar a hélice de ferro original por uma hélice em plástico com 10 pás (muito mais cavadas) do OM-366 que custa apenas uns R$35. Essa hélice tem que receber um tarugo (de alumíno) no meu caso para chegar ela uns 3 com mais para a frente, e as pás tem que ser preparadas, e cortadas para não baterem no defletor do radiador. Um bom mecânico de radiador adapta pra você em dois tempos, e a furacão da hélice do 366 é a mesma. À propósito, tem gente que retira o defletor (aquela chapa de aço curva em cima da hélice) mas isso é um erro porque atrapalha no fluxo direto de ar. Essa helice é tudo de bom. O plástico é flexivel e não quebra com tanta facilidade se você pegar água funda, é muito (muito) mais leve, e puxa mais de o triplo de ar da helice original. E o seu carro vai ficar com aquele uivo característico de alguns caminhões.

Abaixo algumas fotos da hélice.

Abraço
    Chico

Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 11
    Chegou a hélice da Toyota Bandeirante com 10 pás.
    Vamos aos detalhes:

A medida (diâmetro) é o mesmo da original, então não precisei cortar nada.
    Teoricamente seria plug & play, mas nem tudo são flores.
    Como a espessura da hélice é menor, é precisei fazer alguns ajustes.
    Eu não encontrei esse "tarugo" de alumínio que o Chico mencionou.
    Então tive que usar arruelas entre a hélice e o espaçador da polia, pois as pás estavam pegando no parafuso de fixação da bomba de direção hidráulica. As pás originais tem um corte (inclinação) diferente que desviam desse parafuso, mas as pás dessa hélice são retas na parte de trás, o que fez com que elas pegassem no parafuso.
    Para tentar resolver o problema eu coloquei as 3 arruelas atrás da hélice como calço. As arruelas ficaram entre a hélice e o espaçador da polia, tentando jogar a hélice um pouco mais pra frente. Acho que ainda não é o suficiente, mas por enquanto ta assim. Consegui afastar só um pouco, ainda assim, a hélice ficou passando de 2 a 3mm do parafuso. Espero que não pegue.
    O som muda um pouco, o motor parece que "canta" mais, mas, como o motor não é tão silencioso não é tão perceptível.
    Realmente a hélice puxa muito mais vento.
    Agora só da pra saber dos resultados testando na estrada e nas serras.
    Abaixo seguem algumas fotos da instalação.

Abraços
    Maik

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem