x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 79 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 5227

Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Betuca, parabéns pela aquisição, desejo felicidades. E aí... o que está achando da troca? Eu tenho uma Tracker (que gosto muito) mas penso em trocar por uma XT... sentiu muita diferença para melhor? Vale muito a pena, ou devo torrar grana incrementando o TK, levantando, protetores, etc....
    Olá Masigio, minha viatura anterior era um Grand Vitara 99/99 de 3 portas e motor 1.6, gostava muito dele mas achava que ela não aguentaria bem o tranco das expedições que eu planejo fazer, além de não ter mala. Quando no ano passado pintou uma graninha para uma troca, fiquei na dúvida: um tracker 2009 ou um xterra 2004/2005. O tracker, um grand vitara de gravata e 5 portas, seria mais do mesmo do eu que já conhecia, sem um acréscimo enorme de espaço como seria um xterra. Um xterra seria um passo bem maior em termos de robustez e espaço, mas seria um mergulho no mundo para mim desconhecido do diesel. Hoje não tenho dúvida nenhuma de que fiz a escolha certa, pois o xterra é melhor em praticamente tudo com relação ao tracker, pelo menos na minha humilde opinião de ex-proprietário de um grand vitara.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post

Marcio Bispo,
    As colocações feitas por voces não considerei besteira, pois
    são ao meu ver muito importantes, trocando idéias é que resolveremos futuros problemas. Tenho uma parte da familia que mora em Fortaleza(meu irmão) ele anda chateado comigo pois desde que entrei no Off Road que não vou a Fortaleza e olha que ía todo ano de férias geralmente no mês de Março. Terra boa. Estou enviando uma foto em Canoa Quebrada, lindo local, estivemos em 2005.
    Legais as fotos, aquela da lua em Canoa Qebrada é clássica! Quando vieres aqui no Ceará vamos marcar uma ceveja.

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Olá Masigio, minha viatura anterior era um Grand Vitara 99/99 de 3 portas e motor 1.6, gostava muito dele mas achava que ela não aguentaria bem o tranco das expedições que eu planejo fazer, além de não ter mala. Quando no ano passado pintou uma graninha para uma troca, fiquei na dúvida: um tracker 2009 ou um xterra 2004/2005. O tracker, um grand vitara de gravata e 5 portas, seria mais do mesmo do eu que já conhecia, sem um acréscimo enorme de espaço como seria um xterra. Um xterra seria um passo bem maior em termos de robustez e espaço, mas seria um mergulho no mundo para mim desconhecido do diesel. Hoje não tenho dúvida nenhuma de que fiz a escolha certa, pois o xterra é melhor em praticamente tudo com relação ao tracker, pelo menos na minha humilde opinião de ex-proprietário de um grand vitara.
    Valeu Márcio, belo depoimento. Estou a dez milhas de reais de uma XT e aguardo ansiosamente. Sabe como é... muito namoro pela internet com as que estão à venda e sem poder dar o lance Mas meu momento vai chegar. Enquanto isso fico aqui aprendendo com a experiência de vocês. Desculpem pela intromissão, mas gosto de ler muito antes de entrar numa aventura dessas. A partir de janeiro já posso pensar em colocar a Tracker para vender....gde abraço a todos. Marcelo/DF
    Willys 1980
    Vitara 1995
    Tracker 2009

All,

Tenho boas e más notícias.

Vou primeiro para as más: o Rodrigo da Travessia simplesmente desapareceu! Conforme relatado anteriormente estive com ele pessoalmente no último sábado, combinei dele passar no meu mecânico na segunda para retirar o tanque para copiar o modelo e fazer um de aço e até hoje o cara não apareceu! Deixei vários recados no seu celular, recados na Tratorgama (onde ele costuma frequentar) e mandei vários e-mails para o antigose4x4@hotmail.com e obtive 0 (zero) retorno. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas a experiência no pós-contato realizado tem sido extremamente ruim e sinceramente desisti de ir em frente com ele.

Pelo lado bom, falei com o meu meca agora pela manhã e ele disse que o tanque da minha X está limpo e em boas condições para uso (felizmente!). Autorizei que ele remonte o tanque e proceda em uma adaptação para o filtro de combustível que ele já utilizou em outros motores (principalmente eletrônicos) e que pode melhorar a questão dos possíveis apagões do motor por conta da má qualidade do nosso diesel (enviarei as fotos, custo e as especificações desta adaptação para vocês assim que pegar a viatura de volta). Solicitei a ele que tire algumas fotos do tanque para ajudar a quem precisa ou quer desenvolver um novo em aço ou plástico. Assim que as receber também posto aqui.

Abs,

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    All,

Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.

Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.

Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.

Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.

Por hora é isso. Abraços a todos!
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Sugestão aos amigos de Xterra:

A 4x4parts.com, site especializado em Nissan nos EUA vendem os Amortecedores Bilstein na medida para nossa Xterra original ou levantada. Um jogo de Bilstein HD custa cerca R$ 1.200,00 entregues na sua porta com taxas, impostos etc pagos.
    A maioria de Xterreiros americanos usam e aprovam esses amortecedores. Eu tinha na minha e gostei.

Abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Sugestão aos amigos de Xterra:

A 4x4parts.com, site especializado em Nissan nos EUA vendem os Amortecedores Bilstein na medida para nossa Xterra original ou levantada. Um jogo de Bilstein HD custa cerca R$ 1.200,00 entregues na sua porta com taxas, impostos etc pagos.
    A maioria de Xterreiros americanos usam e aprovam esses amortecedores. Eu tinha na minha e gostei.

Abs!!

Pois é amigo,

Mas além duma provável melhoria no curso de suspensão, qual seria o ganho? A viatura fica mais dura? Mole? O que muda?

Essa é nossa dúvida. Para uma trilha em baixa velocidade faz alguma diferênça?

Valeu...

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Quando comprei uns pneus com o Rodrigo, eu tratava com ele pelo email e telefone abaixo.

(11) 7210 6262

contato@travessiaoffroad.com.br

Talvez ajude!!!!

Abrs e a procura de uma X-Terra

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    All,

Tenho boas e más notícias.

Vou primeiro para as más: o Rodrigo da Travessia simplesmente desapareceu! Conforme relatado anteriormente estive com ele pessoalmente no último sábado, combinei dele passar no meu mecânico na segunda para retirar o tanque para copiar o modelo e fazer um de aço e até hoje o cara não apareceu! Deixei vários recados no seu celular, recados na Tratorgama (onde ele costuma frequentar) e mandei vários e-mails para o antigose4x4@hotmail.com e obtive 0 (zero) retorno. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas a experiência no pós-contato realizado tem sido extremamente ruim e sinceramente desisti de ir em frente com ele.

Pelo lado bom, falei com o meu meca agora pela manhã e ele disse que o tanque da minha X está limpo e em boas condições para uso (felizmente!). Autorizei que ele remonte o tanque e proceda em uma adaptação para o filtro de combustível que ele já utilizou em outros motores (principalmente eletrônicos) e que pode melhorar a questão dos possíveis apagões do motor por conta da má qualidade do nosso diesel (enviarei as fotos, custo e as especificações desta adaptação para vocês assim que pegar a viatura de volta). Solicitei a ele que tire algumas fotos do tanque para ajudar a quem precisa ou quer desenvolver um novo em aço ou plástico. Assim que as receber também posto aqui.

Abs,

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Trotta,

esses amortecedores são bem diferentes dos originais, pra começar não são produtos de prateleira já prontos, que você chega em uma loja e compra. Você personaliza seu amortecedor de acordo com seu uso, definindo uma serie de variaveis.

O funcionamento dele é bem supeior ao original em varias situações, por exemplo em uma estrada de terra com varias costelas de vacas, você consegue andar em uma velocidade superior ao original e com o carro controlado e em outras varias situações, se tiver duvidas entre em contato com o pessoal que fabrica que eles explicaram isso para você.

Outra vantagem é que quando ele ficar ruim, não é necessária a troca, você envia o amortecedor ao fabricante e ele substitui o que é necessário, como valvulas, oleo, retentores, etc.

Esse modelo que comprei é o mais simples e com as dimensões iguais aos originais, porem tem outros modelos mais sofisticados, que para meu uso não é necessário.

abs

João

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Zykao,

se não se importar pode passa o $$ para a gente saber ? Você comprou só os dianteiros (foto) ou o jogo completo ?
    abraço
    Leandro

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Trotta,

esses amortecedores são bem diferentes dos originais, pra começar não são produtos de prateleira já prontos, que você chega em uma loja e compra. Você personaliza seu amortecedor de acordo com seu uso, definindo uma serie de variaveis.

O funcionamento dele é bem supeior ao original em varias situações, por exemplo em uma estrada de terra com varias costelas de vacas, você consegue andar em uma velocidade superior ao original e com o carro controlado e em outras varias situações, se tiver duvidas entre em contato com o pessoal que fabrica que eles explicaram isso para você.

Outra vantagem é que quando ele ficar ruim, não é necessária a troca, você envia o amortecedor ao fabricante e ele substitui o que é necessário, como valvulas, oleo, retentores, etc.

Esse modelo que comprei é o mais simples e com as dimensões iguais aos originais, porem tem outros modelos mais sofisticados, que para meu uso não é necessário.

abs

João

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO

Centésima página do tópico!

Isso mostra que a viatura é boa, muita gente interessada. A minha tem pouco mais de um mês comigo e estou muito satisfeito. Plenamente de acordo com o título do tópico! Comprei e gostei muito!

ZYCAO,

Vou dar uma olhada no site que vc postou? para ver os outros modelos e preços.
    Abçs. Lima.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Lima,
    entrei em contato com eles e me passaram o orçamento de acordo com a configuração que fiz no site, ou seja, coloquei uso rodoviário, pois faço passeios light. O custo ficou em R$ 1480,00 o conjunto. + Frete.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    ZYCAO,

Vou dar uma olhada no site que vc postou? para ver os outros modelos e preços.
    Abçs. Lima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem