x
Convex Datacenter
Página 76 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 2694

Acho que sera de grande ajuda

Tentando entender um pouco mais sobre essas "ventoinhas a gel" fucei na internet ate achar algo que explicasse realmente que diabo era isso.. achei esse artigo Muuuuuuuito interessante..
    Pode ate ser que ja postaram aqui isso mas eu não tinha visto ainda...

http://webmecauto.com.br/wikiauto/in..._do_ventilador

espero que esclareça melhor o que vem a ser isso.. e pelo que deu a entender.. num é gel não.. é Oleo mesmo, como deixa claro esse trecho do texto ...

"Quando a temperatura de acionamento é atingida, uma lâmina em forma de mola bimetálica libera a passagem do óleo "
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Uma duvida sobre a tal ventoinha...

Aqui na minha criança eu fiz o teste hj.. ela liga assim que liga o carro, desliguei e tentei gira-la.. ela roda livre.. andei um pouco ate a temperatura subir a 1/4 do relogio, desliguei ela tava rodando livre.. tornei a andar com ela ate chegar no meu destino e ao parar ela estava na famosa posição um traço antes do 1/2 do relogio fui tentar mexe-la e ela estava la.. rodando livre..

Poxa.. sera que ela esta travada?? se ela estivesse travada ela rodaria livre? Eu creio que não.. então que diabos esta acontecendo??

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post

Aqui na minha criança eu fiz o teste hj.. ela liga assim que liga o carro, desliguei e tentei gira-la.. ela roda livre.. andei um pouco ate a temperatura subir a 1/4 do relogio, desliguei ela tava rodando livre.. tornei a andar com ela ate chegar no meu destino e ao parar ela estava na famosa posição um traço antes do 1/2 do relogio fui tentar mexe-la e ela estava la.. rodando livre..

Poxa.. sera que ela esta travada?? se ela estivesse travada ela rodaria livre? Eu creio que não.. então que diabos esta acontecendo??
    Wladybr,
    Com certeza absoluta ela não está travada, pois quando travamos ela só gira com o motor ligado. Agora vc tem que testar se ela está ok, tem várias dicas: ela tem q ter uma pequena resistência ao tentar girá-la(se não tiver resistência nenhuma está com problemas), quando o carro estiver quente e pela manhã quando vc liga o carro ela faz um barulho mais forte e depois volta ao normal... alguns colegas deram a dica de segurar com um pano/luva a ponta da hélice em seguida ligar o carro, se ela estiver ok ela vai escapar...esse ultimo teste não fiz...kkk, Inicialmente travei a minha e depois coloquei uma original. Como a sua é a gasolina não é recomendável travar. Abs!
    Eric.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Tampa de 0.9

Puts, será que é isso???
    Fiz o motor, ficou blz. Coloquei o relojinho da Guster. O ponteiro agora fica lá pregado no "pauzinho" do meio. No relojinho, sempre 79. De vez em quando vai pra 80.. 85... mas volta pro 79. Só tem um problema. O reservatório tá sempre cheio e tá sumindo a agua do radiador.
    Toda semana tenho que completar a agua, mas a do reservatorio ja tá até velha, intocavel...
    Agora, lendo aqui, falaram da tampa 0.9. Fui ver a minha: 1.1. Será que é isso????
    Maledeto doc ara da Kia que me vendeu ela. a outra velha tava tão boa!!!!
    Vou trocar de nove e ver se para esse sumiço de agua.

Abraço a todos.

Zé Roberto
    SPTG-2001 TDI

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Se ela estivesse travada vc não conseguiria vira-la com a mão.
    Se ela estiver boa, quando vc tentar gira-la perceberá uma certa resistencia, ela estará um pouco pesada.
    Um teste simples é qdo vc ligar o carro de manhã acelere até uns 2000 ou 3000 rpm, vc escutará um som forte de vento e depois de 1 minuto +/- o barulho para, se isso não acontecer nem tire o carro da garagem...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pescador
    Desculpe, não vi que vc ja tinha respondido, vc foi mais rapido...rsss

Zé Roberto
    Se a tampa for de pressão maior que é o seu caso, qdo atingir essa prassão jogará muita agua pro reservatorio que por sua vez jogará o excesso fora, qdo esfriar e o radiador puxar a agua de volta não terá agua suficiente, por isso o nivel ta sempre baixo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    kkkk
    Foi no mesmo instante, o bom foi que a dica estava correta...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Obrigado Pescador e EDuarte

Tb achei que não estava travada ao ver que ela rodando livre...
    Mas achei estranho ela girar com a mesma facilidade tanto ao ligar cedo qto ao chegar depois ao meu destino.
    Vou aproveitar o FDS e fazer mais testes. Mas depois da limpeza do radiador me pareceu bem mais estavel.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Obrigado Pescador e EDuarte

Tb achei que não estava travada ao ver que ela rodando livre...
    Mas achei estranho ela girar com a mesma facilidade tanto ao ligar cedo qto ao chegar depois ao meu destino.
    Vou aproveitar o FDS e fazer mais testes. Mas depois da limpeza do radiador me pareceu bem mais estavel.
    Wladybr, se eu fosse você, nem pensaria muito, trocaria o acoplamento o mais rápido possivel.
    Vai gastar uns 300/400 reais, que no fim vai te poupar 4 ou 5mil reais depois quando ferver e trincar cabeçote... Experiência própria

Abraço e LAMA \o/

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Puts, será que é isso???
    Só tem um problema. O reservatório tá sempre cheio e tá sumindo a agua do radiador.
    Toda semana tenho que completar a agua, mas a do reservatorio ja tá até velha, intocavel...

Zé Roberto
    SPTG-2001 TDI
    Zé Roberto, diria o Júlio: "Bem vindo ao Clube S.C.T. - Sportage com Cabeçote Trincado. Também já fiz parte dele."
    Se a água nem sobe para o vaso expansor, mas some do radiador, é porque está indo para o motor.
    Porém, se fizestes o motor, tenta antes o reaperto de cabeçote.
    Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Zé Roberto, diria o Júlio: "Bem vindo ao Clube S.C.T. - Sportage com Cabeçote Trincado. Também já fiz parte dele."
    Se a água nem sobe para o vaso expansor, mas some do radiador, é porque está indo para o motor.
    Porém, se fizestes o motor, tenta antes o reaperto de cabeçote.
    Boa sorte.
    Muito boa idéia. Talvez até trocar os parafusis novamente...

Zé Roberto
    SPTG 2001 TDI

E aí eduarte! Blz?

Vc leu essa matéria postada pelo wladybr??

O que achou? é o sistema da sptg?

O que achou do teste temperatura x resistência??

Abraços.

Citação Postado originalmente por wladybr Ver Post
    tentando entender um pouco mais sobre essas "ventoinhas a gel" fucei na internet ate achar algo que explicasse realmente que diabo era isso.. Achei esse artigo muuuuuuuito interessante..
    Pode ate ser que ja postaram aqui isso mas eu não tinha visto ainda...

http://webmecauto.com.br/wikiauto/in..._do_ventilador

espero que esclareça melhor o que vem a ser isso.. E pelo que deu a entender.. Num é gel não.. é oleo mesmo, como deixa claro esse trecho do texto ...

"quando a temperatura de acionamento é atingida, uma lâmina em forma de mola bimetálica libera a passagem do óleo "

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Permissões de Postagem