x
Convex Datacenter
Página 67 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 3266
    Usuário
    Entrada
    18/03/2007
    Agradecimentos: 0

Red face Preciso de Informações sobre câmbios automáticos

Amigos,
    A meses venho pesquisando as Gran Sportage. Cheguei a conclusão de que definitivamente vou adquirir uma. Selecionei 05 unidades, entre mecânicas e Automáticas a gasolina e neste ultimo final de semana fiz as visitas e alguns teste drive.

Procuro pelos anos 99-2000 e preferivelmete 2001, porém, vi uma branca 99/200 automática que está maravilha, mais fiquei com pé atras, visto que quando se fala de OFF ROAD, logo pensamos cambio mecânico e para o ano, ela esta com 55 mil KM.
    Quanto a mecânica, que gostei, é 2000/2000 e está com bom preço, porém kilometragem 82 mil e chamou-me a atenção o fato de todo local que se abre, porta luvas e porta trecos trazeiros tem um camada de espuma em volta. Claro, talvez isto faça muito barulho quando o carro em movimento.

A unica dúvida que realmente paira é: Mecânica ou automática???
    Alguem poderia me dizer em relação a consumo da automática, problemas que ja tiveram e ou que possívelmente dê, etc... Tenho receios caso de problema num câmbio automático, o custo provavelmente superará o do carro, ou não??

Outra coisa, o odômetro "vira" a partir de quantos mil KM??? 200mil, ou 100 mil

Abraços e aguardo comentários anciosamente....

Le Greccos
    São Paulo - SP

Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti Ver Post
    Olá Erson

Pela variedade de 4x4 considerados ícones que você já teve, sua mensagem anterior é um verdadeiro atestado de qualidade para a Sportage.

Acho que o manual da Gasolina e da Diese é o mesmo, vou dar uma olhada depois e ver se acho algo.

Comenale,

Voce postou uma dúvida sobre a embreagem que, ao que parece, sumiu. Sinto pelo problema. Nada sei a respeito, mas me fez lembrar de uma dica que li no bestcar: (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm).
    Aliás, um site que vale a pena fazer o bookmark; tem uma seção excelente de consultas técnicas.

A dica fala sobre a mudança de marchas no tempo, sem uso da embreagem. No caso de jipes com reduzida, é muito fácil dar a partida engrenado, desengrenar a reduzida e ir depois mudando as marchas no tempo certo. Pode ser a solução em situações como a sua e para quando se estiver longe de casa e da oficina de confiança.

Vou procurar a dica no bestcar e estudar com mais calma o assunto. Não custa estar prevenido.

[]s

Meu caro,
    dúvidas na compra do 4x4 são normais.
    O câmbio automático dá banho no OFF, pois as trocas de marchas são bem mais sutis e rápidas, não deixando as rodas pararem e patinarem em situações difíceis, o que causa muitos atolamentos e se levar em consideração o conforto então... !
    Só para vc ter uma idéia de consumo : meu SPTG 2.0 16v mecânico bebe mais que meu vitara V6 Auto !

OBS : O odômetro da SPTG só vira aos 999.999 km, e aí pode jogar na ribanceira, rsrsrs

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Le Greccos Ver Post

Alguem poderia me dizer em relação a consumo da automática, problemas que ja tiveram e ou que possívelmente dê, etc... Tenho receios caso de problema num câmbio automático, o custo provavelmente superará o do carro, ou não??

Le Greccos
    São Paulo - SP
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Le Greccos Ver Post
    Amigos,
    A meses venho pesquisando as Gran Sportage. Cheguei a conclusão de que definitivamente vou adquirir uma. Selecionei 05 unidades, entre mecânicas e Automáticas a gasolina e neste ultimo final de semana fiz as visitas e alguns teste drive.

Procuro pelos anos 99-2000 e preferivelmete 2001, porém, vi uma branca 99/200 automática que está maravilha, mais fiquei com pé atras, visto que quando se fala de OFF ROAD, logo pensamos cambio mecânico e para o ano, ela esta com 55 mil KM.
    Quanto a mecânica, que gostei, é 2000/2000 e está com bom preço, porém kilometragem 82 mil e chamou-me a atenção o fato de todo local que se abre, porta luvas e porta trecos trazeiros tem um camada de espuma em volta. Claro, talvez isto faça muito barulho quando o carro em movimento.

Le Greccos
    São Paulo - SP
    Le Greccos,
    Faço minhas as palavras do laserman.
    Tenho alguns amigos que tem Vitara automático e praticam OFF ROAD e são só elogios para o cambio.
    Creio que, hoje em dia, cambio mecânico ou automático é mais uma questão de gosto e conforto.
    Claro que o consumo no automático é um pouco maior, mas não dever ser nada de excepcional.
    Quanto a achar uma viatura ano 99/00 com 55mil e no estado que vc descreve, considero um achado .
    Seja bem vindo ao mundo das SPGT´s

Respiros

Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro jipeiro,

Em meu SPTG não tenho os suspiros, já no Vitara tem. É bastante simples uma mangueira de água, creio que de 1/4" fixada por abraçadeira no respiro do diferencial, a partir daí ela sobe e segue sob o assoalho do jipe até entrar para a mala.
    A dica é deixar uma folga devido ao curso da suspensão.

Boa lama,
    Nobre Laserman,

vc passou as mangueiras pra dentro da "mala" ? Portamalas? Não seria mais fácil pra dentro do cofre do motor? Me desculpe se entendi mal, mas tô realmente afim de colocar esses respiros, podemos poupar uma caixa , não é ? São quantos no total , 4 ? Eu notei que eles teem uma especie de valvula na ponta isso nos diferenciais, temos de retirar aquelas "tampinhas" ou deixar como esta e colocar as mangueiras com abraçadeiras???

Abraço.
    4X4 Brasil

Meu caro,

Existe um site offroad que tem um manual explicativo para suspiros, se não me engano planetaoff...
    Bom, no Suzuki tem nos diferenciais e na caixa possui uma vareta medidora como a do cárter do motor até o nivel do filtro de ar, os japoneses são f... !!
    No SPTG não tenho suspiros. E não sei ao certo aconselhar se tira-se a tampa ou não ! Ao meu ver se não tirá-la, a mangueira irá obstruir lateralmente a passagem de ar.
    Isso se não houver uma válvula unidirecional nesta tampa !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Nobre Laserman,

vc passou as mangueiras pra dentro da "mala" ? Portamalas? Não seria mais fácil pra dentro do cofre do motor? Me desculpe se entendi mal, mas tô realmente afim de colocar esses respiros, podemos poupar uma caixa , não é ? São quantos no total , 4 ? Eu notei que eles teem uma especie de valvula na ponta isso nos diferenciais, temos de retirar aquelas "tampinhas" ou deixar como esta e colocar as mangueiras com abraçadeiras???

Abraço.
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    08/02/2007

SPORTAGE - Motor e Transmissão

continuo tendo problemas para encontrar um atuador da marcha lenta para sportage fabricaçao 97. O numero da peça kia é 0K01120660. Fuçando pela net encontrei uma tabela com numeros que creio que sejam correspondente a cada fabricante. alguem poderia confirmar se é isto mesmo: seria esta uma tabela de equivalencia?

VAG 034133455 Kia 0K01120660 Ferrari 142432 Hyundai 3515022000 Alfa Romeo 60813324 Fiat 7637024 Saab 8857179
    4X4 Brasil

Pessoal, preciso de uma informação.
    Tenho uma sptg 2001, turbo diesel, mecânica.
    Escuto um barulho no diferencial quando piso na embreagem fundo para trocar as marchas. Um "clunk" de batida no diferencial, como uma folga.
    Se piso leve na embreagem quase não escuto o tal barulho.
    O que pode ser isso? Meu diferencial pode está para quebrar?

Meu Caro,
    verifique as cruzetas do cardã que podem ser elas !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Raxer Ver Post
    Escuto um barulho no diferencial quando piso na embreagem fundo para trocar as marchas. Um "clunk" de batida no diferencial, como uma folga.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Raxer Ver Post
    Raxer,
    A minha também faz um barulho parecendo metal com metal. Pesquisando com alguns outros Spot´s verifiquei que na maioria delas se confirma esse barulho. Provavelmente é uma folga na cruzeta. Na minha o barulho é muito sutil e desde que a comprei (+/- 2 anos) permanece igual.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Barulho no cardã

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Raxer,
    A minha também faz um barulho parecendo metal com metal. Pesquisando com alguns outros Spot´s verifiquei que na maioria delas se confirma esse barulho. Provavelmente é uma folga na cruzeta. Na minha o barulho é muito sutil e desde que a comprei (+/- 2 anos) permanece igual.

Raxer

Outra coisa que pode fazer barulho é o entalhado do cardã, ele fica folgado e dá uma "batida" quando se solta a embreagem, claro além das cruzetas.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    25/11/2005

Alternador

Prezados , o altenador de meu sportage TD 2001/2001 esta apresentando problemas para carregar a bateria. Gostaria de saber se existe algum altenador de outro carro ou paralelo que sirva no sportage e se pode ser mais potente tipo 110 em vez dos 70 que vem nele.

Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    A função do acoplamento viscoso da ventoinha é limitar a velocidade máxima de rotação da mesma, pois não é necessário que a hélice acompanhe a rotação do motor até o final. Se no motor diesel dificilmente se passa de 3600 rpm (atingi isso a 140 Km/h), imagina um motor 16V que dá uns 5000 rpm brincando! A hélice travada iria parecer um avião decolando!

Abraço.
    AMostardeiro, Comenale, Fernando Costa...

Primeiro gostaria de agradecer os posts em resposta a estas minhas duvidas, valew mesmo!!! Agora deu pra perceber a diferença do funcionamento da ventoinha , pelo menos dentro dágua, e como diz o Antonio, a minha tá virada num anfibio... Realmente não vai dar certo nunca travala, tinha (erradamente) ideia que não mudaria tanto de rotação, ou q ela não perdese a aceleração em contato com a água. Quanto a valvula até agora esta 1000% melhor, o marcador de temperatura até começou a funcionar como em carros de outras marcas!!! Vamos ver quando o frio pegar se vai haver aumento de consumo... A explicação tecnica de um eng. mecanico amigo meu, é q o motor foi progetado para uma determinada temp. , caso ele trabalhe à baixo da mesma , pode ocorrer uma ovalização dos pistões. Tenho observado atentamente o marcador , e a unica diferença até agora, é um ligeiro decresimo de temp. , quando decendo um longo percurso em uma serra, sem aceleração, ou seja , em casos algo raros .

Abraço a todos e valeu "dinovo".
    Imagens Anexas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem