Postado originalmente por
Ramiro Cruz Jr.
Pessoal, por intermédio de um colega jipeiro chamado Cláudio (que tem um restaurante á beira da rodovia BR-040 na altura de Três Rios) me ligou o Sr. Emílio, do JC de Teresópolis (21-9532-3616 / Nextel id: 12*5231).
Diz que precisam, mais do que tudo, DE JIPEIROS E SEUS JIPES, pra fazer o que gostamos: fazer trilha e ajudar em equipe.
Ofereceu galpão, comida, local seguro para dormir e guardar os jipes de noite pra quem ir ajudar.
Mantimentos estão chegando, lógico que se vier mais, terão enorme serventia. O que tá difícil mesmo e extremamente necessário são velas, fósforos, lanternas, pilhas, papel higiênico e ÁGUA, pois são tantos os corpos em decomposição junto aos rios que a captação de água foi interrompida para que o resto da população ainda viva não se contamine.
Disse que quem ainda tem água pra vender nessas cidades está pedindo absurdos R$ 48,00 pelo galão de 5 litros.
Se tiverem enxadas e pás, melhor.
Estão pedindo também ajuda da galera do motocross, trilheiros de motocross, para completar o apoio logístico.
A idéia é, segundo o Emílio: nossos 4x4´s irão onde os carros 4x2 dos bombeiros não chegaram. E onde não conseguirmos passar, passarão os mantimentos e garrafas e garrafões de água dos jipes para as motos, para que então prossigam e consigam acessar as regiões distantes do centro destas cidades, onde os helicópteros, por absoluta falta de condições de atender á todos, estão deixando de passar.
Acabou de passar no JORNAL NACIONAL exatamente essa logística, o que quer dizer que o plano é esse mesmo e tá dando certo.
Sou proprietário de transportadora e de um posto de gasolina e tenho como captar doações de todo o tipo em Sampa e principalmente posso mobilizar uma ou duas carretas para levar o que for arrecadado.
Deixo aqui meu endereço para direcionarem estas doações: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 394 - POSTO ALE AO LADO DO SUPERMERCADO SONDA - Vila Prudente - São Paulo - SP - cep: 03126-000 - podem falar em meu nome (Ramiro Jr.)
Acho que seria extremamente bacana se também pudéssemos nos cotizar para fechar cargas de galões de 20 litros de água. O transporte pode correr por minha conta sem problema algum.
Também preparei dois 4x4´s (Ram + Pajero 2p) e minha carretinha dois eixos para fazer este apoio logístico onde os caminhões não chegarem. Devo sair amanhã pela manhã. Se o pessoal de motocross não tiver como levar as motos, posso carregá-las e levá-las para lá.
Peço que disseminem essa informação para vossos amigos que são do motocross e que possam ajudar nesta logística e também para a Jipenet Nacional e suas próprias listas de e-mail, e se participarem de clubes de ajuda tipo Lions ou Rotary, por favor divulguem para direcionarem as doações para meu endereço caso não tenham como transportar.
Deixo também meus contatos á disposição: 11-7714-3460 (id: 2769*7)
Caso queiram ajudar mas por qualquer motivo estejam impossibilitado, seja por falta de tempo ou pela distância, e sobretudo confiem, também posso arrecadar fundos para comprar esse carregamento de água. Tenho retrospecto aqui no Fórum por inúmeras negociações realizadas, podem pesquisar se tiverem dúvidas. Prestarei as devidas contas aqui mesmo e guardarei as NF´s de tudo, até mesmo pq isso é exigência legal para transporte nas barreiras fiscais estaduais.
Meus dados são:
Banco Real
Agência: 0561
Conta-Corrente: 5720465-4
CPF: 163.743.528-23
Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior
Se alguém se dispor a isso, peço que me mandem e-mail com cópia dos comprovantes, para eu também controlar para quem prestar contas, além deste espaço.
Mas se isso for levantar especulações e outras chatices absurdas para o momento, por favor me avisem antes de meter o pau. Não preciso fazer isso: apenas é mais uma maneira de ajudar, e não quero me aborrecer com otários de plantão que além de não ajudar podem entrar aqui só pra polemizar.
( )´s!
Ramiro - Sampa - SP