Já estou andando com o FLUTUANTE , como previa , o lado que estava com a roda um pouco empenada deu um pouco mais de trabalho pq tive que raspar um pouco mais a pinça , nada que comprometesse a resistencia dela .
O serviço ficou lindo , o ROGER NUNES irá postar as fotos da montagem .
O freio já era muito bom , mas agora está SIMPLESMENTE " ANIMAL " , hoje sei como o RERINSON sente com a dupla de freio dianteiro e traseiro da TOYOTA BANDEIRANTES .
Agora estou meio cabreiro de tanto as coisas darem errado comigo , MAS ACREDITO , DIGO : QUERO ACREDITAR QUE DE AGORA EM DIANTE NÃO DEVO TER PROBLEMAS COM EIXO/RODA CAINDO/ROLAMENTO MOÍDO /ETC,ETC,ETC .
PNEUS 33" OU MAIORES : COLOQUEM KIT DE EIXO FLUTUANTE . Estou querendo rir a toa , mas como estou escaldado , vou esperar um pouco de tempo para então poder ficar aliviado e FELIZ COM QUE INVESTI .
NOTA : Este último rolamento que foi moído na volta de IBITIPOCA , foi descoberto a razão de ter moído em tão pouco tempo , foi o seguinte :
Qdo moeu o rolamento que coloqueI em CAMPOS 1 dia antes da viagem para IBITIPOCA , e que lá qdo fomos para as dunas e moeu , vcs lembram não ? O guia ligou para JUÍZ DE FORA e mandou um rolamento novo , a trava nova e o retentor novo , que eu troquei lá em IBITPOCA com o mecanico que o guia me indicou , SÓ QUE QDO O MECANICO COLOCOU O ANEL TRAVA NA PRENSA , A OFICINA ESTAVA MEIO ESCURA E ELE NÃO PRENSOU O ANEL ATÁ ENCOSTAR NO ROLAMENTO , O ANEL FICOU +- UNS 2 CM DE DISTANCIA DO ROLAMENTO , por ísto que ele só rodou 100km , ficou folgado .
Mas não importa mais , já ía colocar o FLUTUANTE , como já coloquei , peguei hoje as 19 hs .
RALADO
Manda ver no seu FLUTUANTE .
Lembrando a vc de um detalhe importantíssimo :
Se vc for usar roda de liga aro 15" , deve usar disco de D-20 com pinças de S-10 , MAS TEM QUE FAZER ACERTO NO TORNO PARA ABRIR O FURO CENTRAL DO DISCO PARA ENTRAR NO CUBO DA BAND E ARROMBAR OS FUROS DO ESTOJO DE RODA , POIS A FURAÇÃO DO DISCO DA D-20 É UM POUCO DIFERENTE DOS FUROS DO CUBO DA BAND . SEM FALAR QUE TERÁ QUE CONFECCIONAR O SUPORTE DA PINÇA .
Se vc for usar DISCO / PINÇAS / CAVALETES DAS PINÇAS DA BAND , FICANDO TUDO ORIGINAL DA BAND , ATENÇÃO : NÃO DEVE USAR RODA DE LIGA ARO 15" , DEVENDO USAR ARO 15" DE FERRO OU ARO DE LIGA DE 16" .
Eu estou usando tudo da BAND sem nenhum acerto de torno ou furação , usando roda de liga aro 15" , MAS NESTE CASO COMO O MEU : TIVE QUE DESBATAR UM POUCO AS PINÇAS E FICOU COM AS PINÇAS QUASE RASPANDO NAS RODAS .
Por ísto que eu não recomendo , embora tenha colocado .
ESTA DICA SERVE PARA TODOS QUE ESTÃO PENSANDO EM COLOCAR KIT FLUTUANTE NA TRASEIRA DOS ENGESAS , CAMPERS E OUTROS MAIS . MUITA SEGURANÇA QUE VALE O DINHEIRO INVESTIDO .
E boa sorte em sua empreitada .