x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Guilherme,

também sou da sua opnião: "COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA", só fiquei pasmo com a rapidez que o "moedor de rolamentos" está agindo, pois dessa última vez não durou mais que uma hora de estrada. Também abracei o sistema flutuante como opção, só não digo como ficou pois ainda está no cavalete ( coisas de Já que ).

Edu,

desculpe a falha na conversão de "mm" para "polegadas", mas agora eu já anotei a colinha e ficará mais fácil. Obrigadão.

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO EDUARDO VELO

Já estou andando com o FLUTUANTE , como previa , o lado que estava com a roda um pouco empenada deu um pouco mais de trabalho pq tive que raspar um pouco mais a pinça , nada que comprometesse a resistencia dela .

O serviço ficou lindo , o ROGER NUNES irá postar as fotos da montagem .

O freio já era muito bom , mas agora está SIMPLESMENTE " ANIMAL " , hoje sei como o RERINSON sente com a dupla de freio dianteiro e traseiro da TOYOTA BANDEIRANTES .

Agora estou meio cabreiro de tanto as coisas darem errado comigo , MAS ACREDITO , DIGO : QUERO ACREDITAR QUE DE AGORA EM DIANTE NÃO DEVO TER PROBLEMAS COM EIXO/RODA CAINDO/ROLAMENTO MOÍDO /ETC,ETC,ETC .

PNEUS 33" OU MAIORES : COLOQUEM KIT DE EIXO FLUTUANTE . Estou querendo rir a toa , mas como estou escaldado , vou esperar um pouco de tempo para então poder ficar aliviado e FELIZ COM QUE INVESTI .

NOTA : Este último rolamento que foi moído na volta de IBITIPOCA , foi descoberto a razão de ter moído em tão pouco tempo , foi o seguinte :
    Qdo moeu o rolamento que coloqueI em CAMPOS 1 dia antes da viagem para IBITIPOCA , e que lá qdo fomos para as dunas e moeu , vcs lembram não ? O guia ligou para JUÍZ DE FORA e mandou um rolamento novo , a trava nova e o retentor novo , que eu troquei lá em IBITPOCA com o mecanico que o guia me indicou , SÓ QUE QDO O MECANICO COLOCOU O ANEL TRAVA NA PRENSA , A OFICINA ESTAVA MEIO ESCURA E ELE NÃO PRENSOU O ANEL ATÁ ENCOSTAR NO ROLAMENTO , O ANEL FICOU +- UNS 2 CM DE DISTANCIA DO ROLAMENTO , por ísto que ele só rodou 100km , ficou folgado .
    Mas não importa mais , já ía colocar o FLUTUANTE , como já coloquei , peguei hoje as 19 hs .

RALADO

Manda ver no seu FLUTUANTE .

Lembrando a vc de um detalhe importantíssimo :

Se vc for usar roda de liga aro 15" , deve usar disco de D-20 com pinças de S-10 , MAS TEM QUE FAZER ACERTO NO TORNO PARA ABRIR O FURO CENTRAL DO DISCO PARA ENTRAR NO CUBO DA BAND E ARROMBAR OS FUROS DO ESTOJO DE RODA , POIS A FURAÇÃO DO DISCO DA D-20 É UM POUCO DIFERENTE DOS FUROS DO CUBO DA BAND . SEM FALAR QUE TERÁ QUE CONFECCIONAR O SUPORTE DA PINÇA .

Se vc for usar DISCO / PINÇAS / CAVALETES DAS PINÇAS DA BAND , FICANDO TUDO ORIGINAL DA BAND , ATENÇÃO : NÃO DEVE USAR RODA DE LIGA ARO 15" , DEVENDO USAR ARO 15" DE FERRO OU ARO DE LIGA DE 16" .

Eu estou usando tudo da BAND sem nenhum acerto de torno ou furação , usando roda de liga aro 15" , MAS NESTE CASO COMO O MEU : TIVE QUE DESBATAR UM POUCO AS PINÇAS E FICOU COM AS PINÇAS QUASE RASPANDO NAS RODAS .
    Por ísto que eu não recomendo , embora tenha colocado .

ESTA DICA SERVE PARA TODOS QUE ESTÃO PENSANDO EM COLOCAR KIT FLUTUANTE NA TRASEIRA DOS ENGESAS , CAMPERS E OUTROS MAIS . MUITA SEGURANÇA QUE VALE O DINHEIRO INVESTIDO .

E boa sorte em sua empreitada .
    4X4 Brasil

Grande Xará! Fico feliz pela solucao do problema e q ja esta rodando com a viatura em tao pouco tempo. espero q suas dificuldades tenham acabado e q agora possa rodar com a cabeca fria!

Grande abraco FLUTUANTE aahhaahh parceiro!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Bom ... foi presente de aniversário né ... rsrsrs ... acho que nem qdo criança ficou tão contente com um presente ... rsrs

Usei 33" mud um bom tempo e não tinha problema com o freio original , com os 31" uso tudo original , sem problema , pego muita estrada e trânsito em SP e não tem terror ... uso muito freio motor , nas trilhas que fizemos em Ibitipoca , quase não usei o freio ...

Comentei com o Rogerio sobre montagem errada ou rolamento falso qdo quebrou a 1a vez , essa montagem tem que ser bem criteriosa , essa troca só eu faço no meu , não deixo em nenhum meca , não confio de jeito nenhum ... agora que tá com flutuante exige outro tipo de atenção , troca de graxa , verificar folga ... mas o problema de perder a roda se foi ...

Acompanha aquecimento das rodas com esses freios novos , tras. e diant tem que estar na mesma temp. ou prox. e vc tem que conseguir ficar um tempo curto com a mão ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    kit de freio da band nas 4 rodas... isso é sonho de consumo. rsrsrrsrs

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    EDUARDO VELO

Realmente foi um dos melhores presentes que já recebi : FLUTUANTE NO ENGESA .

Eu tb tenho o hábito de utilizar o freio motor com muita frequencia , troco muito pouco as pastilhas dos meus carros , só as das pinças do KADETT qdo tinha na traseira do ENGESA que trocava com frequencia por serem muito SUBDIMENCIONADAS .
    Vou prestar a atenção na temperatura no início , mas acho que não terei problemas , o ENGESÃO esta deslizando em cima de 8 rolamentos agora .

Tenho ue usar bastante para dar as impressões reais , por enquanto tudo beleza .

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Pois eh Guilhermão..... Foi importante você descobrir o início desse moedor de rolamentos, que era a montagem errada do anel de trava.... Mais um ítem no caderninho para conferir....

ahhhh, vamo botar um pouco mais de realismo na sua vida. Comece dizendo que dá tudo certo comigo, tudo dá certo comigo... e que tudo funciona comigo. Nunca seja infiel a si mesmo.

Já começou bem, trocando por sistema flutuante, e está dando certo.
    4X4 Brasil Razão: o começo
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Começamos um papo sobre válvula eqüalizadora, mais gostaria de convidá-los à participar em uma página própria para tal assunto, pois assim, no futuro, quando formos esclarecer nossas dúvidas, teremos o lugar certo.

Vamos para VÁLVULAS EQÜALIZADORAS, aqui nos engesas mesmo!

Estou postando umas fotos de uma válvula desmontada lá!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Elmer!

Ficou show a mudança!!

Agora teremos uma grande referência no futuro!

Abraços.

Kim.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    certo, confesso que deu um trabalhinho porque a conexão aqui não é das melhores... no meio da operação o pc ainda travou... mas resetei e acessei novamente pra terminar o serviço.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem