x
Convex Datacenter
Página 56 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1213
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Caro Ricardo, pense comigo e me corrija se estiver errado.

O diferencial dianteiro da sporte é preso no chassi, certo? E se nós calçarmos os pontos de fixação do diferencial, para que ele possa ir mais para baixo e conseqüentemente o chassi mais para cima levando todo o conjunto da suspensão com ele?

Foi só uma déia, eu já venho pensando nisso ha algum tempo, também queria levantar mais a viatura.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fala Marcos,

Reposicionando o diferencial para baixo, o que se ganha é um melhor ângulo para as homocinéticas. A altura do chassi continua a mesma.
    Para levantar mais a viatura, vc tem mais duas opções:
    -Prolongar os pivos da balanca superior e colocar um calço ou mola maior, claro, prolongando também o curso do amortecedor e baixando o dif. diant.
    -Ou levantar a carroceria,
    Até o momento ainda nao visualisei outra forma. Mas vamos estudando que uma hora sai uma receita bacana para levantar mais as sportages.

Um grande abraço,

Ricardo

Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Caro Ricardo, pense comigo e me corrija se estiver errado.

O diferencial dianteiro da sporte é preso no chassi, certo? E se nós calçarmos os pontos de fixação do diferencial, para que ele possa ir mais para baixo e conseqüentemente o chassi mais para cima levando todo o conjunto da suspensão com ele?

Foi só uma déia, eu já venho pensando nisso ha algum tempo, também queria levantar mais a viatura.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG

Question Kia Biker

Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Seguindo a última moda aqui do forum, também dei uma levantada básica na viatura:
    Dianteira: molas da Besta (altura antes= 74 - depois 81 cm)
    Traseira: molas da Meriva (altura antes= 77 - depois 83 cm)
    Nenhum calço!

Notem na foto como ficou a homocinética: tá quase reto! Acho que não vai forçar nada...

Qual alteração você fez nos amortecedores pois também tenho uma Gran igual a sua e estou estudando esse forum a dois dias para escolher o melhor caminho, pois uso mais em asfalto que terra. A propósito, sua SPT ficou lindona demais.

Abraços a todos

Colares

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Júlio C. A. Santos Ver Post
    Kiabiker,

O preço das molas dianteiras tá ótimo, tu pode nos passar o telefone dessa loja?

As molas traseiras da Meriva GNV estou vendendo a R$ 80,00 o par(paguei R$ 160,00). Mas ainda to pensando em colocar as molas da Zafira GNV. Atualmente uso as da Zafira normais. As molas da Zafira normais ficam melhor com amortecedores originais e alongadores, isso pra quem quiser conforto, e ainda fica estável.

Abraço
    Julio, essas molas que vc está vendendo resolveriam meu caso? tenho uma Gran Sportage 2000 TDI e não faço trilha mas viajo em, lugares acidentados mas principalmente por asfalto. Veja se seria interessante para mim pois não preciso subir tanto o carro, é mais por estética mesmo. Subir uns 5cm está ótimo.

Abração

Colares

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Pessoal, como disse nas mensagens anteriores, estou estudando esse tópico faz dois dias e lí desde a primeira até a última postagem. Minha intenção é elevar a vtr cerca de 5cm na frente e no máximo 10 na traseira. Não faço trilha, mas ando por estradas bem acidentadas de vez em quando. Tenho uma Grand Sportage TDI ano 200 igual a do KiaBiker; decidi pelo seguinte: Manter o amortecedor original na dianteira e colocar a mola da Besta GS 3.0 16L; na traseira colocar o amortecedor trazeiro da mesma besta, mas com mola da Zafira, que me dará conforto e estabilidade mesmo elevando o carro. Concluí que não precisaria mexer no panhard, e espero não precisar colocar os espaçadores. Uso os pneus Michellin Scorpion 235x75x14 e creio que ao subir o carro as rodas não pegarão em lugar algum.

Por gentileza me corrijam onde eu estiver errado ok!

Grande abraços a todos e boa semana para todos nós.

Colares

Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, como disse nas mensagens anteriores, estou estudando esse tópico faz dois dias e lí desde a primeira até a última postagem. Minha intenção é elevar a vtr cerca de 5cm na frente e no máximo 10 na traseira. Não faço trilha, mas ando por estradas bem acidentadas de vez em quando. Tenho uma Grand Sportage TDI ano 200 igual a do KiaBiker; decidi pelo seguinte: Manter o amortecedor original na dianteira e colocar a mola da Besta GS 3.0 16L; na traseira colocar o amortecedor trazeiro da mesma besta, mas com mola da Zafira, que me dará conforto e estabilidade mesmo elevando o carro. Concluí que não precisaria mexer no panhard, e espero não precisar colocar os espaçadores. Uso os pneus Michellin Scorpion 235x75x14 e creio que ao subir o carro as rodas não pegarão em lugar algum.

Colares
    Vc tem certeza que a medida do pneu é essa mesmo? Não seria aro 15?

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL

Colares
    Vai pegar na capa do amortecedor traseiro (lado do motorista) em situações mais "radicais"... Se corrigir a panhard melhora um pouco, entretando com essa medida de pneu (235/75/15) o ideal seria instalar os espaçadores da AVM...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Vc tem certeza que a medida do pneu é essa mesmo? Não seria aro 15?
    Tem razão, é aro 15. Não tenho opção de não mexer com afastadores ou barra panhard? E seu colocar os espaçadores me livro da panhard ou mexer nela é inevitável?

O que vocês acham das suspensões a ar para serem utilizadas em viagens ou trilhas leves?

Abraços e grato ao Pescador e ao Patoloko

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Vai pegar na capa do amortecedor traseiro (lado do motorista) em situações mais "radicais"... Se corrigir a panhard melhora um pouco, entretando com essa medida de pneu (235/75/15) o ideal seria instalar os espaçadores da AVM...Abs!
    Pescador, o que vc me diria sobre essas suspensões de borracha infladas? A ar. Sei que são usadas em caminhões, mas em caminhoneteas e para estrada não sei como ficariam.

Abraços

Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Pescador, o que vc me diria sobre essas suspensões de borracha infladas? A ar. Sei que são usadas em caminhões, mas em caminhoneteas e para estrada não sei como ficariam.

Abraços
    Anderson,
    Suspensões de borracha infladas eu não conheço, mas posso te dizer uma coisa, qualquer alteração na suspensão tem pontos positivos e negativos, a relação custoxbenefício é sempre complicada de avaliar. E como vc não pensa em fazer trilhas eu deixaria original mesmo e investiria meu dinheiro em protetores inferiores e nas RL's AVM... Abs!
    ERIC
    Tracker 09
    (Chié)

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Anderson,
    Suspensões de borracha infladas eu não conheço, mas posso te dizer uma coisa, qualquer alteração na suspensão tem pontos positivos e negativos, a relação custoxbenefício é sempre complicada de avaliar. E como vc não pensa em fazer trilhas eu deixaria original mesmo e investiria meu dinheiro em protetores inferiores e nas RL's AVM... Abs!
    O que seriam essas RL's AVM? conheço pouco essas abreviaturas...desculpa a ignorância.

Vocês acham que não vale a pena levantar somente por estética ou para andar na terra visto que vou muito a fazendas e com certa frequência pego estradas bem acidentadas?
    Minha SPT é mais baixa que uma Ranger e acho isso meio chato. Umas poucas vezes o amortecedor traseiro deu fim de curso com 5 pessoas e umas lombadas na estrada de nosso sítio. Pescador, caso tenha uma sugestão menos radical mas que suspenda mesmo que seja pouco (05 cm traseira e dianteira) Talvez com os calços e alongamento dos amortecedores...

Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    O que seriam essas RL's AVM? conheço pouco essas abreviaturas...desculpa a ignorância.

Vocês acham que não vale a pena levantar somente por estética ou para andar na terra visto que vou muito a fazendas e com certa frequência pego estradas bem acidentadas?
    Minha SPT é mais baixa que uma Ranger e acho isso meio chato. Umas poucas vezes o amortecedor traseiro deu fim de curso com 5 pessoas e umas lombadas na estrada de nosso sítio. Pescador, caso tenha uma sugestão menos radical mas que suspenda mesmo que seja pouco (05 cm traseira e dianteira) Talvez com os calços e alongamento dos amortecedores...
    Anderson,
    Roda Livre AVM(+- R$ 500,00) foi o dinheiro mais bem pago na minha sportage, vc troca o sistema de automático para manual, fica bem mais seguro pois não terá mais dúvidas se o carro está ou não em 4x4. Tb não faço trilhas apenas passeios/pescarias e estou bem satisfeito... Na minha fiz o seguinte: calço de 2,5cm na frente e 5cm atrás, troquei os quatro amortecedores na frente pelo da besta 12 lugares e atrás pelo da besta de 16 lugares, todos cofap. Já tentei colocar a mola da meriva gnv na traseira mas voltei para os calços pois apesar de mais confortável fica pegando no amortecedor, pneu 235/75/15. Hoje eu faria diferente, calço de 2,5cm na frente e de 4cm atrás e caso não fosse necessário trocar os amortecedores deixaria os originais mesmo com prolongador na traseira. Sobe 4cm geral e mesmo parecendo pouco dá uma outra vida, fica praticamente na mesma altura de uma tr4, com os pneus 235/75/15. E com 4cm não vejo necessidade de alterar a panhard. Se os amortecedores traseiros não estiverem bons ai sim colocaria os da besta de 16 lugares e calços de 5cm. Não dá para colocar com calços de 4cm pois os amortecedore da besta de 16 lugares tem uma abertura maior. Contudo já seria interessante alterar a panhard. Sei que vários colegas aqui do fórum pensam diferente, mas vai depender da utilização de cada um. Se fosse utilizar apenas para trilhas a conversa seria outra...kkk. Abs!

Modelo dos calços:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=17

Obs: Mesmo com essas leves alterações tem pontos negativos: - o carro ficou mais duro, principalmente para os ocupantes do banco traseiro. - apesar de pegar alinhamento normal, a geometria ficou visivelmente alterada, logo o desgaste dos componentes será maior.
    ERIC
    Tracker 09
    (Chié)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem