mas minha ideia eh trocar o biturbo por um single pra 420- 450 cv
Qual o motivo desta troca?
Não ficou satisfeito com o Bi?
Outra coisa, provavelmente irá aumentar o LAG com apenas 1 turbina maior...
PS.: Um colega que possuia F1000 1993 e pegou uma 250 2001 me falou que a estabilidade da F1000 era bem melhor, que a traseira da 250 é muito "mole".
Você concorda com isso?
Comparando com outras picapes, qual a conclusão em relação a estabilidade da 250?
Grande abraço!
Qual o motivo desta troca?
Não ficou satisfeito com o Bi?
Outra coisa, provavelmente irá aumentar o LAG com apenas 1 turbina maior...
PS.: Um colega que possuia F1000 1993 e pegou uma 250 2001 me falou que a estabilidade da F1000 era bem melhor, que a traseira da 250 é muito "mole".
Você concorda com isso?
Comparando com outras picapes, qual a conclusão em relação a estabilidade da 250?
Grande abraço!
biturbo eh loco tbm , vc faz umas ultrapassagens que a hora que o caboclo vai procurar vc no retrovisor vc ja ta la na frente. O meu por exemplo a 2000 rpm ja da 1kg , e com 1 kg a Lda ja ta socada pra dentro da bomba mandando todo oleo , vc fica com a RPM util dentro do ideal de 2500 a 3500 . Muito bom sistema , motor forte pra carai.
Porem um single turbo tem suas qualidades , o lag aumenta com certeza , ate entrar pressao de ar , o lda fica no minimo , como a pressao vai surgir a 2500 2800 rpm , o estouro da boiada vai ser dae em diante. Com um coletor turbular e menos restriçao por ser so um caracol vc vai a 4000 puxando muito forte.
sobre estabilidade em pista boa , ela eh muito confiavel , todo mundo que andou comigo falava nossa parece um trem . Mas estrada com buraco e caçamba vazia embaça mesmo , se vc pegar uma sequencia de uns 3 buracos do mesmo lado, a frente continua na trajetoria , e a traseira vem que nem vc quando pequeno sendo puxado pela mae na rua , so deus sabe pra que lado vai haha
mas pra atravessar mesmo , tem que ser + de 110 , e se a estrada eh ruim nao se anda assim nem com carro de passeio
Pois bi-turbo e twin-turbo são coisas completamente diferentes!
O primeiro é em paralelo, e o segundo em linha.
Bi-turbo:
Um exemplo classico de bi-turbo, é um motor V8, que coloca um turbo de cada lado, para 4 cil cada turbo, ou em um 6 cil que coloca um turbo para cada 3 cil.
Twin-turbo:
Todos os cilindros alimentam um sistema de caracol menor, e este por sua vez alimenta um maior, deixando de existir um lag no percurso de cidade (1ª e 2ª marchas predominantes)
Ambos os sistemas usam dois conjuntos de caracóis, mais as disposições são diferentes.
Abraços.
Kim.
ps.: Se não me engano a Amarock é twin-turbo, mais quem fez a matéria sobre ela, não teve cuidado, ou preferiu não dar a nomenclatura correta para não assustar os leitores.
Kim, eu nao sei onde vc viu isso.. mas eu nao acredito que esteja correto. Apenas um nome é em ingles e o outro em portugues, afinal de contas "Twin" seria gemeos nao?
enfim... o nome correto pro sistema em linha , é R2S.
o negocio eh que vc fala -- Isso eh um twin turbo !! , dae a pessoa fala -- Como ???? , vc diz --Sao duas turbinas na mesma linha !! , nisso a pessoa te olha e solta -- AAhhh um biturbo
cara, simples..
digite twin turbo no youtube ou no google..
vai ver os dois tipos de fotos.
Simples, um sistema é o R2S, qe é esse em linha.. o outro, o bi turbo normal.
Vc digitou twin turbo e procurou uma foto que lhe agradasse, mas eu tenho certeza que tem muitas como essa
generalizando um pouco mais, o sistema com 2 turbinas iguais geralmente é usado em motores em V.. um pra cada bancada
o sistema com turbinas em linha , geralmente em motores em linha.
cara, simples..
digite twin turbo no youtube ou no google..
vai ver os dois tipos de fotos.
Simples, um sistema é o R2S, qe é esse em linha.. o outro, o bi turbo normal.
Vc digitou twin turbo e procurou uma foto que lhe agradasse, mas eu tenho certeza que tem muitas como essa http://image.carcraft.com/f/12498952...ngine_view.jpg
generalizando um pouco mais, o sistema com 2 turbinas iguais geralmente é usado em motores em V.. um pra cada bancada
o sistema com turbinas em linha , geralmente em motores em linha.
Independente de nomes, qual é o sistema melhor????