x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 125
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Valeu Távora , com esse viscosol os ruídos somem mesmo e por muito tempo .

Carlos, nesse caso seria interesante vc levar a picape num Mecânico e pedir para desacolplar os Braços Pitman e auxiliar dos terminais de direção para ver onde está agarrando , pode ser alguma junta esférica que esta travando no giro .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Arrow

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post

Carlos, nesse caso seria interesante vc levar a picape num Mecânico e pedir para desacolplar os Braços Pitman e auxiliar dos terminais de direção para ver onde está agarrando , pode ser alguma junta esférica que esta travando no giro .
    abs
    galera acabei de fazer o ajuste ...agora entro em minha casa sem a necessidade de ir ao outro lado da rua...show de bola....a minha ainda esta na fase de ajustes de acess´rios ....mas ta quase concluida....

duvidas!!!!!!

abs
    Olá,Marcelão e cia...Pois bem depois de ficar babando com as curvas e manobras agora faceis de fazer com as mexidas nos parafusos dos braços pitmam e aux ....Alguns mexhanicos me falaram que posso com isto quebrar minhas homocinéticas....ah de fato algum fundo de verdadde ou são lendas....ou ja aconteceu com alguem.....por favor tirem minha duvidas ..pois não quero mais sofrer dentro dos estacionamentos de shopings etc etal apertadinhos ....hahahahha...valeu

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Jorge , já vai fazer dois anos que estou com esta regulagem na minha . e a picape não apresenta nenhum problema de junta homocinética .
    se vc soltar o braços pitman e auxiliar dos terminais de direção , vc verá que as homocinética comportam um giro muito maior do que quando acoplados aos terminais de direção .
    abs

Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não aperte o parafuso até o final ,deixe pelo menos dois fios de rosca aparentes depois que apertar a contra porca .
    Não chega a forçar o setor de direção . o que não pode é deixar a direção exterçada no máximo, por breve periodo , porque danifica a bomba e o cilindro da D.H isso vale para qualquer carro com D.H .

Outra dica , para quem está com rangidos nos feixe de mola; procurem por um produto chamado viscosol que é próprio para isso e é excelente ,a suspensão vai ficar quietinha por muito tempo e pode lavar que não sai .
    Nas concessionárias MIT vende , mas lá deve ser mais caro ,é fabricado pela FBS .,
    http://www.fbslubrificantes.com.br/
    Abração .
    Marcelo vou comprar esse produto que vc falou e aplicar na minha, a suspensão dianteira da minha parece um colchão de molas velho bem usado de tanto rangido que faz!! hehehehe

Segui as dicas de regulagem dos parafusos do batente, ganhei no minímo 1 volta no giro do volante, ficou outro carro!! Obrigado a todos pela dica!!

Abrs,
    Rodrigo Bastos

Usuário Avatar de romulorms
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    rio de janeiro/RJ

esterçamento L200

Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Olá,Marcelão e cia...Pois bem depois de ficar babando com as curvas e manobras agora faceis de fazer com as mexidas nos parafusos dos braços pitmam e aux ....Alguns mexhanicos me falaram que posso com isto quebrar minhas homocinéticas....ah de fato algum fundo de verdadde ou são lendas....ou ja aconteceu com alguem.....por favor tirem minha duvidas ..pois não quero mais sofrer dentro dos estacionamentos de shopings etc etal apertadinhos ....hahahahha...valeu
    Olá , o problema do esterçamento, que notei depois de ter regulado os braços Pitman, é que quando estou fazendo uma manobra no 4x4, se esta for muito fechada, eu costumo tirar e passar para o 4x2, evitando o "travamento" das rodas dianteiras.
    4X4 Brasil

Talking

Citação Postado originalmente por romulorms Ver Post
    Olá , o problema do esterçamento, que notei depois de ter regulado os braços Pitman, é que quando estou fazendo uma manobra no 4x4, se esta for muito fechada, eu costumo tirar e passar para o 4x2, evitando o "travamento" das rodas dianteiras.
    Bem então acho que é de fato melhor mesmo não deixar ir até o fim ,ou seja não virar o jogo todo quando tiver no 4 x 4...evitando com isto forçar a homocinetica né...mesmo porque eu tb acho até na minha pajerinho v6 que não tem nada sobre isso acho que faz um barulho meio diferente tb...Mas só a diferença que faz esta mechida vale a pena até umas quebrinhas na mesma ,pois amigos rodar com este carro normal é um sufuco do kct........num da nem vontade de sair com ele...muito ruim....engraçado outro dia levei-o ao estacionamento deixei as chaves e falei ao guardador ,olha dexa por aqui perto que não vou demorar e tal,ai ele, ah num posso não, vou coloca-la la pra traz por isso por aquilo,beleza fui embora e deixei o mesmo quebrar a cara ou esbarrar nas laterais das paredes...hahahahhahahah,quando cheguei pra pegar o carro ,qual a surpresa?????hahahahha....colocou logo na entrada,num aguentou ir pra lá e pra cá....sem conseguir fazer as manobras.....hahahahah,ai falei pra ele ..TE AVISEI NÉ.....Bem brigadão pelos conselhos....

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por romulorms Ver Post
    Caros Amigos,

Peço permissão para trazer algums informações a esse assunto.

Eu tenho uma Pajero GLS-B, 4 portas, que também dá uma mão de obra daquelas para manobrar, por conta do pequeno ângulo de esterçamento.

Com relação a modificar a regulagem dos batentes de final de curso de esterço, o que já falaram aqui sobre "sacrificar" as homocinéticas é correto.

Durante as manobras mais "apertadas", mesmo em 4x2, isso não alivia 100% o esforço sobre as juntas homocitéticas externas (lado roda). Não se deve esquecer que em 4x2, na esmagadora maiorias dos modelos Mit, as homocinéticas continuam girando, pois não há roda-livre nos cubos de rodas, para desconectar o movimento das mesmas.

O sistema usado pela Mit (excetuando-se as Savanas e algumas versões de L200 GL, que saíram para atender a frotistas, equipadas com RL manual), faz a desconexão do semi-eixo direito, como forma de evitar movimento desnessário da coroa e pinhão dianteiros, quando em 4x2. Nesse caso, os dois semi-eixos e suas respectivas homocinéticas permanecem girando (e forçando) quando esterçamos a direção além do limite.

Bem, sugiro cautela a quem optou por mexer na regulagem de batentes de esterço. Ângulos além do limite podem ser "fatais"($$$$) naquelas homocinéticas "cansadas".

É isso ai,

SDS

Octávio
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/10/2008

Smile

Fiz a alteração agora na própria autorizada, ficou show de bola!!!! gira muitooo!! hehe

Usuário Avatar de Clayton-AC
    Entrada
    20/11/2008
    Acabei de fazer a alteração!!!! Agora é só alegria!!!!!

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Estou desencavando este item pq troquei minha Pajero Sport 2001 por uma L200 outback 2008. O giro da Pajero foi melhorado seguindo a receita dos amigos foristas.
    Agora, na L200, levei para o mesmo mecânico que ajustou a Pajero e este não encontrou os parafusos limitadores.
    Será q a Mit alterou a suspensão da frente neste ano?
    Se alguém tem alguma dica, favor se manifestar.
    Estou com um caminhão de quase 5m com um diâmetro de giro enorme. Haja trabalhomuito para entrar e sair da garagem. Já tenho deixado na rua só de preguiça.

Abraços

Renato

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Gostei dessa versão da l200 "outback" .
    Amigo; a MIT não alterou a suspensão , no começo do tópico há algumas fotos indicando onde está o parafuso batente .
    abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem