x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Esta peça da foto (as 2 do lado direito) segura um um lado da caixa com o chassi, e fica do lado do motorista bem na direção da porta... com o desgaste da peça central, a menor da foto q fica posicionado no centro da argola, a caixa q vibra normalmente ficava encostando na proteção de ferro que tem logo abaixo fazendo uma barulhera... O preço da peça q só vende completa na Mitsuroubo era de $112,00.
    SOLUÇÃO= a peça da esquerda é a borracha da balança do gol que serve direitinho dentro da outra (a argola) por um total de....$3,50..
    Ficou perfeito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1573.jpg  
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    :O
    de R$ 112,00 para R$ 3.50... é uma pequena, insignificante diferença entre as peças em??? hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Putzz, como já disse o buchmann, pequena diferença heimmmm.
    Escuto uma barulho de trepidação as vezes quando freio, tava achando até agora que era o escapamento mas vou dar uma olhada neste coxim aí, vai que seja isso.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Galera... to com um zumbido no motor meio forte... e pelo que disse o meu meca é os rolamentos dos esticadores das correias.. se não me engano são dois...
    alguem já trocou eles??? alguem sabe o preço deles???

Quero troca-los para ver se para o barulho.. não é nada grave, eu acho, mas quero deixar a caranga sempre zerada...
    Lembrando que o meu motor é um 3.0, e os esticadores são os que estão na parte superior..

Como diz o ditado: "manutenção preventiva é sempre mais barata que manutenção corretiva" hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Galera... to com um zumbido no motor meio forte... e pelo que disse o meu meca é os rolamentos dos esticadores das correias.. se não me engano são dois...
    alguem já trocou eles??? alguem sabe o preço deles???

Quero troca-los para ver se para o barulho.. não é nada grave, eu acho, mas quero deixar a caranga sempre zerada...
    Lembrando que o meu motor é um 3.0, e os esticadores são os que estão na parte superior..

Como diz o ditado: "manutenção preventiva é sempre mais barata que manutenção corretiva" hehehe
    já troquei um rolamento desse aih... não vale a pena trocar pelo paralelo, dura muito pouco... paguei, se não me engano exatos 431 latinhas em um rolamento desse aih, na MITCAR aqui em BH...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    já troquei um rolamento desse aih... não vale a pena trocar pelo paralelo, dura muito pouco... paguei, se não me engano exatos 431 latinhas em um rolamento desse aih, na MITCAR aqui em BH...
    Eu ainda não troquei, mas são 2 mesmo e o negócio é por original da marca Koyo... que custam uma fortuna.... e já q vai fazer esta troca, aproveita a mão de obra q é a mesma e troca a correia dentada....outra paulada....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Vixiiiiiiiiii R$ 431,00 cada
    vou dar uma olhadinha melhor nisso.. cara.. vai ser muita grana para trocar esses 2.. quase milão para trocar as 2..
    só posso chorar...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Eu ainda não troquei, mas são 2 mesmo e o negócio é por original da marca Koyo... que custam uma fortuna.... e já q vai fazer esta troca, aproveita a mão de obra q é a mesma e troca a correia dentada....outra paulada....
    Bom Paulo.. vou deixar para trocar a correia dentada depois... bem depois.. pois quando comprei o carro o meu meca me disse que a correia dentada erra novinha.. não tinha 10mil/km.. foi um dos fatores que me levou a compra do carro.. sei que a correia dentada é uma fortuna já em carros populares.. imagina nesse bichos importados .. quando levei para o meca e ele disse que todas as correias erram novinhas.. mas só esses dois rolamentos estavam fazendo um barulinho .. mas nada de mais..
    mas agora quero ver se troco eles.. não é nada de mais (eu acho ) mas já estou com o saco cheio de escutar aquilo. hehehehe

Pelo menos em uma coisa eu vou economizar... 8-)
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Bom Paulo.. vou deixar para trocar a correia dentada depois... bem depois.. pois quando comprei o carro o meu meca me disse que a correia dentada erra novinha.. não tinha 10mil/km.. foi um dos fatores que me levou a compra do carro.. sei que a correia dentada é uma fortuna já em carros populares.. imagina nesse bichos importados .. quando levei para o meca e ele disse que todas as correias erram novinhas.. mas só esses dois rolamentos estavam fazendo um barulinho .. mas nada de mais..
    mas agora quero ver se troco eles.. não é nada de mais (eu acho ) mas já estou com o saco cheio de escutar aquilo. hehehehe

Pelo menos em uma coisa eu vou economizar... 8-)
    Dae Buchmann
    já fez essa revisão comentada ou ainda não...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Mais um iniciante no mundo das Pajerinho V6!

Boa tarde!

Inicialmente um agradecimento aos foristas Fred Bailune e Paulo Cesar Wisnievski. Embora não os conheça pessoalmente, os consultei e fui gentilmente orientado. Eis uma prova da importância do fórum.

Bom, sou picapeiro há quase dez anos, apaixonado por carros como a maioria dos brasileiros. Há quase um ano que planejei comprar o segundo veículo doméstico. Como o veículo ficará mais tempo com a patroa, pensei num sedan básico. Mas, uma galera de malucos aqui do 4x4 me incentivou a comprar um Jipinho com tração. Argumentei que o carro seria para uso urbano, mas depois que fiz alguns tests drives em Pajerinhos V6 fiquei enfeitiçado.

Minha peregrinação levou praticamente um ano. Acho que andei vendo uma dúzia dessas belezinhas 3 portas. Muitas estavam bem maltratadas, com sinais de falta de manutenção e a maioria com uma quilometragem beirando os 200 mil quilômetros.

Finalmente encontrei e comprei uma em Sampa. Fiz o test drive e babei pela bichinha [ops]. Foi uma longa negociação--- comprar veículo usado é complicado. Acho que dei sorte; aparentemente está bem conservada. O ex-proprietário rodava basicamente na capital e alguns passeios em rodovia do estado de SP. No começo fiquei meio cismado, imaginando que seria um daqueles clássicos "nunca fez trilha" e tal, mas o carro tem sinais de que era tipo jeep de shopping.

Negócio fechado há duas semanas. Como sou estradeiro, o maluco aqui mandou apenas trocar o óleo lubrificante e filtro e iniciou a aventura ON ROAD. Recebi a Pajerinho ali na região da Marginal do Tietê, Ponte da Casa Verde, inicialmente cruzei a capital e fui fazer um test drive mais prolongado descendo a Imigrantes até Santos, no litoral. Aos poucos, fui adquirindo confiança no jipinho e decidi encarar quase dois mil e quinhentos quilômetros de rodovia, até Aracaju.

Graças a Deus não aconteceu nada de anormal na longa viagem. Apenas precisei completar o nível de óleo do motor com aproximadamente 1,5 litros de Castrol GTX Magnatec 10W40. Dizem por aí que é "normal"; vamos ver.

Chegando na minha cidade levei o veículo numa oficina [particular] de confiança para uma revisão geral. Sou leigo em mecância mas sempre respeitei os critérios de manutenção; principalmente preventiva. A seguir, listo os itens realizados:

1. Corretiva:

* Correção de um minúsculo vazamento de óleo lubrificante, substituindo o retentor localizado na parte anterior do motor, acho que lado da caixa;
    * Substituição do conjunto do limpador de pára-brisa.

2. Preventiva:

* Nova troca do óleo do motor e filtro. Mesmo considerando que eu teria feito isso antes de sair de SP, considerei a viagem como um flushing e mandei trocar a carga novamente;
    * Limpeza e substituição do fluído de arrefecimento do radiador, com 40% de aditivo;
    * Troca dos óleos lubrificantes da caixa, transferência e diferenciais traseiro e dianteiro;
    * Alinhamento e balanceamento.

3. Preditiva [nem sei se considero esse item como exagero, mas o mecânico que tem quase trinta anos de estrada, dono da oficina, sugeriu]:

* Substituição do kit completo de embreagem [disco, platô e rolamento].

Procurei seguir a recomendação do manual, utilizando os fluídos Castrol GTX Magnatec 10W40 no motor e Castrol Syntrax 75W90 nos diferenciais, caixa e transferência. Na verdade, para os locais de engrenagem, o manual recomenda tipos codificados como Castrol TAF-X 75W90 e SAF-XB/XO. Procurei e não encontrei por aqui. Consultei o SAC da Castrol e disseram que poderia utilizar o Syntrax.

Como afirmei antes, pelo pouquíssimo conhecimento que tenho de mecancia, nessas situações prefiro ser conservador e não arriscar. Li que o óleo Dynadrive atende bem e custa quase a metade do caro Syntrax [R$ 80,00/litro!].

Desculpem o longo texto; acho que estou feito criança e me empolguei. Certamente voltarei a escrever e pedir orientações e ajuda.

Esclareço que sou apenas novato nesse negócio de trilha e lama-- as poucas que participei foram bem lights e as fiz de picape; basicamente estradões de terra. Comprei essa belezinha de Pajero [trata-se de uma modelo GLS-B V6 3000 1999/99] para uso urbano e aprender umas brincadeirinhas OFF ROAD. Os pneus que vieram são semi-novos Yoko G039 H/T 265/70 R16. Acho que se botar na lama a bichinha ficará presa, né?

Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-gls-b-v6-008.jpg   -pajero-gls-b-v6-002.jpg   -pajero-gls-b-v6-029.jpg   -pajero-gls-b-v6-038.jpg   -p5080031.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Valdir... agradeço e precisando estamos aí...
    Bonita a Mit heim, parabens pela aquisição e tenha certeza q será feliz com o brinquedo.... mas eu sou a favor de por no barro... hehehehe...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Olá Valdir... agradeço e precisando estamos aí...
    Bonita a Mit heim, parabens pela aquisição e tenha certeza q será feliz com o brinquedo.... mas eu sou a favor de por no barro... hehehehe...
    Êita, danou-se! Vamos com calma Paulo; antes eu preciso conhecer o jipinho e ir treinando aos poucos... Hehehe. Você e uma galera que tem aqui é barra pesada-- acho que li umas quatrocentas páginas com as aventuras da tropa de choque. Isso é um vício, né?

Rapaz, agora eu preciso "descansar" o bolso. Se eu falar que vou trocar por BF MUD esses sapatos de shopping quase novos que vieram na Pajerinho a patroa me expulsa de casa. Primeiro a manutenção básica, onde já gastei um bom dindin. Falta a correia dentada. Putz, a original é $$$.

Brigadão pela força. Gostei daquelas "proteções" que você projeta e constrói aí em CTBA. Os pára-choques são para trilha pesada e ficaram show-- parabéns pela criatividade.

4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem