x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Algumas fotos que achei no HD...

- Coluna de instrumentos
    - Trinca no bloco do motor, que inviabilizou a retífica (reparem que tentei soldar, mas não aguentou na hora de montar as camisas de cilindro).

Depois que buscar o carro na oficina, posto mais fotos.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_1686.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_1687.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_1690.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_1691.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    hummmm... e ai vai trocar o motor por outro modelo/marca ou vai continuar 1.6 ZUKI???

[]'s de antigo dono de ZUKI 8v e 16v que jah passou por isso.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Já troquei, por outro igualzinho... (1.6 16V)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Algumas fotos que achei no HD...

- Coluna de instrumentos
    - Trinca no bloco do motor, que inviabilizou a retífica (reparem que tentei soldar, mas não aguentou na hora de montar as camisas de cilindro).

Depois que buscar o carro na oficina, posto mais fotos.

[]´s

Leandro,
    Ficou show aquela coluna de instrumento. Foi adaptada? Se sim, de qual carro é?
    Estou pensando em fazer a mesma coisa para ter mais segurança pois já andei de radiador seco por alguns Km e o marcador de temperatura lá.... quietinho marcando no meio!!!!!
    Para fazer a instalação dos instrumentos foi necessário trocar ou retrabalhar peças do motor? Quanto pagaste pelas peças e serviço?

Em tempo: Esse negócio do barro entre o pneu e o aro é um saco!!!!
    Estou com dois pneus assim... mando desmontar e limpar.... mas depois de uma ou duas trilhas começa a vazar lentamente de novo!!!! Acho que vou botar câmaras também!

Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Este problema de Barro entre o aro e o pneu só resolve mesmo com câmaras !!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Aproveitando o assunto sobre câmaras, meu receio de coloca-lás é de começar a furar pneu, já que mesmo sendo um saco ficar desmontando pneu pra limpar, acho melhor do que começar a ter pneus furados..
    Já teve algum problema com furos nos pneus Leandro?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Leonardo,
    Desculpe a entromissão, por você ter dirigido a pergunta ao Leandro, mas...de onde você tirou a ideia que pneus com camara começa a furar ?
    Sempre usei pneus com camara nas trilhas e nunca tive problemas com furos.
    Por fazer trilhas pesadas com calibragens baixas acho que as camaras ajudam muito, quando um pneu sofre um impacto grande numa pedra por exemplo, é muito mais facil um sem camara esvaziar, enquanto os com camara permanecem cheios.
    Já vi muitos pneus sem camaras destalonarem e a dificuldade é sempre maior em resolver o problema.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Fernando, me refiro numa situação de pegar um prego por exemplo, pneu com câmara não tem o que fazer, já sem câmara ele perde pressão aos poucos e com um compressor desses de ligar no acendedor de cigarros do carro vc consegue encher sem problemas até arrumar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Grassmann,

Tô dando uma geral na viatura, também achei legal o lance da coluna de instrumentos.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    MBrau,

A coluna é a do próprio Vitara, que foi retrabalhada (eu mesmo refiz, com fibra de vidro e os copinhos que comprei para colocar os relógios).
    O sensor de temperatura de óleo foi adaptado em um furo do cárter. Dá pra colocar no bujão de drenagem do óleo, mas acho que complica... Já imaginou toda vez que vai trocar óleo, alguém tirando e colocando o sensor? Preferi aproveitar que o cárter estava fora, e mandei furá-lo. Soldei o suporte do sensor no cárter mesmo.
    O sensor de pressão fica colocado no mesmo local onde se tem a .leitura da luz espia de óleo no painel. O kit vem pronto, só instalar.
    O vacuômetro é instalado com uma mangueirinha, numa tomada de vácuo qualquer perto da admissão.
    Gastei uma média de R$75,00 por relógio. A mão de obra nem sei, porque aproveitei que o mecânico tinha tirado o motor todo pra retificar...

Alemão,

Desde que uso câmaras no pneu, furei somente um. As câmaras da Tortuga são bem reforçadas, e o pneu vazou lentamente até esvaziar. Acho que compensa, e muito. Um furo em vários meses e diversas trilhas... Bem menos manutenção que antes, que eu tinha que desmontar os pneus a cada 2 ou 3 trilhas, lavá-los e remontá-los...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR

Mais atualizações...

Pessoal,

Há cerca de uns 20 dias tirei o carro em definitivo da oficina, e hoje fiz o primeiro passeio 'decente' com ele.
    Troquei o diferencial dianteiro dele, em função da quebra de 4 dentes do pinhão. A carcaça foi soldada, e boa! Está zerado!
    Além disso, troquei os amortecedores dianteiros, e a bomba de combustível (O carro estava fraquinho...)

A troca do diferencial, amortecedores e bomba foi feita com 155.960km. O carro está outro... Responde melhor nas acelerações, está mais econômico (voltou a fazer 6km/l!)

Hoje, no almoço, fui colocar um jogo de pneus que montamos. Um amigo começou a montar pneus off-road, e decidimos montar um jogo de testes para o Vitara. Foram montados pneus numa carcaça 225/70R15, aparentemente pequena pro Vitara. Mas ficaram perfeitos!... Não raspam em nada, e na trilhazinha que fiz na hora do almoço, se sairam muito bem.
    Por terem cravos além da lateral da banda de rodagem, proporcionam agarre na lateral do barranco ou facão, e faz com que o carro tenha mais aderência e dirigibilidade.
    Algumas impressõe sobre o pneu:
    - São bastante macios para rodar no asfalto;
    - São silenciosos, bem mais silenciosos que os MUD que vinha usando;
    - Até 80km/h rodam macio, sem trepidar. Depois disso, trepidam muito, em função da falta de balanceamento (nada que um balanceador dinâmico não resolva);
    - O comportamento do carro em asfalto não foi alterado, continua rodando macio;
    - Em testes de frenagem no seco, não percebi diferença em relação aos pneus anteriores;
    - Na lama, eles mostram bem para que foiram feitos. Adere bem, cava de maneira adequada;
    - Pela primeira vez, consegui encostar a lateral do pneu num barranco molhado, e fazer com que o carro "escalasse" o barranco (Depois fiz o mesmo com um barranco seco, mais alto que o primeiro teste);
    - Seu desenho permite que o carro ande por cima dos facões, sem escorregar;
    - As manobras em terrenos enlamaçados ficaram mais fáceis, pra onde se aponta o carro, ele vai. Desliza um pouco (normal), mas vai;
    - Os pneus traseiros, quando a suspensão está 100% recolhida, não raspam mais na lataria.

Bom, vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões... Eu estou satisfeito!

Atualmente, o Vitara está com 156.540km.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_001.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_003.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_007.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_008.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_009.jpg  
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Estas são do Vitara subindo um barranco "seco".
    Encostei a lateral do pneu no barranco, estercei o volante, e o carro subiu na boa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_010.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-photo_030708_011.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem