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  • #529
    Usuário Avatar de zanötto
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    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ

  • #530
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

    T+

  • #531
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

    T+
    Gadelha, parece que rebaixar não é lá tão ideal ? As cunhas são mais indicadas ? Então o kit gringo vem só dois calços.
    Valeu...
    [ ]'s
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  • #532
    Usuário Avatar de zanötto
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    Fiz os cálculos dos ângulos do cardan, a grosso modo, medindo as alturas dos centros das cruzetas atrás e no meio na CT deu:
    original estava em torno de 9°
    com lift de 3" ficou em torno de 15°
    a cunha para o feixe de molas tem 3°, a inclinação cairá +/- para 12°
    Qual é o ângulo de trabalho ideal para o cardan, alguém sabe responder?

    [ ]'s
    CZ

  • #533
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Fiz os cálculos dos ângulos do cardan, a grosso modo, medindo as alturas dos centros das cruzetas atrás e no meio na CT deu:
    original estava em torno de 9°
    com lift de 3" ficou em torno de 15°
    a cunha para o feixe de molas tem 3°, a inclinação cairá +/- para 12°
    Qual é o ângulo de trabalho ideal para o cardan, alguém sabe responder?

    [ ]'s
    CZ
    Primeiro é bom resolver o ângulo do pinhão. Veja algumas informações interessantes:
    D44 rear axle install
    Jeep Cherokee Pinion Angle | My Jeep Cherokee
    Tom Wood's Custom Drive Shafts - Slopes VS Angles

    T+

  • #534
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Primeiro é bom resolver o ângulo do pinhão. Veja algumas informações interessantes:
    D44 rear axle install
    Jeep Cherokee Pinion Angle | My Jeep Cherokee
    Tom Wood's Custom Drive Shafts - Slopes VS Angles

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    Boas amigo Gadelha, é disso que eu estou falando... Se montar o calço de 3° vai ficar próximo do alinhamento pinhão/cardan. Zero não vai ficar pois o ângulo do alinhamento hoje entre pinhão e cardan tá com 15°, menos 3° da cunha fica com 12° contra os 9° originais. É que não tenho o SYE. Depois pretendo rebaixar a CT em 1" e já diminui mais uns 2°, ou seja, cai para 10°. Acho que é isso!?
    Obrigado pelos links!

    [ ]'s
    CZ

  • #535
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Tópico bom, na medida em que reune diversas informações importantes, para queles que estão pensando em fazer estas alterações na suspensão deste tipo de carro(também, deixa indícios do que não fazer); tirando aqueles que conseguiram o caminho das pedras e sumiram, por motivos diversos, sem deixar rastro algum, o restante é muito aproveitável; ficou muito hermético (fato normal, quando envolve interesses econômicos), e sobre alguns kits nacionais, acabamos não sabendo se deu certo ou errado, quanto ficou o custo final, porque acabou a iniciativa, etc e tal... Grande abraço a todos e saudações

  • #536
    Amigos, quero contribuir com minha experiencia de levantar a cheroka.

    Eu queria apenas levantar ela um pouco pra ficar mais bunita... Então fui la e pedi para colocar calços de 2", feito isto o carro começou a vibrar nos 60km/h logo quando chegava em 80km/h ja apresentava shimmy. Então começou ai meu desgosto, pois queria gastar 800,00 e ja esta quase em 4.000,00 a brincadeira. Para resolver os problemas troquei quase tudo que é movel na parte dianteira, pivos, terminais, panhart etc... Ficou tudo novo... Tive que baixar a CT... Ai os amortecedores eram ruins, troquei por amortecedores especiais, ou seja, tive que adaptar o carro para a nova altura. Sei que tem muita gente que não fez nada disso e o carro ficou perfeito mas cada caso é um caso. O que quero dizer é que antes de fazer um adaptação recolha todo tipo de informação possivel para depois não se arrepender... Abraços!!

  • #537
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Apenas uma proposta de metodologia...

    Prezados(as) Colegas,
    Então, partindo disto, desta idéia de reunir todo tipo de informação possível, antes de fazer sua escolha de como vai fazer o body lift da viatura; sei que muitos podem dizer que isto é coisa complicada, possivelmente destinada aos engenheiros automotivos e a alguns iniciados que, talvez, não queiram repartir as informações então descobertas, mas proponho fazer aqui uma discussão mais simplificada possível, tal como algo do tipo "Suspensions for Dummy". Como a maioria das peças, assim como o carro objeto do tópico é de projeto norteamericano, não poderemos nos furtar ao uso dos termos técnicos na lingua daquele país e aos anglicismos, que teremos que apresentar sua tradução aproximada, para que todos possam entender, não poderemos nos furtar em avaliar as peças necessárias baseado no mercado daquele país, pois na maioria dos casos não existe similar nacional e, principalmente, padronizar a nomemclatura (penso que é melhor usar o nome original em Inglês, até para facilitar procurar no e-Bay ou outro site referência técnica e preço); e, assim vamos, evoluindo, apresentando conceitos e aprofundando o detalhamento e estimativas de custo, em Dólar, of course. Claro que não existe uma receita de bolo e cada um deverá estudar o que irá se aplicar ao seu caso específico e a seu orçamento disponível para isto. O que acham de fazermos assim?

  • #538
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Depois de ler todo o tópico; hoje já estamos quase na marca de meia centena de páginas de muito bla bla bla; estudando os casos apresentados e procurando ser o mais analítico possível pude notar que, como tudo, no geral, tiveram casos extremos, tanto para mais quanto para menos; desta forma, acabo pensando que, como nos diz aquele velho ditado: a virtude está no meio...ou seja, não levantar demais e, não levantar de menos, de forma a ter uma coisa equilibrada, até porque a suspensão tem limites, que uma vez atingidos torna o carro impraticável para outro uso que não o fora-de-estrada e aumenta o desgaste de outros componentes.

    Claro que o mote de levantar o carro é decorrente da necessidade de colocar pneu maior, então, a definição de tamanho do pneu que se quer atingir, no caso maior do que o original 235 é o que vai dizer quantas polegadas será necessário para levantar, com um kit pronto ou comprando-se peças avulsas. Quando coloca-se pneu maior em uma configuração original, acabamos alongando a relação corôa/pinhão e se não for feita uma compensação, com a troca destas peças por conjunto mais reduzido, o carro poderá ficar aparentemente fraco no off-road, em comparação com antes, apresentar discrepância no odômetro para menos e aumentar o consumo de combustível para mais.

    Uma vez definido o tamanho do pneu (lembre-se que o semi-eixo não é flutuante), que por sua vez irá limitar ao mínimo as polegadas necessárias para o lift; pense que vai precisar de novos amortecedores, além de umas outras coisas, mas a definição e escolha dos amortecedores dianteiros e traseiros é muito importante, pois os originais podem até estar novos, mas não vão aguentar/resistir nada, nada com uma suspensão modificada.

    O que faz o lift são as novas alturas proporcionadas por molas maiores ao comprido, mais altas (parece que ficou patente que utilizar calços de Tecnyl não fica legal); desta forma poderemos definir como itens básicos, necessários para fazer esta adpatação os pneus, as molas e os amortecedores; são básicos porque são os mais importantes e, também, os mais caros para adquirir. Outros itens são também indispensáveis, mas poderão ser definidos depois; a menos que se encontre um kit completão, que caiba no seu orçamento.

    A partir deste momento você sente o pensamento ir longe; mas não conte nada para a patroa, pelo menos por agora...

  • #539
    Usuário Avatar de Frodo
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    Legal o resumão, mas o principal para o lift, independente o tamanho... é essa última linha.
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    ...A partir deste momento você sente o pensamento ir longe; mas não conte nada para a patroa, pelo menos por agora...
    ************************************************** *******
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    a virtude está no meio...ou seja, não levantar demais e, não levantar de menos, de forma a ter uma coisa equilibrada, até porque a suspensão tem limites, que uma vez atingidos torna o carro impraticável para outro uso que não o fora-de-estrada e aumenta o desgaste de outros componentes.
    Se o lift for bem feito e COMPLETO não terá problema.
    Andei numa cherokee com 35" que parecia uma blazer executive.
    Não entendia como, até ver a largura final... foi aumentada consideravelmente com offset de roda e espaçador.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #540
    Bom, vou falar o que eu fiz até o momento e ainda tenho problemas com death wobble. Troquei pivo da roda, panhart, terminais de direção, coloquei amortecedores Skyjacker, fiz alinhamento de todos os tipos, tirei qualquer tipo de folga no setor, fiz todo tipo de balanceamento. Conta R$4.200,00. Problema nao esta resolvido, acima de 130km/h se passar no desnivel da estrada entra a tremedeira e ai so sai quando chega nos 80km/h. Ja estou desanimado! Não sei mais o que pode ser... Todos esse problemas começaram depois que quis dar uma melhorada no visual da XJ em 2". Abraços

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