x
Convex Datacenter
Página 45 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 567

Tópico: Sportage...

Bom dia Pessoal,

Hoje de manhã ao sair com o carro notei um ruido estranho ao esterçar para a direita acima de 50km/h.
    Passei na oficina que conheço e que já me trocou a correia dentada. O mecânico me disse que era o rolamento. Disse que devido ao sistema de tração pode entrar água no rolamento. As vezes só a desmontagem e engraxe resolve o problema, mas precisa desmontar para ver. Se precisar trocar ele me disse que o original é cerca de R$ 280,00 cada um (são 2 por roda), mas ele consegue no mercado paralelo por R$ 120,00 cada. Precisa desmontar e levar o rolamento para medir e comprar um igual, pois segundo ele a Kia apaga a numeração do rolamento.
    Alguém já precisou fazer essa manutenção e confirma esses dados?

Abraços,

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    César

Se não mudou na 98/99, um dos rolamentos é o da ponta de eixo da Toyota Bandeirantes e, outro do eixo traseiro do Omega, quando troquei da 97 me custaram, os dois, algo em torno de R$ 180,00 , além deles deves trocar o retentor, é de linha da Sabó, não é caro.
    Procurando em auto peças ou casas de rolamentos tu encontra todas as peças, acho que até mais barato do que paguei.
    O ideal é desmontar e verificar para ter certeza.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Oi galera, finalmente comprei minha sportage TD 00/01, diga-se de passagem que adiquiri-a graças a este forum. Ela está muito inteira,era utilizada por um coroa só no asfalto. Ela esta com pneus 0Km, mas são 205 70 15! Me informou que colocou-os por serem mais macios que os originais. Vale a informação que o carro durante a semana é utilizado por minha esposa e tirei dela um scenic automatico!!!( vamos ver se ela me ama mesmo,rsrsr) Minha intenção é utiliza-la na cidade e nos finais de semana poder andar em estradas de terra e em areia ( cabo frio). Quando vcs colocam estes pneus 225 70 15, o carro endurece muito?
    será que consigo andar na areia com ele com os pneus que estão nele? em relação ao freio trazeiro será que entra areia? soube que é um item caro.
    desculpem-me o excesso de perguntas,mas não tenho a que faze-las
    Obrigado
    Panzer.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Cervelin

Não é bom nem pensar no que aconteceria, muito provavelmente terias que juntar os pedaços do motor pelo chão, o ciclo Diesel é diferente do Otto, gasolina, e, esta com a taxa de compressão do motor Diesel explodiria, literalmente, portanto foi muito bom teres notado a tempo e limpado o tanque.
    Agora, por incrível que pareça, eu já vi vários postos com as bombas de diesel e gasolina geminadas.

Abraço
    Acho que exagerei um pouco nas consequencias de ligar o motor com gasolina, mas de qualquer modo ia fazer um estrago no teu motor.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Panzer,

Parabéns pela aquisição. Minha esposa gosta tanto da Sportage que nem quer mais saber do nosso outro carro, um santana com GNV, o qual ela adorava.

Quanto à areia, aos pneus 205 faltam um pouco de flutuação, o que pode ser resolvido baixando a pressão toda vez que for enfrentar trechos de areia fofa. Utilize 18-20 libras, recalibrando quando voltar para estrada, sem passar de 80 Km/h antes disso. Se vc. pretende enfrentar areias com frequencia, seria melhor pensar num 225/75 ou até 235/75.

Em areia fofa, use sempre a reduzida, geralmente é melhor sair de 2a. reduzida, mas se for muito fofa a areia agarra o carro mesmo, saia de 1a. reduzida. Procure subir para 3a. e até 4a. reduzida, rotação 2500 - 2800 rpm. Caso dê para entrar uma 5a. reduzida, e o terreno seja uniforme, já dá para usar 4x4 high.

Quanto ao freio traseiro, no meu nunca entrou areia, o mais comum é entrar lama em trechos alagados.

Abraço.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por panzer
    Oi galera, finalmente comprei minha sportage TD 00/01, diga-se de passagem que adiquiri-a graças a este forum. Ela está muito inteira,era utilizada por um coroa só no asfalto. Ela esta com pneus 0Km, mas são 205 70 15! Me informou que colocou-os por serem mais macios que os originais. Vale a informação que o carro durante a semana é utilizado por minha esposa e tirei dela um scenic automatico!!!( vamos ver se ela me ama mesmo,rsrsr) Minha intenção é utiliza-la na cidade e nos finais de semana poder andar em estradas de terra e em areia ( cabo frio). Quando vcs colocam estes pneus 225 70 15, o carro endurece muito?
    será que consigo andar na areia com ele com os pneus que estão nele? em relação ao freio trazeiro será que entra areia? soube que é um item caro.
    desculpem-me o excesso de perguntas,mas não tenho a que faze-las
    Obrigado
    Panzer.
    Panzer

Os pneus 205x75/15, em geral não tem um desenho muito agressivo,por isso mesmo vão +- bem na areia, já que não cavam muito, o ideal para areia é um pneu largo e "liso", lembra dos Dune Bugy, outra coisa diminuir a pressão do pneu melhora muito o desempenho na areia.
    Por último, se fores trocar os pneus coloca um um pouco mais alto, 215 ou 225 x 75/15, qualquer aumento de altura do solo é bom no uso off-road.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Cervelin

Não é bom nem pensar no que aconteceria, muito provavelmente terias que juntar os pedaços do motor pelo chão, o ciclo Diesel é diferente do Otto, gasolina, e, esta com a taxa de compressão do motor Diesel explodiria, literalmente, portanto foi muito bom teres notado a tempo e limpado o tanque.
    Agora, por incrível que pareça, eu já vi vários postos com as bombas de diesel e gasolina geminadas.

Abraço

Acho que exagerei um pouco nas consequencias de ligar o motor com gasolina, mas de qualquer modo ia fazer um estrago no teu motor.

Abraço

Antonio,

Vc me colocou em pânico... rs
    Mas valeu pela dica...
    Depois desse susto, tal fato não se repetirá...

Abraço,

Cervelin

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    [quote="Amostardeiro"]
    Citação Postado originalmente por zanötto
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    César

Fernando

Quando vi primeira Sportage alta em Porto Alegre, foi amor a primeira vista, falei com o dono e descobri que ele tinha trocado as molas e amortecedores, o custo na epóca era em torno de4 R$ 900,00, por isso decidi pelos calços muito mais em conta.

Uma pergunta para todos alguém lembra em que ano o Cacá Clausset foi campeão dos sertões com uma Sportage gasolina???

Abraço

Sr's, o Clausset foi campeão em 1999 na categoria Marathon (veículos originais/sem preparação), foi qdo o Fadigatti e o Varella ficaram em 2º na geral. Bons tempos em que a Kia bancava legal!
    Aquelas fotos feias que postei são da Sportage deles.

[]'s a todos.
    CZ

[ ]"s t+
    CZ

Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Obrigado ,antonio e fernando pelas dicas! Meu filho (4 anos) está "doido" para andar na areia e não posso "pagar mico"!!
    Mas em relação ao conforto e estabilidade no asfalto, muda muito usar um 225 70 15,por exemplo?
    abraço
    Panzer.

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Citação Postado originalmente por zanötto

Fernando

Caso resolva trocar os calços, também acho que nylon não rola, mas tente fazer calços de poliuretano (plastiprene), são bons de se usinar e você pode escolher a dureza mais conveniente para seu caso. Trabalho muito com esses materiais e são muito resistentes e amortecem mesmo não deixando passar vibrações. A dureza é especificada pela cor do material. Bem talvez vc já saiba isso, mas é só pra opinar!!

[ ]'s
    CZ.
    Zanotto,

Meu conhecimento sobre o poliuretano é superficial, ontem vi no torneiro um bloco de cor laranja pronto para tornear e achei interessante.
    Vc. poderia especificar as cores e respectivas densidades? Acho que o mais utilizado para calços é o de densidade 90, estou certo?

Vai ser muito útil se precisar trocar os calços. Só é um pouco caro (aqui R$ 150,00 o par) ,mas é um material excelente, bem mais adequado que o Tecnil.

Abraço.
    Ô Fernando, desculpe a demora, mas não consegui juntar dados teóricos sobre o plastiprene. A escala de dureza é SHORE, porém não sei te dizer certo qual é a de cada cor. Mas o verde (mais duro que o laranja), vai dar certo e ser bem resistente. Quanto ao preço, deve ficar caro a usinagem. Faça o seguinte: procure um diametro bruto bem próximo (o mais possível) da medida do prato da mola e peça para o revendedor fatiar na espessura desejada (aqui eles fazem isso), daí é só marcar a furação e faze-la na bancada. Acredito que o preço deve cair pela metade.

[ ]'s do Magaiver

Té +

Boa noite pessoal

Só para descontrair um pouco, ai vão algumas dicas para uma trilha bem sucedida......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-imagem5_796.jpg   Sportage...-imagem4_694.jpg   Sportage...-imagem2_128.jpg   Sportage...-imagem3_100.jpg  

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por panzer
    Obrigado ,antonio e fernando pelas dicas! Meu filho (4 anos) está "doido" para andar na areia e não posso "pagar mico"!!
    Mas em relação ao conforto e estabilidade no asfalto, muda muito usar um 225 70 15,por exemplo?
    abraço
    Panzer.
    Panzer

Quando comprei a 97 ela veio com pneus 225x 70/15 da Yokohama, aliás muito bons na areia e lama, comparando com a atual que está com 205x 75/15 da Goodyear, não vejo diferença no aspecto conforto, mesmo com os 215x 75/ 15 FSR da Firestone que usei na 97 não houve alteração.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem