A caixa de transferência tem só 4x2, 4x4 e reduzida?
A da Sport geralmente tem 4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e reduzida(low). Existem exceções (não sei te dar detalhes, o Marcelo certamente sabe), mas são raras, mas pode ser o caso da sua. Qdo vc engata 4x4 o q aparece no painel? O q tem escrito junto da alavanca de tração?
Abs,
Arbass,
Meu carro só tem 4x4 e 4x4 reduzida
E ele tá no 4x4 direto
Tem problema
Abração
Adrien Boudeville
A princípio o conversor de torque deveria ser o mesmo, a não ser que o comprado tenha sido de modelo diferente ou caso tenha ocorrido alguma mudnça na fábrica. Ele pode causar vibrações sim, mais não é comum. Com relação a caixa de transferencia que esta na sua Cherokee, pode ser que ela seja até parecida com a original , não conheço esta caixa. vc tem como mandar uma foto e alguma informação sobre o modelo desta caixa ? Pois aih da para pesquisar. Agora, seria legal vc ir a uma concessionária e confirmar se tua caixa é meso de toyota, esta caixad e redução e 4x4 são muito parecidas....
abcs
Amigão,
Como eu falei para o outro companheiro.
Meu carro tem só 4x4 e 47x4 reduzida
E ele tá andando direto no 4x4
Tem problema?
Adrien Boudeville
Não tem opção 4x2? Vc ainda não disse o q está escrito no console, ao lado da alavanca da transferência, nem o q aparece no painel, conforme se muda o tipo de tração. Se puder coloca umas fotos do console.
Na Rubicon que testei para o nzardo acontecia isso, só tem 4x4 e 4x4 Low, embora ao lado da alavanca da caixa de transferência tenha o indicativo 4x2, partime, 4x4, neutral, 4x4Low. Deve ter sido alterado.
Uma coisa reparei, que uma ZJ Laredo, acho que tem o mesmo motor das XJ, anda "mais solto", pelo menos que a minha Sport. Nada obstasnte, tendo a achar que isso não tem a ver com a caixa de transferência, mas com os diferenciais ou, eventualmente, o próprio câmbio (relações de marchas diferentes).
Tem outra Sport em Jaú, vou achar o dono e tentar dar umas voltinhas com ela, para comparar.
Bom
Postado originalmente por Arbass
Adrien,
Não tem opção 4x2? Vc ainda não disse o q está escrito no console, ao lado da alavanca da transferência, nem o q aparece no painel, conforme se muda o tipo de tração. Se puder coloca umas fotos do console.
Só para dificultar um pouco, relembrando, no painel da Rubicon só tinha mesmo indicação do 4x4 e 4x4 Low - estavam acendendo certinho; não observei nenhum indicativo sobre 4x2; tentei ver na "contra-luz", mas nada de 4x2.
Curioso, não?
Aliás, isso é uma coisa que não funciona na minha Sport, as luzes de modos de transmissão; na próxima revisão vou tentar acertar.
Obrigado pela dica.
Neste final de semana consegui na internet o manual de serviço das XJ (até 2000) em inglês (cerca de 35Mb). Bom e bem detalhado. O problema é que meu mecânico não lê em inglês!!! Alguém tem ele em português (se é que existe em português).