Postado originalmente por
Eduardo Valaretto
É Guilherme a coisa tá feia, estou ficando sem sugestões...rs...
Você praticamente já testou tudo que testaria.
Só mais algumas perguntas:
-A relação do engesa não está longa demais? Qual é? Qual Cambio?
- Já conferiu a temperatura com pistola a laser?
Na verdade compartilhamos do problema.
Meu engesa Jordania orignal com Q-20 aquecia quando mantinha velocidades acima de 110 Km/h por períodos mais longos (cambio 240V com quinta 1:1 e relação 3,07). Recentemente troquei os eixos com a camper duas portas (3,54) e parece (veja bem parece, pois ainda não apertei bem o bicho) que o problema foi solucionado, apesar da redução sensível da velocidade final (adorei a configuração atual já que o engesa não tem reduzida e não vejo necessidade de andar a 120 com ele).
Só para completar o engesa é praticamente todo original e novíssimo, com manutenção nota 1000 (acetiline glicol, óleo de primeira linha, etc...).
A camper automática é uma chaleira e toda vez que subo a serra de Santos com o pé no fundo o ponteiro chega no limete do vermelho (motor opala 6 cilindros). Com essa não me preocupo muito pois ainda tem muitos recursos (tirar a placa policial da frente do radiador???, colocar coifa, aumentar o número de pás da hélice, etc...). Mas esquenta tanto que chega a dar pane quente (evaporação da gasolina nas proximidades da bomba dificultando a sucção da gasolina).
Mantenha-nos informado pois sua solução poderá ser a luz no fim do túnel para muita gente.